Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

Minha coluna de hoje


O Allianz Parque vai tremer esta noite. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para Palmeiras x Jorge Wilstermann, às 21h45, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Enquanto na estreia o Verdão ficou no 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na Argentina, o time boliviano atropelou o Peñarol por 6 a 2.
------------------------------------------
Uma coisa é certa: Eduardo Baptista entrará em campo menos pressionado pela torcida hoje, tudo por conta da brilhante vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, no sábado. Para esta partida o treinador não poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo, expulso na Argentina. Por outro lado, Yerry Mina está de volta. Verdão vai de: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Tchê Tchê, Felipe Melo, Guerra e Michel Bastos; Dudu e Borja.
------------------------------------------
O zagueiro Vitor Hugo pegou dois jogos de suspensão pela cotovelada que deu sem bola em Pablo, do Corinthians, na derrota do Palmeiras por 1 a 0, no Itaquerão, pelo Paulistão. Com isso, o becão ficará de fora do clássico contra Santos, na Vila Belmiro e Mirassol, no Allianz Parque.
------------------------------------------
O técnico Rafael Dudamel anunciou a lista dos 28 convocados para os próximos dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os meias Alejandro Guerra, do Palmeiras, e Rômulo Otero, do Atlético-MG, foram chamados. A Venezuela enfrentará o Peru, dia 23, em casa e o Chile, dia 28, em Santiago. Com 5 pontos em 12 partidas, a Venezuela está praticamente eliminada na briga por uma vaga para a Copa do Mundo de 2018.
------------------------------------------
O Palmeiras renovou ontem o contrato com o zagueiro Thiago Martins até o fim de 2019. O becão, revelado pelas categorias de base do Verdão, tinha vínculo até dezembro de 2018. Aos 21 anos,  acumula 35 partidas e quatro gols marcados pelo Verdão. Mas no momento está afastado e se recupera de uma grave lesão no joelho.
------------------------------------------
Jogos de hoje pela Taça Libertadores da América: Pelo Grupo 3, às 19h - Independiente de Medellín x River Plate. Pelo Grupo 4, às 19h30 - San Lorenzo x Atlético/PR e 21h45 - Universidad Católica x Flamengo. Pelo Grupo 5, às 21h45 - Palmeiras x Jorge Wilstermann e Grupo 7, às 19h30 - Nacional/URU x Zúlia/VEN.
------------------------------------------
Técnico Rogério Ceni não poderá contar com o volante Jucilei e com o atacante Lucas Pratto na partida de hoje contra o ABC, às 19h30, em Natal, pela terceira fase da Copa do Brasil. Por outro lado, o peruano Cueva e o garoto Léo Natel viajaram com a delegação. Para avançar, o Tricolor joga por qualquer vitória, empate, derrota por um gol de diferença ou até por dois, desde que também marque duas vezes. No jogo de ida o time paulista venceu por 3 a 1, no Morumbi.
------------------------------------------
Demais jogos de hoje pela terceira fase da Copa do Brasil: 19h30 - Fluminense x Criciúma (ida 1 a 1); 20h30 - Gurupi/TO x Joinville (1 x 3) e 21h45 - Internacional/RS x Sampaio Corrêa (4 x 1), Cruzeiro x Murici/AL (2 x 0) e Sport x Boa Vista/RJ (3 x 0). O Corinthians joga amanhã contra o Luverdense, às 19h30, no Itaquerão. No jogo de ida o Timão venceu por 2 a 0.
------------------------------------------
Marquinhos Gabriel passou por uma cirurgia segunda-feira à noite por conta de uma hérnia inguinal. Com o procedimento cirúrgico, o meia ficará mais dois meses ausente dos gramados. A diretoria do Timão deverá inscrever um outro jogador para a sequência do Paulistão.
------------------------------------------
No Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi convocou o lateral-esquerdo Mena, ex-São Paulo e hoje no Sport e o meia Valdivia, ex-Palmeiras, para os jogos contra Argentina, em Buenos Aires, dia 23 de março e Venezuela, em Santiago, no dia 28.
Após ser dispensado do Goiás por agredir o goleiro Matheus em um treino, o atacante Walter, de 27 anos, já tem novo clube. O "gordinho" foi confirmado como reforço do rival Atlético-GO, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Os direitos de Walter ainda pertencem ao Porto, de Portugal. Pelo Goiás neste ano, o goleador fez apenas seis jogos e não marcou nenhum gol.
------------------------------------------
Hoje não tem rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Mas a bola vai rolar pela Série A-3. A Inter de Limeira, do técnico João Vallim, vice-líder da competição, vai a Marília enfrentar o time da casa, que está em 8º lugar. Narro este jogo a partir das 19h30, pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pelo site educadora.am.
------------------------------------------
Na vitória sobre o Real Bétis por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo chegou aos 210 gols pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu. Desta forma, igualou ao lendário Alfredo Di Stéfano.
------------------------------------------
Depois de se tornar o jogador mais velho a entrar em campo por uma equipe profissional, o japonês Kazu bateu um novo recorde, entrando para a história ao se tornar o mais velho a marcar um gol. Aos 50 anos, o ex-jogador do Santos nos anos 1980 e 1990 ajudou o Yokohama FC a derrotar por 1 a 0 o Thespa Kusatsu, pela Segunda Divisão do Japão.
------------------------------------------
Guy Peixoto é o novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O ex-jogador de 55 anos, da chapa "Transparência", derrotou o presidente da Federação do Paraná, Amarildo Rosa, da chapa 'Bola na Cesta, Brasil!", na eleição realizada no auditório do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro.
------------------------------------------
Guy Peixoto, empresário do ramo de logística, venceu por 17 votos a 9. Ele será o sucessor de Carlos Nunes e ficará no cargo até março de 2021. Guy assumirá uma entidade que acumula dívida de pelo menos R$ 17 milhões.
------------------------------------------
Suspensa pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), a CBB está sem receber o repasse dos recursos do COB e do Ministério do Esporte. Apoiado por ex-jogadores importantes como Marcel, Amaury Passos, Wlamir Marques e Marquinhos Abdalla, Guy pretende colocar em prática um plano emergencial de 100 dias. O primeiro passo é negociar com a Fiba o fim da suspensão, que vale até maio.
------------------------------------------
Curiosidade do dia: Poucos sabem, mas Friedenreich fez um jogo pelo Palestra Itália. Foi dia 19/09/1937 na goleada de 4 a 0 sobre o Bahia. Ele estava com 45 anos de idade. 
*** Foto - Divulgação Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário