Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

Minha coluna de hoje


A Seleção Brasileira garantiu vaga na Copa do Mundo da Rússia com quatro rodadas de antecedência. Além de vencer o Paraguai por 3 a 0, no Itaquerão, o Brasil foi beneficiado pela derrota do Uruguai para o Peru por 2 a 1, em Lima. O time comandado pelo técnico Tite completou oito vitórias seguidas nas Eliminatórias Sul-Americanas. É a primeira seleção já classificada para o torneio de 2018.
------------------------------------
Líder das Eliminatórias com 34 pontos, o Brasil não ficará mais abaixo da quarta posição, que garante vaga direta na Rússia. O quinto lugar é ocupado hoje pela Argentina (22 pontos). Como o Uruguai (terceiro com 23 pontos) ainda enfrenta os argentinos, já na próxima rodada, o confronto direto fará com que ao menos um deles não chegue a 34.
------------------------------------
Assim, mesmo que perca para Equador (casa), Colômbia (fora), Bolívia (fora) e Chile (casa), o Brasil estará com um lugar assegurado na Copa do Mundo. Tite terá mais de um ano agora para usar os jogos apenas como amistosos. Se as Eliminatórias terminassem agora, Brasil, Colômbia, Uruguai e Chile estariam classificados e a Argentina estaria na repescagem. Equador, Paraguai e Peru ainda estão vivos na briga por uma vaga. Bolívia e Venezuela estão praticamente fora.
------------------------------------
A Seleção Brasileira volta a jogar, contra o Equador, no dia 31 de agosto. O Brasil é o único país a ter participado de todas as Copas do Mundo desde a criação do torneio em 1930, no Uruguai. A edição de 2018 terá a 21ª participação da seleção, maior campeã com cinco títulos (1958, 62, 70, 94 e 02).
------------------------------------
Os clássicos envolvendo os grandes de São Paulo no Paulistão registraram a melhor média de público das últimas 10 temporadas. Segundo o site da Federação Paulista de Futebol, os seis clássicos tiveram uma média de 29.143 torcedores. No ano passado a média foi de 18.569 pessoas. Até então a melhor média tinha sido registrada em 2009, com 27.321 torcedores.
------------------------------------
No fim de semana, o jogo São Paulo 1 x 1 Corinthians, no Morumbi, que registrou o maior público do campeonato: 51.869 pagantes. A média geral do Paulistão teve um crescimento de 34% em comparação com o mesmo período no ano passado. Neste ano a média é de 8.830 torcedores, enquanto no ano passado foi de 6.582.
------------------------------------
Depois de recusar o Corinthians, atacante Didier Drogba é o novo reforço do Phoenix Rising, time que disputará a United Soccer League, ou seja, a Segunda Divisão dos Estados Unidos. A informação é da revista francesa "France Football". O marfinense de 39 anos não joga desde dezembro, quando encerrou seu contrato com Montreal Impact, equipe da Major League Soccer.
------------------------------------
Alexandre Macia, o Pepinho, é o novo técnico da equipe Sub-20 do Corinthians. Ele assume o lugar de Dyego Coelho, que voltará ao cargo de auxiliar-técnico. Coelho tinha assumido o lugar de Osmar Loss, que foi promovido para trabalhar com Fábio Carille no time principal, após excelentes resultados, principalmente na Copa São Paulo de Futebol Juniores.
------------------------------------
Pepinho Macia, filho do lendário Pepe, foi bicampeão da Copinha (2013 e 2014) pelo Santos. Também conquistou a Copa do Brasil Sub-20 em 2013, o Campeonato Paulista Sub-20 em 2013, o Campeonato Paulista Sub-17 em 2010 e o Campeonato Paulista Sub-15 em 2009. Marcos Soares, que estava como auxiliar-técnico do Sub-20, permanece na comissão técnica.
------------------------------------
Não será uma simples viagem. Muitas lembranças tristes virão à tona. O duelo terá novamente uma comoção. A delegação da Chapecoense voltará a Medellín no dia 10 de maio, para decidir a Recopa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot.
------------------------------------
Os dois times decidiriam a Copa Sul-Americana em novembro do ano passado, mas o avião do time brasileiro caiu, matando 71 pessoas. Como gesto nobre, o Atlético abriu mão do título em homenagem às vítimas. A Recopa reúne o campeão da Taça Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana e vale um bom dinheiro. O jogo de ida está marcado para o dia 4 de abril, na Arena Condá. Com certeza, os chapecoenses prestarão várias homenagens ao Atlético, assim como foi feito pelo povo colombiano, que deu um show de hospitalidade.
------------------------------------
Gabriel Jesus escolheu a Academia de Futebol do Palmeiras para concluir o tratamento pós-cirúrgico em seu pé direito. O jogador do Manchester City aproveitou para rever os amigos de Verdão. Jesus sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito em 13 de fevereiro e precisou passar por cirurgia. A expectativa é de que retorne aos gramados em abril.
------------------------------------
Ainda repercute o aperto que passou o narrador Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes, de Campinas, durante a transmissão de São Bento x Ponte Preta, no estádio Valter Ribeiro em Sorocaba. O famoso narrador de "A Origemmmmmm" teve que se agachar para narrar o gol da vitória da Macaca. Batista foi aconselhado a prestar um Boletim de Ocorrência, mas não fez.
------------------------------------
Já passei por alguns apertos como esse. Um dia passei um perrengue para narrar Derac e Velo Clube, em Itapetininga. Fui ameaçado os 90 minutos. Sofri também para transmitir Ecus/Suzano 2 x 5 Independente na Segundona de 2011. Tremi muito. Mas o pior foi em 2006, em Itápolis. A Inter tomou 4 a 1 do Oeste pela Série A-2, mas saiu na frente. O que eu vi de objeto voando na minha cabine quando esticava meu gol, anotado pelo lateral Marquinhos, foi impressionante. Não gosto nem de lembrar.
------------------------------------
Goleiro Bruno receberá R$ 15 mil mensais no Boa Esporte, sendo R$ 6 mil na carteira. Será o segundo maior salário do time mineiro, perdendo apenas para o volante Radamés, o marido da modelo Viviane Araújo. Bruno receberá seis vezes mais que um professor. Todos merecem uma chance na vida, não quando o crime cometido foi um assassinato.
------------------------------------
Emoção pura. Assim foi a despedida do craque Falcão da Seleção Brasileira de Futsal. O jogador de 38 anos marcou um dos gols na vitória sobre a Colômbia por 3 a 2, em amistoso realizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em 20 anos de carreira, Falcão marcou 385 gols nas 242 partidas disputadas com a camisa do Brasil.
------------------------------------
O jogador do Magnus Futsal, de Sorocaba, avisou que deseja realizar um jogo festivo no segundo semestre, em São Paulo, para vestir a camisa da seleção uma última vez. Falcão conquistou diversos títulos, com destaque para as Copas do Mundo de 2008, no Brasil, e 2012, na Tailândia. Na campanha da terceira colocação em 2004, em Taiwan, e em 2008, ainda foi eleito o melhor jogador da competição. Por quatro vezes foi eleito o melhor do mundo em 2004, 2006, 2011 e 2012.
------------------------------------
Curiosidade do dia: O país que o Santos mais fez jogos contra seus clubes é a Argentina. Ao todo foram 100 jogos disputados. Em segundo lugar vem a Itália com 58 jogos.
*** Foto - Lucas Figueiredo/ CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário