O técnico argentino Rubén Magnano, que conseguiu excelentes resultados no comando do selecionado do seu país e ganhou status como um dos mais conceituados do mundo, pode ser o substituto do espanhol Moncho Monsalve na seleção brasileira de basquete.
A Confederação Brasileira segue apostando na renovação de contrato de Monsalve, que descansa em seu país, mas caso o treinador não siga no selecionado, Rubén Magnano, de 55 anos, apareceria como primeira opção, deixando mais uma vez os brasileiros sem possibilidades de assumir o cargo.
Durante sua vitoriosa carreira, Rubén Magnano, que já esteve ministrando clínica no Brasil em abril de 2003, na cidade de Mogi das Cruzes, comandou equipes tradicionais do basquete argentino, como Atenas de Córdoba, Posadas e Boca Juniors.Em razão do sucesso nos clubes argentinos, foi convidado para comandar a seleção de seu país. Ele passou primeiro pelas categorias de base, dirigindo o Sub-18 e o Sub-21. De 2001 a 2004, comandou o selecionado adulto argentino, conseguindo excelentes resultados, como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas (Grécia), o segundo lugar no Campeonato Mundial de Indianápolis (EUA), em 2002; e o título da Copa América de 2001, na própria Argentina. No cenário europeu, Magnano comandou o Varese, da Itália, durante três temporadas e o Siviglia, da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário