Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Minha coluna de hoje


Trágico. Assim eu vejo o empate do Velo Clube com o Rio Preto, domingo à noite no Benitão, pela Série A-2. O Rubro-Verde vencia por 1 a 0, gol do artilheiro Flávio Carioca, quando o Jacaré empatou no fim. Desta vez eu concordo com os torcedores velistas. Infelizmente, o goleiro João Paulo falhou no lance. Mas se fosse ele em seguida com dois milagres, o Rio Preto viraria.
---------------------------------------
Velo Clube ocupa apenas a 10ª colocação, com 8 pontos. Neste momento, está a dois pontos do Guarani, 4º colocado e a apenas um ponto do XV de Piracicaba, primeiro time que seria rebaixado para a A-3. Curiosamente, XV e Velo se enfrentam na próxima sexta-feira, às 19h15, em Piracicaba. O Barão da Serra Negra vai bombar. Haja coração.
---------------------------------------
O gol de Xuxa nos acréscimos estragou a estreia de Lucas Pratto no Morumbi. O São Paulo vencia por 2 a 1, quando o Mirassol empatou. Diga-se de passagem com justiça. O Mirassol, do bom técnico Moisés Egert, me agradou demais. Não é a toa que está invicto. Até Rogério Ceni fez questão de elogiar o adversário.
---------------------------------------
O São Paulo volta a campo hoje, às 20h30, contra o São Bento, no Morumbi, pela 5ª rodada do Paulistão. O time comandado pelo professor Paulo Roberto dos Santos, ex-Rio Claro, ainda não venceu este ano e corre um sério risco de rebaixamento. No fim de semana ficou no 0 a 0 com o Botafogo.
---------------------------------------
O Santos não contará com Lucas Lima na partida contra o Ituano, hoje às 21h30, no Estádio Novelli Júnior, pela 5ª rodada do Paulistão. O meia, que já foi desfalque contra a Ferroviária na derrota por 1 a 0 no último sábado, nem viajou para Itu com seus companheiros. O camisa 10 sentiu dores após o clássico diante do São Paulo. Léo Cittadini deve seguir como substituto. Volante Renato é outro que fica de fora.
---------------------------------------
Triste demais a lesão de Moisés. O Palmeiras perde um dos seus melhores jogadores para esta temporada. Em uma dividida com o volante Zé Antônio, do Linense, na goleada palmeirense por 4 a 0, em Araraquara, o meia rompeu os ligamentos cruzado anterior e o colateral medial do joelho esquerdo. Moisés será operado e o tempo de recuperação é de seis a oito meses.
---------------------------------------
Tudo bem que Borja pode ser inscrito em seu lugar no Paulistão, mas o Palmeiras sentirá demais a ausência de Moisés. É um meia moderno, que marca, se entrega o tempo todo, luta pelas bolas e chuta forte no gol. Ou seja, abre o caminho do ataque. Não vejo um jogador no atual elenco do Verdão que faça o mesmo. Talvez Michel Bastos se aproxime, mas não tem a raça do lesionado. Que judiação.
---------------------------------------
Seu Anízio Camacho, pai do volante Camacho, do Corinthians, morreu domingo à noite no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um acidente de elevador. Dona Rita, mãe do jogador, e Leonardo, irmão do corintiano, estão hospitalizados. Sua mãe passou por cirurgia ontem. Segundo informações, o elevador era utilizado na residência da família para facilitar a locomoção do irmão, que é cadeirante.
---------------------------------------
Jadson, novo reforço do Corinthians, participou ontem de um jogo-treino contra o Água Santa, no CT Joaquim Grava. Técnico Fábio Carille utilizou apenas os reservas. O meia teve atuação bastante discreta na partida que terminou empatada sem gols. O Água Santa lidera a Série A-2 do Campeonato Paulista. O jogo teve dois tempos de 30 minutos e Jadson participou de 45 minutos. Os titulares, que venceram o Audax por 1 a 0, fizeram um treino regenerativo.
---------------------------------------
No 1º tempo contra o Água Santa, Fábio Carille escalou: Caíque; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto; Jadson, Fellipe Bastos, Maycon e Marlone; Jô. O Timão no segundo tempo contou com: Caíque; Mantuan, Warian, Pedro Henrique e Mendoza; Cristian; Marciel, Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo e Jadson (Luidy); Pedrinho.
---------------------------------------
Guilherme Alves não é mais técnico do Linense no Campeonato Paulista. O ex-centroavante do Corinthians e do Atlético/MG pediu demissão após a goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 0, domingo em Araraquara. O time de Lins soma três pontos no Grupo B, apenas a um da Ferroviária, primeiro na zona de classificação à próxima fase.
---------------------------------------
Tentando escapar do rebaixamento na Série A-2, o Capivariano trocou de treinador. Após a derrota em casa para o Taubaté por 2 a 1, a diretoria anunciou a saída de Élio Sizenando e a chegada de Antônio Picoli, ex-Ferroviária e Juventude.
---------------------------------------
O Guarani também trocou de técnico. Após a vitória diante do União Barbarense por 2 a 0, Ney da Matta decidiu deixar o clube após uma reunião com a diretoria. Seu substituto será Maurício Barbiéri, ex-Red Bull.
---------------------------------------
A campanha ruim da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 do Equador custou o emprego de Rogério Micale. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi demitido ontem. O Brasil chegou ao Hexagonal Final, nas acabou em quinto lugar. Os quatro primeiros se classificaram para o Mundial da Coreia do Sul.
---------------------------------------
O substituto de Micale será escolhido por Edu Gaspar, que também coordena a equipe principal. O preparador de goleiros, Rogério Maia, o chefe da captação da base, Paulo Xavier e o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani também ganharam o chamado "bilhete azul". A CBF ainda tirou dois supervisores. A filosofia no nosso país não muda.
---------------------------------------
Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro serão proibidos de mandarem jogos fora do estado de origem. A proposta sugerida pelo Atlético/MG, foi aprovada ontem no Conselho Técnico.
---------------------------------------
Logo em seguida foi divulgada a 1ª rodada do Brasileirão: Avaí x Vitória, Bahia x Atlético/PR, Corinthians x Chapecoense, Coritiba x Atlético/GO, Cruzeiro x São Paulo, Flamengo x Atlético/MG, Fluminense x Santos, Grêmio x Botafogo, Palmeiras x Vasco da Gama e Ponte Preta x Sport.
---------------------------------------
Curiosidade do dia: O ponta direita Faustino, que jogou no São Paulo na década de 60, tinha o apelido de Linguiça. Tudo porque quando morava em Araraquara, ele trabalhava em um açougue e seu salário era pago tudo em linguiça.

*** Foto Érico Leonan/ Divulgação São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário