Pesquisar este blog

sábado, 4 de março de 2017

Minha coluna de hoje


Pela primeira vez sem Álvaro Gaia no banco de reservas, o Velo Clube entra em campo pela Série A-2. O Rubro-Verde, 17º colocado e ocupando a zona do rebaixamento, recebe o Taubaté, hoje às 19h, no Benitão. O jogo será mostrado ao vivo para todo o Brasil através da Rede Vida.
-------------------------------------
Álvaro Gaia não resistiu a derrota para o Penapolense por 3 a 1, em pleno Benitão, na quarta-feira. O clima esquentou após o jogo. A torcida velista está inconformada com as últimas atuações do time e espera uma postura diferente esta noite. Em oito jogos, o Velo venceu apenas dois, empatou dois e perdeu quatro, um aproveitamento de 33%. O time será comandado hoje pelo ex-zagueiro Alan George, auxiliar-técnico de Gaia.
-------------------------------------
Se o clima anda tenso na Rua 3, pelos lados da Rua 11 é só alegria. O líder Rio Claro está pronto para mais um compromisso pela Série A-2 e que jogão. O Azulão recebe o Guarani, amanhã às 16h, no Schmidtão. Se desta vez a torcida rio-clarista não colocar pelo menos dois mil representantes nas arquibancadas eu desisto. Acorda torcedor do Azulão, seu time é líder. Quando você vai prestigiar o time de Sérgio Guedes?
-------------------------------------
Em Limeira tem dérbi hoje. Independente e Internacional se enfrentam às 19h, no Pradão, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Será o 26º dérbi da história. A Inter leva vantagem no confronto, tendo nove vitórias, contra oito do Independente. Foram registrados outros oito empates. O Galo marcou 25 gols, contra 24 do Leão. Na classificação, a Inter lidera e o Independente está na lanterna.
-------------------------------------
O último dérbi limeirense foi registrado em 15/09/2014, no Pradão, pela Copa Paulista. Com um gol do atacante Thauan, a Internacional, na época comandada por Betão Alcântara, venceu o Independente por 1 a 0. Na Era Álvaro Gaia, o Independente ficou oito partidas sem perder para a Internacional, mais precisamente de 12/02/2012 a 14/09/2014. Foram quatro vitórias galistas e quatro empates.
-------------------------------------
Será o 13ª dérbi no Pradão. Em 12 confrontos, o Independente venceu quatro, a Internacional três e foram registrados cinco empates. O Galo marcou 13 gols e o Leão 9 em Vila Esteves. Será o 14º dérbi que transmitirei, ou seja, de 2007 a 2017 tive a honra de conduzir a transmissão deste clássico pelos 1020 AM da Rádio Educadora.
-------------------------------------
Ricardo Oliveira e Lucas Lima serão as principais novidades do Santos para o clássico contra o Corinthians, hoje às 18h30, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão lidera com folga seu grupo, o Peixe hoje estaria fora da segunda fase. O time de Dorival Júnior ocupa a terceira posição do Grupo D, com 10 pontos, atrás do líder Mirassol, que tem 13, e da Ponte Preta, que soma 11 pontos.
-------------------------------------
Finalmente Tite deixou Lucas Lima de fora da Seleção Brasileira. Faz tempo que o meia santista não justifica sua convocação. Ele é meu amigo, mas hoje está jogando apenas com o nome. Lembro que teve duas boas atuações apenas no Paulistão. E olha, pelo visto, será difícil Tite chamá-lo novamente. Diego, do Flamengo, está comendo a bola e mereceu ser chamado.
-------------------------------------
Já Diego Souza, do Sport, caiu mesmo no agrado de Tite. O treinador justificou sua convocação o chamando de jogador moderno, com estilo de atacante europeu. O ex-vascaíno ocupará a vaga de Gabriel Jesus, que infelizmente sofreu uma fratura em partida do Manchester City.
-------------------------------------
Achei uma convocação justa. O goleiro Ederson tá jogando muito no Benfica e ficou com a vaga de Alex Muralha, do Flamengo. Thiago Silva, o chorão, voltou a jogar bem no PSG. Casemiro virou o cara do Real Madrid. Em breve quem deixará de ser convocado será o lateral Fagner, do Corinthians, que caiu assustadoramente de produção.
-------------------------------------
O assassinato de Moacir Bianchi, de 48 anos, um dos fundadores da Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras, levou a torcida a anunciar o encerramento de suas atividades por tempo indeterminado. Bianchi levou 22 tiros em uma emboscada no Ipiranga, em São Paulo.
-------------------------------------
A janela asiática enfim, fechou, para alívio de muitos clubes que temiam perder seus principais jogadores por conta de ofertas astronômicas. O Campeonato Chinês terá 24 jogadores brasileiros, entre eles o atacante limeirense Fernandinho, ex-Flamengo.
-------------------------------------
Confira a lista dos brasileiros: Beijing Guon (Ralf e Renato Augusto), Changchun Yatai (Bruno Meneghel e Marinho), Chongquing Lifan (Fernandinho, Alan Kardec e Hyuri), Guangzhou Evergrande (Paulinho, Alan e Ricardo Goulart), Guangzhou R&F (Júnior Urso e Renatinho), Hebei China Fortune (Hernanes e Aloísio), Jiangsu Suning (Ramires e Alex Teixeira), Shandong Luneng (Gil e Diego Tardelli), Shangai SIPG (Oscar, Hulk e Elkeson) e Tianjin Quanjian (Júnior Moraes, Alexandre Pato e Geuvânio).
-------------------------------------
O fã do basquete terá mais uma grande atração de entretenimento no Jogo das Estrelas 2017. Em ação inédita na história do evento, a banda Jota Quest fará um show no intervalo do confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo, marcado para o dia 19 de março (domingo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV.
-------------------------------------
A programação do dia 19 começará com Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas, todos com transmissão do Esporte Espetacular (TV Globo), do Desafio das Celebridades e o duelo entre brasileiros e estrangeiros pelo Sportv. A procura de ingressos para o Jogo das Estrelas está grande.
-------------------------------------
Curiosidade do dia: A primeira vez que a Seleção Brasileira jogou com a camisa amarela foi no dia 6 de abril de 1952, quando venceu o México por 2 a 0 pelo Pan-Americano. O jogo foi no Chile e os dois gols foram marcados por Baltazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário