Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Minha coluna de hoje


A Caixa Econômica Federal divulgou o ranking dos times mais apostados na Timemania. A pessoa escolhe 10 números e ainda um time do coração, que pode dar mais dinheiro em premiação caso seja escolhido. Flamengo (4,3%), Corinthians (4%) e Palmeiras (3,3%) são os três primeiros. Completam o Top 10, na ordem: Santos, São Paulo, Grêmio, Vasco da Gama, Botafogo, Atlético/MG e Fluminense.
----------------------------------
Red Bull apresentou um bom reforço para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-1. O time campineiro conseguiu o empréstimo do atacante Luan junto ao Palmeiras até o final do ano. O jogador de 28 anos, revelado no União São João de Araras, estava treinando em separado na Academia de Futebol e não estava nos planos do técnico Eduardo Baptista.
----------------------------------
Luan passou por algumas cirurgias e foi aproveitado em apenas três jogos do Brasileirão do ano passado. No Red Bull, ele será comandado por Alberto Valentim, que era auxiliar-técnico no Palmeiras.
----------------------------------
Estava lendo sobre os números do volante Jucelei, ex-Corinthians e alvo principal do São Paulo para esta temporada. O jogador está atuando fora do país há três anos, passando por Al Jazira, dos Emirados Árabes e Shandong Luneng, da China. Foram 56 jogos e 7 gols marcados.
----------------------------------
Leandro Donizete, enfim, fará sua estreia no Santos. Será no domingo contra o Red Bull, no Pacaembu, pelo Paulistão. O ex-volante do Atlético/MG ocupará a vaga de Renato, que sofreu uma lesão na panturrilha no treino de segunda-feira. Matheus Ribeiro, Cleber, Kayke, Bruno Henrique e Vladimir Hernández serão os próximos a estrear. Ontem a diretoria do Peixe emprestou o meia Lucas Crispim para o Ituano.
----------------------------------
Sem sustos, o Corinthians avançou na Copa do Brasil ao vencer a Caldense por 1 a 0, gol de Rodriguinho. Mas que esse novo regulamento da Copa do Brasil com jogo único e eliminatório dá um tremendo medo, ah isso dá. Uma vacilada e você está eliminado.
----------------------------------
Que pena que William Pottker não defenderá mais o Corinthians. A Ponte Preta utilizou o atacante na estreia da Copa do Brasil contra o Campinense. Até gol o goleador marcou. E agora que a diretoria do Timão emprestou Yago e Lucca a Macaca em troca. Como ficará a situação de ambos? O Inter/RS entrou na parada por Pottker.
----------------------------------
Fiquei com pena do São Bento na Copa do Brasil. Casa cheia no Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time do professor Paulo Roberto dos Santos, eterno ídolo do Rio Claro FC, abriu o placar com um golaço de falta do Itaquí. Mas aos 46 minutos do 2º tempo, Leandrinho, de cabeça, marcou para o Paraná Clube e colocou água no chopp do time paulista. Que judiação.
----------------------------------
Confesso, não acreditava na classificação do Botafogo para a terceira fase da Taça Libertadores da América. Depois de vencer o Colo Colo, no Engenhão, por 2 a 1, o time carioca voltou com a vaga do Chile ao empatar por 1 a 1. O gol da classificação foi anotado por Rodrigo Pimpão, aos 38 minutos do 2º tempo. E não foi um "gol achado". O Fogão jogou demais e mereceu. Gosto do técnico Jair Ventura.
----------------------------------
Já o Atlético/PR tem goleiro. Simples assim. Perdeu no tempo normal para o Millonarios por 1 a 0, porém venceu pelo mesmo placar do jogo de ida. Nas penalidades máximas brilhou a estrela de Weverton. O medalhista de ouro da última Olimpíada vive uma fase espetacular. Não dá para entender como ainda está no Furacão.
----------------------------------
O atacante Michael deixou a UTI do Hospital de Base, em São José do Rio Preto, após um mês internado com traumatismo craniano. O jogador que pertence ao Fluminense e disputou o último Brasileirão pelo América/MG, sofreu um grave acidente no dia 9 de janeiro, na rodovia MG-255, no trecho entre São Francisco de Sales, sua cidade natal, e Itapagipe, no Triângulo Mineiro.
----------------------------------
Michael, de 23 anos, estava no banco do carona quando o veículo, dirigido por um amigo, colidiu com uma vaca. O atacante, que não se lembra do acidente, chegou a realizar uma traqueostomia para ser desentubado. O jogador tem boa chance de voltar a jogar. Sua namorada está grávida.
----------------------------------
Quem esperava ver o Brasil na liderança no ranking da Fifa se surpreendeu ao ler que a Argentina continua em primeiro lugar, com 1.635 pontos. A seleção de Tite vem logo atrás dos hermanos com 1.529. A Alemanha está em terceiro lugar, com 1.433.
----------------------------------
A vitória brasileira diante da Colômbia por 1 a 0, no Jogo da Amizade no Engenhão, não foi suficiente para tirar a ponta da Argentina. Camarões por exemplo, que conquistou pela quinta vez a Copa Africana de Nações, subiu 29 posições e está em 33º lugar. No top-20, destaque para a entrada da Islândia, sensação da última Eurocopa. A equipe europeia ultrapassou o Equador.
----------------------------------
A Seleção Brasileira Sub-20 empatou com a Argentina por 2 a 2, pela quarta rodada do Hexagonal do Campeonato Sul-Americano da categoria. Richarlison e Felipe Vizeu marcaram os gols do time brasileiro. Com o resultado, o Brasil chegou a cinco pontos na classificação e segue na quarta colocação.
----------------------------------
A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo amanhã, novamente no Estádio Olímpico de Atahualpa, para enfrentar a Colômbia, às 20h45. Em caso de vitória, o time canarinho garante a vaga na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada a partir do dia 20 de maio, na Coreia do Sul.
----------------------------------
Real Madrid não está disposto a liberar o Santiago Bernabéu para a disputa da final da Copa do Rei entre Barcelona e Alavés, no dia 27 de maio. Segundo o presidente do clube madrilenho, Florentino Pérez, o estádio estará em obras. Ele ganhará um teto retrátil, painel de iluminação de LED nos entornos e terá sua capacidade aumentada para 84 mil torcedores.
----------------------------------
Domitila Becker deixou o comando do programa É Gol do Sportv. A apresentadora surpreendeu à todos ao anunciar sua saída. Além de deixar a atração, ela também saiu do canal. Pelo que li, ela guardou dinheiro e vai tirar um ano para velejar em um tour pelo mundo. Desculpa minha sinceridade, achava ela muito sem graça. Dava a impressão que não sabia nada de futebol. Minha namorada Daniele dá de 10 a 0 nela.
----------------------------------
Curiosidade do dia: Em Natal/RN temos três clubes: América, Alecrim e ABC. O Alecrim já teve em sua história um presidente do Brasil que vestiu a camisa do clube. Foi Café Filho, que atuava como goleiro em 1915 e também participou da fundação do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário