Pesquisar este blog

sábado, 18 de março de 2017

Minha coluna de hoje


O Velo Clube fará hoje, muito provavelmente, seu jogo mais nervoso na Série A-2 até aqui. Em situação bastante incômoda, na zona do rebaixamento, o Rubro-Verde recebe o Votuporanguense, às 19h, no Benitão, no chamado "confronto direto pela sobrevivência". Enquanto o time de Votuporanga é o 14º, com 10 pontos, o Velo é o 18º, com um ponto a menos. Por isso, a importância do duelo.
---------------------------------------
Já o Rio Claro FC jogará na segunda-feira, às 20h, contra a Portuguesa, no Canindé. O Azulão soma 20 pontos e está tranquilo no G-4. Já a Lusa figura na zona do rebaixamento, com 10 pontos a menos. Time de Sérgio Guedes, invicto com 5 vitórias e 5 empates, precisa tomar cuidado, pois sempre a Portuguesa foi uma pedra em seu sapato.
---------------------------------------
Hoje também tem Série A-3. Narro, às 19h, Inter de Limeira e Comercial, no Limeirão, pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pelo educadora.am. Time comandado por João Vallim reassumiu a liderança após vencer o Marília por 3 a 0, fora de casa, na quarta-feira. Tabu em jogo, pois nunca a Inter perdeu para o Bafo no Major Levy.
---------------------------------------
Que joguinho feio do Corinthians na quinta-feira hein? Parecia que o Timão não queria nada com nada. A vantagem construída no jogo de ida por 2 a 0 matou o duelo da volta. O Luverdense levou a sério e foi até melhor na partida. O 1 a 1 classificou o time de Fábio Carille, que chegou a nove jogos sem derrota.
---------------------------------------
Times classificados para a quarta fase da Copa do Brasil: Corinthians, São Paulo, Fluminense, Joinville, Internacional/RS, Cruzeiro, Sport, Vitória e Goiás. Ainda falta a definição de ASA e Paraná Clube, que empataram por 0 a 0 no jogo de ida em Maceió.
---------------------------------------
Santos mandou bem contra o The Strongest, quinta-feira na Vila Belmiro. Talvez tenha sido a melhor exibição dos comandados do técnico Dorival Júnior esse ano. Venceu por 2 a 0, com propriedade e com Lucas Lima jogando aquilo que sabe, sem preguiça. Já Vitor Bueno ficou devendo. Depois da contusão que sofreu, esse menino nunca mais foi o mesmo.
---------------------------------------
Fiquei triste com a derrota da Chapecoense, justamente em seu primeiro jogo pela Taça Libertadores da América em casa, diante de sua ainda abalada torcida. Mas o Lanús é melhor, mais experiente e soube tirar proveito das falhas do time catarinense. Venceu de virada por 3 a 1, com méritos. Chape também não pode estrear o novo uniforme verde escuro, pois o time argentino só trouxe um uniforme ao Brasil.
---------------------------------------
André Jardine, responsável pelos últimos títulos da vitoriosa base do São Paulo, ministrou uma palestra quinta-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Limeira. O professor Marcelo Gomes, olheiro do Tricolor e responsável pela filial do Inter de Milão na cidade, é quem trouxe o treinador. A palestra foi aberta ao público e direcionada principalmente aos pais dos alunos da escolinha italiana em Limeira.
---------------------------------------
André Jardine chegou ao São Paulo em fevereiro de 2015. Três meses depois, conquistou a Copa Ouro Sub-20 com 100% de aproveitamento. No final de novembro, também de forma invicta, levantou o troféu de campeão da Copa do Brasil Sub-20, um título inédito na história do Tricolor. Depois vieram a Copa RS Sub-20 e a Taça Libertadores da categoria.
---------------------------------------
Em agosto de 2016, o então treinador da equipe profissional do São Paulo, Edgardo Bauza, foi anunciado como novo comandante da Seleção Argentina e deixou o clube. André Jardine assumiu interinamente até a chegada de Ricardo Gomes. Neste intervalo, comandou o time principal no Brasileirão, na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, e no jogo diante do Botafogo, no Morumbi. Um excelente profissional.
---------------------------------------
A Seleção Brasileira Sub-17 derrotou a Colômbia por 3 a 0, dois gols do talentoso atacante Vinícius Júnior, que pertence ao Flamengo, mas que está na mira de Barcelona e Real Madrid. Esse garoto brilhou na última edição da Copa São Paulo de Juniores. Alerrandro completou o placar.
---------------------------------------
Com esse resultado, nossa seleção garantiu vaga no Mundial da Índia que será disputado em outubro. O Brasil depende apenas de uma vitória contra o Chile, no próximo domingo, às 22h15, em Rancagua, para garantir o título do Sul-Americano. A seleção pode ser campeã ainda com um empate, desde que o Paraguai não vença a Colômbia por sete gols de diferença.
---------------------------------------
A Colômbia por sua vez, precisará apenas de um empate contra o Paraguai para se classificar. Os paraguaios também garantiram vaga ao derrotarem a Venezuela por 3 a 1. Os venezuelanos têm apenas um ponto e jogarão as últimas fichas pela classificação contra o Equador. Na vice-liderança com nove pontos, os chilenos farão a final contra o Brasil.
---------------------------------------
Nossa: Bayern de Munique x Real Madrid será um dos confrontos nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O sorteio foi realizado ontem pela Uefa. Os outros três duelos são: Juventus x Barcelona, Atlético de Madri x Leicester e Borussia Dortmund x Monaco. Os jogos estão marcados para os dias 11 e 12 de abril e 18 e 19 do mesmo mês.
---------------------------------------
Apostaria minhas fichas em Bayern de Munique, Barcelona, Atlético de Madri e Monaco pelo momento. O sorteio que definirá os duelos da semifinal e o chaveamento da decisão será no dia 17 de março. As semifinais estão marcadas para os dias 2 e 3 (ida) e 9 e 10 de maio (volta).
---------------------------------------
Amanhã teremos a maior festa do basquetebol brasileiro. Trata-se do tão aguardado Jogo das Estrelas, marcado para às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esse evento é show de bola.
---------------------------------------
O NBB Brasil, que será comandado por Bruno Savignani, técnico do Brasília, vai a quadra com Marquinhos (mais votado com 4,5 mil), Olivinha, Marcelinho, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni. Os limeirenses Deryk Ramos (Brasília) e Betinho (Campo Mourão) ficarão na reserva.
---------------------------------------
Já o NBB Mundo, que terá Régis Marrelli como treinador, do Universo/Vitória, terá Scott Rodgers, Shamell, Tyrone, David Jackson e Hakeem Rollins como titulares. Além da partida entre brasileiros e estrangeiros, o Jogo das Estrelas 2017 contará com o Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos, Torneio de Enterradas e o Desafio das Celebridades.
---------------------------------------
Curiosidade do dia: O Santos é um dos poucos clubes do futebol mundial a jogar em todos os continentes possíveis do globo terrestre. Já jogou em 75 países diferentes ao longo de sua história e ao todo realizou 719 jogos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário