Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Minha coluna de hoje


Um confronto direto que promete ser tenso esta noite. XV de Piracicaba e Velo Clube se enfrentam hoje às 19h15, no Barão da Serra Negra, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Enquanto o time comandado por Álvaro Gaia ocupa a 10ª colocação, com 8 pontos, o time piracicabano ocupa a zona do rebaixamento, em 15º lugar, com 7 pontos. 
------------------------------------
XV de Piracicaba e Velo Clube não se enfrentam em uma partida oficial há 34 anos. No último encontro, o Rubro-Verde venceu por 1 a 0, no Benitão, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1983. Na história, se enfrentaram oficialmente apenas oito vezes: cinco vitórias do XV, um empate e duas vitórias do Velo.
------------------------------------
Em Piracicaba foram quatro duelos, com três vitórias do XV e um empate. Ou seja, tem tabu para o Velo Clube tentar quebrar. Os quatro primeiros colocados da A-2, que hoje decidiriam o acesso, são: Água Santa 14, São Caetano 13, Rio Claro 12 e Bragantino 10. O Rio Claro entra em campo amanhã para enfrentar o Capivariano, às 16h, em Capivari.
------------------------------------
Uma vitória com a cara do Corinthians. Nem o erro grotesco do árbitro Thiago Duarte Peixoto impediu o triunfo alvinegro. Uma vitória épica, com 10 homens em campo. Fazia tempo que o corintiano não vibrava tanto. Foi muito merecido. A justiça foi feita. Bola dentro da FPF que anulou o vermelho do volante Gabriel e que pode suspender o juiz em 360 dias.
------------------------------------
Faz tempo que venho falando na rádio e escrevendo que Eduardo Baptista não será o técnico do Palmeiras no Brasileirão e na Taça Libertadores. É muita cobra junta para um treinador que não tem currículo. Não adianta, por mais esforçado que seja, o ex-pontepretano não conseguirá implantar sua filosofia de trabalho. Além disso, falha demais nas alterações. Por que, por exemplo, não colocou Róger Guedes quando o Corinthians estava com 10?
------------------------------------
Volante Felipe Melo postou uma foto nas redes sociais que impressiona muito. Após se chocar de cabeça com o zagueiro Yerry Mina, o jogador do Palmeiras sofreu um profundo corte no supercílio. Mesmo assim, continuou na partida até ser substituído no segundo tempo. Após o clássico, o volante levou 13 pontos no local. Convenhamos, não jogou nada também.
------------------------------------
O zagueiro Vitor Hugo poderá desfalcar o Palmeiras em algumas partidas do Campeonato Paulista. A cotovelada desleal que desferiu no zagueiro Pablo, do Corinthians, no final do clássico do Itaquerão, poderá lhe render uma suspensão. Com base nas imagens de tv, o becão do Verdão será julgado pela Comissão Disciplinar. Mais um erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que não viu a agressão.
------------------------------------
Excelente notícia para o São Paulo. O meia Christian Cueva renovou seu contrato com o Tricolor até 2022. O anúncio foi feito pelo presidente Leco. O peruano recebeu aumento de salário e terá um prêmio extra caso seja escolhido o craque do Campeonato Brasileiro. O contrato anterior de Cueva era válido até 2020.
------------------------------------
A CBF acaba de anunciar uma novidade para 2017. Nas partidas da Copa Verde, competição disputada por equipes do Norte, haverá o cartão verde, além dos tradicionais amarelo e vermelho. Receberão o novo cartão os jogadores que realizarem ações de fair play durante os jogos, como por exemplo, avisar o árbitro sobre um lance que o mesmo não viu.
------------------------------------
Trata-se de uma homenagem pelo bom comportamento. E mais ainda, o cartão verde será citado na súmula. A ideia foi aprovada pela FIFA. O presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, já encaminhou os cartões aos árbitros, além de um manual de orientação.
------------------------------------
Com as classificações de Botafogo/RJ e Atlético/PR para a fase de grupos, o aproveitamento brasileiro na Pré-Libertadores subiu para 95%. Apenas o Corinthians, em 2011, acabou eliminado nessa fase, para o Deportes Tolima, da Colômbia. Em outras 17 ocasiões, os clubes brasileiros avançaram.
------------------------------------
O Botafogo contou com o inspirado Gatito Fernández para avançar. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Engenhão, o Fogão perdeu para o Olímpia, no Defensores Del Chaco, pelo mesmo placar, gol de Montenegro aos 34 do 2º tempo. Nas penalidades máximas brilhou o goleiro paraguaio, formado no Cerro Porteño. O time carioca venceu por 3 a 1 e entrou no Grupo 2, ao lado de Barcelona de Guayaquil/EQU, Atlético Nacional/COL e Estudiantes/ARG.
------------------------------------
Já o Atlético/PR bateu o Deportivo Capiatá por 1 a 0, no Paraguai, gol do argentino Lutcho Gonzales aos 11 do 1º tempo. No jogo de ida, disputado na Arena da Baixada, os times fizeram um jogão e empataram por 3 a 3. Time de Paulo Autuori entra agora no Grupo 4 da Taça Libertadores da América, no chamado "grupo da morte", ao lado de Flamengo, Universidad Católica/CHI e San Lorenzo/ARG.
------------------------------------
Quem está acostumado a ver Tite divulgando a lista dos jogadores da Seleção Brasileira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, terá uma surpresa. A próxima convocação será feita no dia 3 de março, no hangar da GOL no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O treinador anunciará os 23 atletas para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia.
------------------------------------
No dia 23 de março, pela 13ª rodada, o Brasil encara o Uruguai, em Montevidéu. Cinco dias depois, o adversário será o Paraguai, na Arena Corinthians. O principal desfalque será o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, peça fundamental da Seleção Brasileira nos últimos jogos. Com 27 pontos, o Brasil lidera e está muito próximo de carimbar sua vaga no próximo Mundial.
------------------------------------
O brasileiro Tiago Splitter, de 32 anos, está de casa nova na NBA. O pivô é o novo reforço do Philadeplhia 76ers e foi envolvido em uma troca com o turco Ersan Ilyasova que foi para o Atlanta Hawks, além da escolha de um jogador do Draft de 2017.
------------------------------------
Tiago Splitter, que defendia o Atlanta desde 2015, ainda não atuou nesta temporada em razão de uma cirurgia no quadril e de uma lesão na panturrilha. Splitter só tem só mais um ano de contrato na NBA. A franquia ainda não divulgou o número que o brasileiro usará. No San Antonio Spurs ele usou a 22 e no Atlanta era o 11. O Philadelphia ocupa a 13ª colocação entre as 15 equipes da Conferência Leste da NBA, com 21 vitórias e 35 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário