Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Minha coluna de hoje


Que campanha espetacular do Rio Claro FC na Série A-2. Invicto, o Azulão derrotou o Capivariano por 3 a 1, sábado em Capivari. E foi de virada. Deco abriu o placar para o time da casa, mas Fernandinho, Daniel Bueno e Moisés viraram o marcador. O resultado mantém o Azulão no G-4. Time de Sérgio Guedes é o vice-líder com 15 pontos, um a menos que o líder São Caetano.
------------------------------------------
Rio Claro na Série A-2 e Inter de Limeira na Série A-3 são os únicos times que ainda não perderam no Campeonato Paulista. O Azulão, vice-líder da A-2, tem 4 vitórias e 3 empates, enquanto o Leão, do técnico João Vallim (ex-Velo Clube) lidera a A-3, com 5 vitórias e 2 empates. O Mirassol, que também estava invicto, perdeu para o Corinthians no sábado.
------------------------------------------
Já o Velo Clube saiu da zona de conforto na Série A-2 ao perder para o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo baixinho Romarinho, de cabeça, aos 16 minutos do 2º tempo. Rubro-Verde ocupa a 13ª colocação, com 8 pontos, apenas um a mais que o Votuporanguense, primeiro time que hoje escaparia da degola.
------------------------------------------
Logo após a derrota em Piracicaba, choveram críticas ao Velo Clube nas redes sociais. O principal alvo era o técnico Álvaro Gaia. Na minha opinião, perder em Piracicaba é normal. O que não pode é perder pontos em casa, como por exemplo para o Rio Preto, da forma como foi. Amanhã tem o Penapolense, às 20h, no Benitão. Se não vencer, aí a situação passará de delicada para crítica.
------------------------------------------
Na classificação: 1) São Caetano 16, 2) Rio Claro 15, 3) Água Santa 14, 4) Bragantino 13, 5) Batatais 13, 6) Taubaté 12, 7) Guarani 11, 8) Sertãozinho, Portuguesa, XV de Piracicaba e Penapolense 10, 12) Oeste 9, 13) Velo Clube 8, 14) Votuporanguense, Barretos e Rio Preto 7, 17) Mogi Mirim e Juventus 6, 19) Capivariano 3 e 20) União Barbarense 1.
------------------------------------------
Corinthians segue como melhor time neste início de Campeonato Paulista. Embalado após vencer o clássico contra o Palmeiras, o Timão derrotou o Mirassol por 3 a 2, sábado fora de casa, gols de Pablo, Maycon e Pedro Henrique. Com esse resultado, o time comandado por Fábio Carille chegou aos 15 pontos no Grupo A, sete a mais que o vice-líder Ituano.
------------------------------------------
No Grupo B, o São Paulo lidera com 11 pontos. No sábado, o Tricolor vencia o Novorizontino por 2 a 0, gols de Gilberto e Thiago Mendes, quando sofreu o empate aos 43 minutos do 2º tempo. O Linense é o vice-líder com 7 pontos.
------------------------------------------
O Palmeiras, que goleou a Ferroviária por 4 a 1, sábado no Allianz Parque, gols de Keno, Michel Bastos, Borja e Róger Guedes, lidera o Grupo C, com 12 pontos, contra 7 do Novorizontino, segundo colocado. E que bela estreia do colombiano. Fico imaginando a torcida na hora do gol de Borja, após tabela com Dudu. Foi exatamente o que aconteceu com Tevez no Corinthians e Lucas Pratto no São Paulo.
------------------------------------------
Já o Santos bateu o Botafogo por 2 a 0, na Vila Belmiro, gols de Vitor Bueno e Rafael Longuine. Mas o time comandado por Dorival Júnior segue fora da zona de classificação, com 10 pontos. O Mirassol lidera com 13 e a Ponte Preta tem 11.
------------------------------------------
Santos terá um desfalque importante para os dois primeiros compromissos na Taça Libertadores da América. Após realizar uma cirurgia na mão esquerda, o goleiro Vanderlei ainda não tirou os pontos do local e só deve voltar aos gramados no final de março.
------------------------------------------
Por conta disso, o camisa 1 fica fora da estreia do clube na competição continental, contra o Sporting Cristal, no dia 9, no Peru, e também perde o segundo jogo da fase de grupos, contra o The Strongest, dia 16, na Vila Belmiro. O goleiro fraturou o dedo anelar e teve uma luxação no dedo médio da mão esquerda durante um treinamento no CT Rei Pelé, no dia 11 de fevereiro.
------------------------------------------
Flamengo e Fluminense decidirão a Taça Guanabara no próximo domingo. No sábado, o Mengão derrotou o meu Vascão da Gama por 1 a 0, gol de Diego. Aliás, que pênalti mandrake o árbitro assinalou para o Rubro-Negro. O que mais me espantou foi o público pagante em Volta Redonda: 6 mil. Realmente o Rio de Janeiro tá quebrado. Já o Fluminense avançou para a final ao empatar sem gols com o Madureira, em Los Larios.
------------------------------------------
Atacante Lucas Barrios, de 32 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio. O goleador argentino, que estava no Palmeiras, assinou contrato e posou pela primeira vez com a camisa do Tricolor. Barrios começou sua carreira no Argentinos Juniors. Passou por Tigre, Temuco, Tiro Federal, Cobreloa, Atlas e Colo-Colo.
------------------------------------------
No Borussia Dortmund, da Alemanha, Barrios marcou 49 vezes e foi bicampeão nacional, além de ter conquistado uma Copa da Alemanha. O paraguaio também foi campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016 defendendo o Palmeiras. Marcou 14 gols em 45 partidas pelo Verdão. Sejamos franco: que bela economia o Palmeiras fez.
------------------------------------------
A Chapecoense está recebendo grande apoio das arquibancadas. Segundo a ESPN, o público do clube em jogos em casa cresceu 45% em relação a 2016. E o faturamento subiu 70%. Até aqui a equipe disputou jogos do Estadual. A estreia na Libertadores ainda não ocorreu.
------------------------------------------
Foram quatro jogos em casa pelo Campeonato Catarinense, com 27.326 pagantes no total, uma média de 6.831 pessoas por partida. Na Primeira Liga, torneio que disputa pela primeira vez neste ano, teve 7.145 pagantes contra o Joinville, ou seja, público acima da média no Estadual. No ano passado, em quatro jogos do Catarinense, o clube alviverde teve 18.829 pagantes no total, com uma média de 4.707 pessoas por partida.
------------------------------------------
Dominic Thiem, de 23 anos, derrotou o espanhol Pablo Carreño por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1m34, e conquistou o título do Rio Open. O austríaco era cabeça de chave número 2 do ATP 500, disputado em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro.
------------------------------------------
O Rio Open reuniu dois tenistas do seleto grupo dos dez melhores do mundo, sendo que eles tiveram desempenho opostos. O japonês Kei Nishikori caiu na estreia contra o brasileiro Thomaz Bellucci, enquanto Thiem, oitavo colocado no ranking da ATP, levou a taça sem perder sequer um set. O título conquistado no Rio foi o oitavo da carreira de Thiem, sendo o primeiro na temporada 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário