Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Minha coluna de hoje


Bastante instrutiva e interessante a entrevista feita pelo repórter Léo Bauer da Rádio Jovem Pan com o capitão Bogo da Polícia Militar ontem no Jornal de Esportes sobre o dérbi 138 desta noite (20h) no Schmidtão pelo Campeonato Paulista da Série A-2. O torcedor ficou bem informado.
------------------------------------------
Gostei quando o capitão Bogo disse para o torcedor ir desarmado ao estádio de duas maneiras: sem portar armas de fogo e desarmado de espírito, ou seja, promovendo um clássico da paz. Claro que a rivalidade existe, que provocações acontecerão, que o clima esquentou nas redes sociais, mas que nenhuma agressão ou incidente sejam registrados. Que o melhor vença dentro de campo.
------------------------------------------
O capitão Bogo disse que os portões do Schmidtão serão abertos às 18h30. Que as ruas 9 e 11 serão fechadas após este horário. Aconselhou o torcedor a ir a pé ao Schmidtão. Gostaria muito de assistir a esse tão aguardado dérbi, mas a escala da Rádio Educadora 1020 AM me colocou em Santos esta noite, para Portuguesa Santista x Inter de Limeira, no mesmo horário.
------------------------------------------
As torcidas ficarão distantes uma da outra. A do Velo Clube ocupará a arquibancada descoberta, enquanto a do Rio Claro tomará conta da coberta. Achei "salgadinho" o preço do ingresso: R$ 60. Foram colocados à venda 5.900 ingressos. Apostaria num público de pouco mais de duas mil pessoas. Não mais do que isso. Além do povo estar sem grana, em todo dérbi existe uma preocupação quanto a segurança.
------------------------------------------
Sobre os times, o experiente técnico Álvaro Gaia, que em Limeira era chamado de "Rei dos Dérbis" com o Independente, faz mistério. Marcelo Bonan poderá voltar ao gol no lugar de João Paulo e o experiente Cristian, ex-Ituano, enfim, poderá fazer sua estreia. No Rio Claro, Sérgio Guedes perdeu o zagueiro Walter, que está suspenso. Enquanto o Azulão está invicto na A-2, com 2 vitórias e 2 empates (8 pontos), o Rubro-Verde soma 2 vitórias e 2 derrotas (6 pontos).
------------------------------------------
Quase quatro mil torcedores (3.598 pagantes) assistiram a vitória do XV de Piracicaba sobre o Guarani por 2 a 0, terça-feira no Barão da Serra Negra, pela Série A-2. Os gols do Nho Quim foram marcados por Rodrigo e Romarinho. Foi a primeira vitória do time piracicabano na competição. O sinal já estava amarelo.
------------------------------------------
Foi registrado o primeiro WO do Campeonato Paulista da Série A-3. O jogo entre Catanduvense e Taboão da Serra, que aconteceria ontem, foi suspenso porque o Estádio Silvio Salles não foi liberado pela Polícia Militar. Com a decisão, o time de Catanduva será derrotado por WO e os três pontos irão para o Taboão da Serra. Na primeira partida como mandante, o Catanduvense perdeu para o São José por 2 a 0, em São José do Rio Preto. E no domingo o jogo será novamente em Catanduva, agora contra o São Carlos.
------------------------------------------
O presidente Mauricio Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos estão em Barcelona negociando a situação de Yerry Mina. O zagueiro colombiano tem contrato com o Verdão até 2021 e recentemente ganhou um aumento salarial. Porém, em seu contrato existe uma cláusula que prevê a preferência do time espanhol em uma futura transferência.
------------------------------------------
O Palmeiras espera que Mina continue no clube, pelo menos até o final desta temporada. Em 15 jogos pelo Verdão, o becão marcou quatro gols. Este ano o colombiano ainda não entrou em campo, pois realiza um trabalho em separado de recondicionamento físico.
------------------------------------------
Estava lendo sobre o colombiano Borja, de 24 anos. A contratação mais cara da história do Palmeiras veio depois que o departamento de análise de desempenho dissecou seus números no Atlético Nacional da Colômbia. Entre as estatísticas, atestou o índice de gol em uma a cada cinco finalizações, o pouco histórico de lesões e a disciplina.
------------------------------------------
Borja só poderá estrear no próximo mês, pela Taça Libertadores - no dia 8 de março contra o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán, da Argentina, e Junior Barranquilla, da Colômbia, pois a inscrição para a primeira fase do Paulistão já foi encerrada. Baita reforço. Hoje tem Palmeiras x São Bernardo, às 19h30, no Allianz Parque. Melzinho com açúcar?
------------------------------------------
Outro dado interessante que li, foi que Gabriel Jesus nunca havia se machucado antes. Desde março de 2015 quando estreou pelo Palmeiras, foram 37 jogos em 2015 e 48 em 2016. O atacante só ficou de fora quando estava suspenso ou poupado. A fratura que sofreu no Manchester City o tirará de combate por até três meses.
------------------------------------------
Técnico Tite, que acompanhou de perto a goleada do PSG sobre o Barcelona por 4 a 0, pelas oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa, disse que conversou com Gabriel Jesus. O ex-treinador do Corinthians usou a palavra "frustrado" para resumir a situação do craque do Manchester City, que sofreu uma fratura no começo da semana. Jesus perderá os dois próximos jogos da seleção, contra Uruguai e Paraguai.
------------------------------------------
O meia Wesley passa bem e deverá receber ainda hoje após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito na terça-feira. O volante sofreu um trauma durante as atividades da última semana antes da viagem para o Maranhão, onde o Tricolor enfrentou o Moto Club e venceu por 1 a 0 pela Copa do Brasil.
------------------------------------------
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso apresentado pelo Grêmio e manteve a pena de R$ 50 mil. Motivo: presença de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, no gramado da Arena na festa do penta da Copa do Brasil. Quem sabe agora essa moça pare um pouco de querer aparecer tanto.
------------------------------------------
Ronaldinho Gaúcho tem gostado de se aventurar na música e atacar de cantor. Após recente participação no clipe "Solteiro de novo", de Wesley Safadão, o craque voltou a fazer parceria com o músico. Agora o novo embaixador do Barcelona está divulgando o hit "Professor da Malandragem", de Dennis DJ.
------------------------------------------
O velocista jamaicano Usain Bolt, o nadador norte-americano Michael Phelps e a ginasta norte-americana Simone Biles conquistaram o Prêmio Laureus, conhecido como o Oscar do Esporte, em cerimônia realizada em Montecarlo, no Principado de Mônaco. Bolt e Biles ganharam como melhores atletas de 2016, enquanto que Phelps foi considerado o melhor "retorno do ano".
------------------------------------------
O Brasil concorria em duas categorias. Campeã olímpica pela primeira vez na história, a seleção de futebol masculino perdeu a disputa para o Chicago Cubs, que colocou fim a jejum de 108 anos sem título na MLB, a liga norte-americana de beisebol. Já Pedro Barros, destaque do skate, foi superado pela britânica Rachel Atherton, do mountain bike, entre os "Esportes de Ação".
------------------------------------------
Curiosidade do dia: O milésimo jogo da história do Campeonato Paulista foi disputado no dia 28 de maio de 1922, quando o Sírio goleou a Portuguesa/Mackenzie por 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário