Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ex-árbitro Flávio de Carvalho discorda da eleição de Héber Roberto Lopes como melhor


Acabei de chegar do Limeirão, onde fiz uma entrevista exclusiva com o árbitro dos árbitros Flávio de Carvalho, escolhido o melhor do Campeonato Paulista de 1997. Estive ao lado do cinegrafista Fernando Carvalho, que registrou o encontro.Abordei vários assuntos com o professor limeirense, em especial os erros cometidos durante o Campeonato Brasileiro deste ano, principalmente aqueles envolvendo Carlos Eugênio Símon.
Comentarista da Rádio Educadora 1020 AM, Flávio foi um dos poucos que sempre criticou o momento atual do gaúcho, que segundo ele, merecidamente "pegou uma geladeira" após anular o gol legítimo do palmeirense Obina no jogo contra o Fluminense, no Maracanã. "Não gosto do Símon", frisou.
Com mais de 1.000 jogos apitados em sua carreira, Flávio de Carvalho discordou da escolha do paranaense Héber Roberto Lopes como o melhor árbitro do Brasileirão deste ano. Na sua opinião, Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal foi o melhor em todos os sentidos. "Não colocaram nem o Sálvio Spínola Fagundes Filho entre os melhores. Para mim, Sálvio deveria ser inclusive o representante do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, pois vive um grande momento. Claro, que Héber Roberto Lopes merecia um prêmio, pois foi aquele que menos errou, mas o Sandro Ricci se destacou mais", opinou.
Flávio também lamentou o fato de a CBF não premiar os melhores assistentes do campeonato. "Seria uma forma de incentivá-los. Quando falamos em arbitragem, dizemos trio e não apenas árbitro. Sendo assim, dois auxiliares deveriam ser premiados", justificou. A entrevista vai ao ar na próxima segunda-feira, às 20h30, na TV Jornal, dentro do programa Segunda Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário