Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2017

Minha coluna de hoje


Injustiça. Assim eu vejo a derrota do Rio Claro para a Portuguesa, segunda-feira no Canindé por 2 a 1. Time de Sérgio Guedes perdeu várias oportunidades, principalmente no segundo tempo e foi castigado com a virada. Esse tropeço não estava nos planos. Incrível como a Lusa sempre leva a melhor nos confrontos contra o Azulão.
-----------------------------------
Fim da invencibilidade do Rio Claro, que vinha de cinco vitórias e cinco empates. Era um dos poucos times no Brasil que ainda não tinha perdido nesta temporada. Pior ainda, o time de Sérgio Guedes deixou o G-4 da Série A-2 e amanhã simplesmente recebe o líder Água Santa, às 20h, no Schmidtão. Pedreira à vista.
-----------------------------------
O Velo Clube enfrenta o Guarani, hoje às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa pela 12ª rodada da Série A-2. O jogo é decisivo para ambos. O Bugre está em 8º lugar, com 16 pontos, estando a quatro do Bragantino, 4º colocado. Já o Rubro-Verde está em situação delicada, na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 10.
-----------------------------------
O São Paulo terá vários desfalques contra o Botafogo, hoje às 21h45, em Ribeirão Preto, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Técnico Rogério Ceni espera dar fim a fragilidade de sua defesa, que sofreu gols em 12 dos 13 jogos da temporada. Só não foi vazada contra o Moto Club pela Copa do Brasil.
-----------------------------------
Lucas Pratto, Buffarini e Cueva são ausências garantidas, já que foram convocados para defenderem seus respectivos países nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Rodrigo Caio segue tratando um edema no joelho esquerdo, enquanto Maicon deve ser poupado para o clássico contra o Corinthians. O volante Cícero é outro que pode ficar de fora. Lugano deve assumir a titularidade.
-----------------------------------
Se existe algo que abomino nesse mundo é pichação. No Brasil deveríamos ter mais leis severas para esse bando de vagabundo que danifica casas e os patrimônios públicos. Ontem foi a vez que Vila Belmiro amanhecer pichada por conta da derrota do Santos para o Palmeiras por 2 a 1, no domingo pelo Paulistão. As cobranças foram direcionadas ao lateral Zeca e aos religiosos do elenco.
-----------------------------------
Neste momento o Santos está fora da zona de classificação do Campeonato Paulista, pois soma 13 pontos, na terceira colocação do Grupo D, atrás de Mirassol com 14 e Ponte Preta com 16. A Macaca empatou com o Santo André, ontem no ABC, por 3 a 3. Hoje, o Peixe visita o São Bento, em Sorocaba, às 19h30, pela 10ª rodada.
-----------------------------------
O Palmeiras perdeu mais um importante titular pelos próximos 30 dias. Depois de Moisés, agora é a vez de Jean ficar no estaleiro. O lateral-direito sofreu uma fissura no osso do pé direito após receber um pisão no clássico de domingo na Vila Belmiro. Desta forma, Jean poderá ficar de fora da partida de ida das quartas de final do Paulistão e do confronto contra o Peñarol, no Allianz Parque, pela Taça Libertadores da América.
-----------------------------------
Sem Jean, a única opção é Fabiano. Tchê Tchê também pode ser improvisado na posição. Contra o Mirassol, hoje às 20h30, no Allianz Parque, o técnico Eduardo Baptista também não poderá contar com quatro jogadores que estão à disposição de suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: o atacante Dudu, o zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja, ambos colombianos, e o venezuelano Alejandro Guerra.
-----------------------------------
Corinthians está negociando o meia Marlone com o Atlético/MG por empréstimo. É um desejo do técnico Roger Machado. Em troca o Timão ficaria com o atacante Clayton. Ambos são reservas em suas equipes. Acho que a troca será boa para ambos. Fábio Carille precisa de um atacante rápido e finalizador, enquanto o Galo necessita de um meia.
-----------------------------------
Brasil que treinou ontem: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto e Coutinho; Neymar e Roberto Firmino.
------------------------------------
A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem os participantes, os grupos e a fórmula de disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Os 16 time foram divididos em dois grupos: No Grupo A: Francana, Ponte Preta, Botafogo, XV de Piracicaba, Ferroviária, Audax, Rio Branco e Rio Preto. E no Grupo B: Portuguesa, Embu das Artes, Centro Olímpico, Juventus, Taubaté, Santos, São José e Corinthians. A competição terá início no dia 9 de abril e término em 8 de outubro.
-----------------------------------
Um dos mais brilhantes jogadores de basquete do nosso país anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira. O ala/pivô Guilherme Giovannoni encerra sua participação com a camisa amarelinha após 16 anos. Segundo Giovannoni, a decisão foi tomada logo após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
-----------------------------------
Em sua carreira, Guilherme Giovannoni, hoje com 36 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos (2003), dois ouros na Copa América (2005 e 2009) e um ouro no Campeonato Sul-Americano (2003). O jogador de 2m04 seguirá defendendo o Brasília, atual terceiro colocado do Novo Basquete Brasil 9, atrás apenas de Flamengo e Mogi das Cruzes.
-----------------------------------
Giovannoni é também tricampeão do Novo Basquete Brasil pelo Brasília. Foi MVP das finais em duas ocasiões e do campeonato em 2011. Pelo time do Distrito Federal ainda foi tricampeão da Liga Sul-Americana (2010, 2013 e 2015) e melhor jogador do torneio em 2010 e 2013.
-----------------------------------
Uma das lutas mais aguardadas no mundo do MMA será realizada no dia 24 de junho, em Nova York. Mas não será pelo UFC e sim pelo Bellator, evento que cresce a cada ano. Finalmente, o brasileiro Wanderlei Silva terá a chance de tirar as diferenças com o norte-americano Chael Sonnen dentro do octógono.
-----------------------------------
Os dois protagonizaram várias discussões no programa The Ultimate Fighter da TV Globo. Chegaram inclusive a vias de fato, até serem contidos. Em 2014, o UFC programou a luta, mas ambos tiveram problemas com a Comissão Atlética de Nevada por conta de exames antidoping e o combate foi cancelado. Silva está sem lutar há quatro anos. Já Sonnen voltou ao MMA em janeiro, mas foi finalizado por Tito Ortiz. Haja coração.
-----------------------------------
João Zwetsch, capitão do Brasil, divulgou ontem os jogadores que disputarão o confronto contra o Equador, que vale vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, nos dias 7, 8 e 9 de abril, na cidade de Ambato, no Equador. Foram convocados Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. O objetivo é tentar recolocar o Brasil nos play-offs. A equipe terá como reservas o tenista Orlando Luz e o juvenil Gabriel Decamps.
-----------------------------------
Curiosidade do dia: Na Copa de 1970, o Brasil tinha em sua seleção cinco jogadores que em seus clubes jogavam com a camisa 10: Pelé (Santos), Jairzinho (Botafogo), Tostão (Vasco), Rivelino (Corinthians) e Gerson (São Paulo).
*** Foto Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário