Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Minha coluna de hoje


Sinto que Sérgio Guedes começa a ser pressionado, não pela diretoria, mas sim pelo torcedor. Troquei Uruguai x Brasil por assistir Rio Claro 2 x 2 Água Santa no Schmidtão. Foi o terceiro empate seguido em casa, todos sofrendo gol depois dos 40 minutos do 2º tempo. Foi assim também contra Guarani e XV de Piracicaba. Curiosamente assisti esses três jogos.
------------------------------------
Dos times da A-2 que vi até agora, o Água Santa é o melhor deles. Tem o volante Rodrigo que joga em qualquer time grande do Brasil. O Róbson, número 11, lembra o Lulinha do Corinthians. O lateral-esquerdo é um azougue. O time de Diadema esteve duas vezes atrás do placar e foi buscar o empate. Aliás, resultado muito justo os 2 a 2.
------------------------------------
Como a rodada foi excelente para o Rio Claro, com todos os rivais perdendo em casa (Taubaté, Bragantino e Batatais), com exceção do São Caetano, o Azulão está de volta ao G-4, ocupando a 4ª colocação, com 21 pontos. O Água Santa é o vice-líder com 25. No domingo às 10h, o time de Sérgio Guedes encara o Barretos fora de casa. Deve voltar com os 3 pontos.
------------------------------------
Última chance. É assim que eu vejo o Velo Clube na rodada de hoje. O Rubro-Verde recebe o perigoso Sertãozinho, às 19h, no Benitão. Será o reencontro do atacante Leleco com a torcida velista. Espero que ele não faça fumaça. Se não vencer, jogo a toalha mesmo, ou seja, começo a temer pelo rebaixamento para a Série A-3. Será um jogo bastante nervoso na Rua 3.
------------------------------------
A classificação da Série A-2 após 12 rodadas está assim: 1) São Caetano e Água Santa 25, 3) Batatais 22, 4) Rio Claro 21, 5) Bragantino e Penapolense 20, 7) Taubaté 19, 8) Sertãozinho, Juventus e Guarani 17, 11) Votuporanguense e Oeste 14, 13) Portuguesa, Barretos e XV de Piracicaba 13, 16) Rio Preto 12, 17) Mogi Mirim, Velo Clube e Capivariano 11 e 20) União Barbarense 7.
------------------------------------
Meu amigo leitor, por essa eu não esperava mesmo. Que show do Brasil em Montevidéo. Tite realmente é um técnico iluminado. E o Paulinho então, três gols, o primeiro deles uma pintura. Foi a primeira vez na carreira que o volante marcou três gols num só jogo. Tenho certeza que o Tadeu Schmidt deixará ele pedir música no Fantástico, até pela importância do jogo. Que saudade dele no Timão.
------------------------------------
Resultados da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo: Colômbia 1 x 0 Bolívia, Paraguai 2 x 1 Equador, Uruguai 1 x 4 Brasil, Venezuela 2 x 2 Peru e Argentina 1 x 0 Chile (gol de pênalti de Messi).
------------------------------------
A 14ª rodada está marcada para terça-feira: 17h - Bolívia x Argentina, 18h - Equador x Colômbia, 19h - Chile x Venezuela, 21h45 - Brasil x Paraguai e 23h15 - Peru x Uruguai.
A classificação está assim: 1) Brasil 30, 2) Uruguai 23, 3) Argentina 22, 4) Colômbia 21, 5) Equador e Chile 20, 7) Paraguai 18, 8) Peru 15, 9) Bolívia 7 e 10) Venezuela 6.
------------------------------------
Marlone falou poucas e boas em sua saída do Corinthians. Usou até a palavra covardia, fato que irritou o gerente de futebol Alessandro. O meia, que tem contrato com o Timão até 2019, é o novo reforço do Atlético/MG. Pela negociação, o atacante Clayton será emprestado pelo clube mineiro até o fim da temporada. Inclusive assistiu ao empate por 1 a 1 com o Red Bull pelo Paulistão. Amanhã, às 16h, tem clássico no Morumbi: São Paulo x Corinthians.
------------------------------------
O Esporte Fantástico da TV Record exibe hoje, às 10h15, uma entrevista exclusiva com Richarlyson. O atleta agora está longe dos gramados e se prepara para participar da nova competição de dança na emissora, o Dancing Brasil, que estreia no dia 3 de abril. Ao programa, ele revelou que não esqueceu o futebol e que pretende voltar à ativa ainda este ano.
------------------------------------
As crianças e os jovens que participam da escolinha de futebol de Cordeirópolis ganharam um novo técnico. Trata-se do ex-meia Aílton Lira, de 66 anos, que ficou conhecido na década de 70 ao representar o Santos, participando dos famosos “Meninos da Vila”.
------------------------------------
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Cordeirópolis, Gilberto Marangon, a presença do ex-jogador será muito importante para as categorias de base do futebol do município. De acordo com Lira, o objetivo do trabalho será motivar as crianças com a meta de tirá-las do ócio e promover atividades físicas.
------------------------------------
Aílton Lira jogou pelo Santos, no período de 1976 a 1979, ao lado dos craques como Pita e Clodoaldo. Até hoje é considerado um dos melhores cobradores de falta da história do futebol brasileiro. No começo de 1980, foi negociado com o São Paulo, atuando apenas por uma temporada. Atuou ainda pelo Al Nasser/ARS, Guarani, União São João, Comercial, Portuguesa Santista, Itumbiara/GO e Guará/DF.
------------------------------------
O Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminina está confirmado. A quarta edição do evento que reúne as maiores estrelas do basquete feminino brasileiro será realizada no domingo, dia 2 de abril, às 10h, no Ginásio Centro Cívico, em Americana, com transmissão do SporTV.
------------------------------------
Assim como na temporada passada, o Jogo das Estrelas contará com a ilustre presença das lendárias ex-atletas Hortência e Paula, que novamente estarão nos bancos de reservas e serão madrinhas dos times "Rainha Hortência" e "Magic Paula" na partida festiva.
------------------------------------
Remodelado, o Jogo das Estrelas da LBF foi um sucesso na temporada passada. Realizado em Campinas, no Ginásio Taquaral, a partida com as estrelas do campeonato nacional contou pela primeira vez em sua história com Hortência e Paula como madrinhas do evento. O time da Rainha venceu por 79 a 78. Com 20 pontos e 12 rebotes, a pivô Nádia, do Sampaio Corrêa, foi a MVP.
------------------------------------
Além da partida entre time Rainha Hortência e time Magic Paula, o Jogo das Estrelas no ano passado contou com o Desafio de Habilidades, vencido pela armadora Babi, do Corinthians de Americana, o Torneio de 3 pontos, que teve Tati Pacheco, do Uninassau Basquete, como a campeã, e também com uma grande homenagem para as campeãs mundiais com a Ponte Preta em 1993.
------------------------------------
Curiosidade do dia: Durante um jantar de confraternização, Vicente Matheus disse: “Gostaria de agradecer a Antarctica pelas Braminhas que nos mandou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário