Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

Minha coluna de hoje


Palmeiras não terá o zagueiro Yerry Mina na estreia da Taça Libertadores da América, quarta-feira que vem contra o Atlético Tucumán, na Argentina. O colombiano terá que cumprir a suspensão automática pela expulsão na edição passada, ainda pelo Independiente Santa Fé. O becão recebeu o cartão vermelho na derrota para o Cerro Porteño por 1 a 0, pela última rodada do Grupo 8 da Libertadores de 2016.
--------------------------------
Em 10 jogos como técnico do Corinthians, Fábio Carille conquistou 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, aproveitamento de 83%. Desta forma, o atual treinador do Timão tem um início melhor do que o de Tite. Nos 10 primeiros jogos do técnico da Seleção Brasileira no alvinegro, a campanha foi de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 76% de aproveitamento.
--------------------------------
O Timão, que venceu o Mirassol por 3 a 2, sábado fora de casa, pelo Paulistão, volta a campo para enfrentar o Santos, no clássico do Itaquerão, sábado, às 18h30. O Corinthians é o atual líder isolado do Grupo A, com 15 pontos e o time com maior pontuação entre os quatro grupos.
--------------------------------
Será que dona Leila Pinheiro, dona da Crefisa, gostou do 10º lugar da Mancha Verde no Carnaval de São Paulo? A torcida palmeirense ficou atrás até da Gaviões da Fiel, que foi a nona colocada. E dona Leila teria injetado um "belo incentivo" aos foliões.
--------------------------------
A Aurora é a nova patrocinadora máster da Chapecoense. O acordo, fechado entre os presidentes Mario Lanznaster e Plinio David Filho, terá a duração de um ano e o valor inicial de R$ 4,6 milhões.
--------------------------------
Esse valor poderá aumentar, pois a Aurora estaria fazendo uma campanha para que as 100 mil pessoas que fazem parte do seu quadro colaborativo, também contribuam com o time catarinense. Os colaboradores das empresas filiadas à Aurora dariam um valor mensal, ainda não estipulado pela empresa e em contrapartida, teriam descontos na compra de ingressos.
--------------------------------
A Chapecoense firmou também uma parceira com a Netshoes. O presidente espera agora que a Caixa renove seu vínculo com o clube. No sábado, a equipe catarinense jogará amistosamente no Peru contra o Sport Boys, da Segunda Divisão. O destaque na partida será a presença do lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes da queda do avião da equipe, em novembro do ano passado, na Colômbia.
--------------------------------
Alan Ruschel iniciou nesta semana os trabalhos com bola e continua em processo de recuperação. O amistoso foi um convite do time peruano, que vai custear todas as despesas de viagem e hospedagem da equipe catarinense. A comissão técnica da Chapecoense ainda não divulgou a lista de relacionados para o jogo. A estreia na Libertadores será na terça-feira contra o Zulia, em Maracaibo, na Venezuela.
--------------------------------
Caiu o primeiro técnico de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. O Coritiba anunciou a demissão de Paulo César Carpegiani. O treinador não resistiu a eliminação para o ASA de Arapiraca na segunda fase da Copa do Brasil. O Coxa perdeu em pleno Couto Pereira por 2 a 0.
--------------------------------
Na sua terceira passagem pelo clube, Paulo César Carpegiani fez 32 jogos, com 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 44,8%. O técnico de 68 anos foi um dos responsáveis pela permanência no Coritiba na divisão de elite do Brasileirão no ano passado. A filosofia no Brasil não muda de jeito nenhum.
--------------------------------
Atacante Jonas renovou seu contrato com o Benfica até junho de 2019. Em 2014, o brasileiro trocou o Valencia pelo Benfica. Em 99 jogos, marcou 76 gols. Conquistou dois Campeonatos Portugueses, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
--------------------------------
Após oito jogos, Paulo Henrique Ganso voltou a ser relacionado para uma partida do Sevilla. Sua equipe recebe o Athletic Bilbao, hoje, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O meia brasileiro é a principal novidade na lista do técnico Jorge Sampaoli.
--------------------------------
Desde que foi contratado pelo time espanhol, Paulo Henrique Ganso entrou em campo em apenas 12 oportunidades, 8 delas como titular. O Sevilla soma 52 pontos e está na terceira colocação, estando a três pontos do líder Real Madrid e a dois do Barcelona, segundo colocado.
--------------------------------
Thomaz Bellucci foi o quinto tenista do nosso país a ser eliminado na estreia na chave de simples do ATP 250 disputado em quadras de saibro, em São Paulo. Número 1 do País e 69 do mundo, Bellucci estava com problemas estomacais e perdeu para Diego Schwartzman, 44ª colocação no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 57 minutos. Guilherme Clezar, Orlando Luz, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro também rodaram.
--------------------------------
Com o fim do Rio Open no domingo, a organização já começa a planejar a próxima edição do maior torneio de tênis da América do Sul. E o diretor da competição, Luiz Fernando Carvalho, projeta contar em 2018 com dois dos maiores tenistas da atualidade: o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. Seria sensacional.
--------------------------------
Mais um brasileiro está sem time na NBA. Depois de Anderson Varejão ser dispensado pelo Golden State Warriors, agora foi a vez de Marcelinho Huertas receber o chamado "bilhete azul". O armador brasileiro deixou o Los Angeles Lakers após ser trocado pelo jovem Tyler Ennis, de apenas 22 anos.  Logo em seguida, o Houston Rockets anunciou  que Huertas não fará parte do elenco.
--------------------------------
Após 11 anos de sólida carreira no basquete europeu, com destaque para a passagem pelo Barcelona entre 2011 e 2015, Marcelinho Huertas chegou à NBA na temporada 2015/2016, contratado pelos Lakers. Em um ano de campanha ruim - apenas 17 vitórias -, o brasileiro teve altos e baixos e terminou a temporada com médias de 4,5 pontos e 3,4 assistências em 53 partidas. 
--------------------------------
Kevin Durant desfalcará o Golden State Warriors por quatro semanas. O jogador passou por exames e foi constatada lesão de grau 2 no ligamento medial colateral. Além disso, o astro sofreu uma contusão no osso da tíbia. Durant se lesionou no 1º quarto contra o Washington Wizards, quando Zaza Pachulia caiu acidentalmente sobre sua perna esquerda. O retorno de Durant está previsto para abril, exatamente no período dos playoffs da NBA.
--------------------------------
Curiosidade do dia: Dia 17 de setembro de 1959, a Seleção Brasileira enfrentou o Chile e goleou por 7 a 0. Neste dia, Quarentinha, que jogava no Botafogo/RJ, fez sua estreia na seleção e jogou com a camisa 10, enquanto que Pelé atuou com a 9.
*** Foto Sirli Freitas - Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário