Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Minha coluna de hoje


É hoje. Chegou o grande dia. O Palmeiras estreia na Taça Libertadores da América contra o Atlético Tucumán, às 21h45, na Argentina. Técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o zagueiro Mina, que está suspenso. Edu Dracena está confirmado. Já o colombiano Borja ganha a vaga de Willian e inicia a partida.
------------------------------------
Palmeiras pronto com: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo, Zé Roberto, Guerra e Dudu; Keno e Borja. O Atlético Tucumán já fez quatro partidas por etapas anteriores da Libertadores. Por outro lado, o Campeonato Argentino está suspenso pela greve de jogadores e por isso, a equipe não entra em campo há duas semanas.
------------------------------------
O Conselho Deliberativo aprovou a eleição de Leila Pereira no Palmeiras. A dona da Crefisa foi a mais votada do pleito do dia 11 de fevereiro. Mas a empresária precisou aguardar a avaliação sobre o pedido de impugnação de sua candidatura feita por questionamentos sobre o atendimento de pré-requisitos. Por isso, ainda não assumiu o cargo.
------------------------------------
Dos 228 presentes, apenas 25 se manifestaram contra Leila Pereira. No entender de alguns conselheiros, Leila é sócia do Palmeiras desde 2015, o que inviabilizaria sua candidatura, pois o estatuto exige no mínimo oito anos como associado.
------------------------------------
Outros dois brasileiros entram em campo hoje pela Taça Libertadores. Às 19h30, o Atlético/MG encara o Godoy Cruz, na Argentina. Pelo mesmo grupo, o Sport Boys/BOL recebe o Libertad/PAR. Já às 21h45, o Maracanã vai tremer com Flamengo e San Lorenzo. Só ontem, 50 mil ingressos foram vendidos.
------------------------------------
O Flamengo anunciou a lista com os 30 jogadores inscritos para a Taça Libertadores da América e surpreendeu ao relacionar o atacante Marcelo Cirino, que só jogou uma partida em 2017 e negocia com o Internacional/RS. Outra novidade é a presença do meia Ederson, que está sem jogar desde julho do ano passado, quando sofreu lesão no joelho contra o Corinthians. Dario Conca, que se recupera de lesão no joelho, também foi inscrito.
------------------------------------
Técnico Renato Gaúcho perdeu um importante titular para a partida de estreia do Grêmio na Taça Libertadores da América, amanhã contra o Zamora, às 19h30, na Venezuela. O zagueiro Pedro Geromel sofreu uma fratura na costela no clássico contra o Inter/RS. Seu substituto deve ser Rafael Thyere.
------------------------------------
Por essa o torcedor corintiano não esperava. A Federação Paulista de Futebol confirmou que o jogo contra o Red Bull, marcado para o dia 23 deste mês, uma quinta-feira, será realizado às 17h, no Itaquerão. O motivo é que no mesmo dia a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
------------------------------------
A Federação Paulista de Futebol também vetou o adiamento do clássico São Paulo e Corinthians, marcado para o dia 26 de março, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo não poderá contar neste jogo com o atacante Lucas Pratto, o lateral Buffarini e o meia Cueva, todos convocados por suas respectivas seleções. O Timão não terá Fágner, convocado para a seleção.
------------------------------------
O São Paulo recebe o ABC, hoje às 19h30, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Técnico Rogério Ceni ainda não sabe se contará com Rodrigo Caio, que deixou o treino de segunda-feira machucado, com uma pancada no joelho esquerdo. Maicon, que sofreu uma entorse no tornozelo, também está em tratamento para o jogo. Breno, Lugano e Douglas estão de sobreaviso.
------------------------------------
Demais jogos de hoje pela Copa do Brasil: 19h30 - Paraná Clube x Bahia (ainda pela segunda fase); 20h30 - Joinville x Gurupi/TO e 21h45 - Sampaio Corrêa x Internacional/RS, Boa Vista/RJ x Sport e Murici/AL x Cruzeiro.
------------------------------------
Goleiro Caíque e o volante Marciel renovaram com o Corinthians até dezembro de 2020, enquanto o volante Maycon e o lateral Guilherme Arana ficarão no Timão até dezembro de 2021. Já o meia Lucas Fernandes, de 19 anos, renovou seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2021.
------------------------------------
A Ponte Preta tem novo técnico. Trata-se do experiente Adilson Batista, de 48 anos, com passagens por Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Vasco da Gama, entre outros. Ele chega para o lugar de Felipe Moreira, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Cuiabá. E olha que a Macaca lidera o Grupo D do Paulistão. Seu último trabalho foi no Joinville em 2015.
------------------------------------
Rio Claro na Série A-2 e Inter de Limeira na Série A-3 são os únicos times paulistas que ainda não perderam. O Azulão, vice-líder da A-2 com 5 vitórias e 4 empates, folga neste meio de semana. Já o Leão, líder da A-3 com 6 vitórias e 2 empates, recebe o Flamengo de Guarulhos, hoje às 20h, no Limeirão. Transmitirei esse jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pelo site: educadora.am.
------------------------------------
Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo decidiu não excluir o Grêmio Catanduvense do Campeonato Paulista da Série A-3. O time de Catanduva perdeu duas partidas por W.O contra Taboão da Serra e São Carlos. O time terá que pagar apenas uma multa de R$ 380,00 por W.O e entrar em campo normalmente na próxima rodada, diante do Marília. Bola fora do TJD.
------------------------------------
O gordinho Walter não é mais jogador do Goiás. O atacante teve seu contrato rescindido após acertar uma cotovelada no goleiro Matheus em um treino no dia 24 de fevereiro. O arqueiro desmaiou. Aborrecido, o goleador chamou o episódio de "acidente de trabalho".
------------------------------------
O tenista uruguaio Pablo Cuevas conquistou o tricampeonato do Brasil Open ao vencer o espanhol Albert Ramos Viñolas por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 6/4. A final foi iniciada na tarde de domingo e finalizada apenas segunda à noite no E.C Pinheiros em razão da chuva em São Paulo. Cuevas venceu também nas edições de 2015 e 2016.
------------------------------------
Curiosidade do dia: A grande rivalidade entre Corinthians e Palmeiras começou dia 6 de maio de 1917, quando o Timão fez sua primeira partida no estádio do Palestra Itália e perdeu por 3 a 0, três gols de Caetano. O Corinthians estava 25 jogos sem perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário