Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Winner decide sua classificação contra o Argentino Junín em Buenos Aires

Tudo será decidido na última rodada. Com a derrota da Winner para o Malvin por 84 x 73 e a vitória do Boca Juniors sobre o Argentino Junín, no clássico argentino, por 78 x 76, ninguém ainda tem vaga garantida na fase final da Liga Sul-Americana de Basquete, nem mesmo o time uruguaio que venceu os dois jogos e está invicto até aqui no torneio com cinco resultados positivos.

A Winner abre esta última rodada da segunda fase enfrentando o Argentino Junín, às 19h (horário de Brasília), no Ginásio do Obras Sanitárias em Buenos Aires. O duelo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira e Carlos Gomide.

A equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa, que soma uma vitória e uma derrota nesta fase, precisa vencer e ainda torcer pela vitória do Malvin diante do Boca Juniors no jogo das 21h.

A equipe limeirense poderá até avançar de fase perdendo seu jogo, desde que por até três pontos de diferença e o time uruguaio vença no jogo de fundo.

O Argentino Junín, que perdeu seus dois jogos iniciais (84 x 61 para o Malvin e 78 x 76 diante do Boca Juniors), ainda tem chances de classificação. O time da casa precisa derrotar a Winner por seis pontos de diferença e ainda torcer pela vitória do Malvin.

Vale lembrar que a equipe limeirense derrotou os Hermanos na primeira fase da Liga Sul-Americana. Jogando em Montevideo, no Uruguai, a Winner fez 77 x 63, em seu primeiro duelo internacional na história.

Depois de bater o Boca Juniors na estreia por 82 x 76, a Winner não apresentou o mesmo basquete no jogo seguinte. Fez um segundo quarto muito ruim contra o Malvin, tendo perdido por 25 a 10.

Novamente o americano David Jackson deixou a desejar. Contra o Boca tentou sete arremessos dos três pontos e converteu apenas um e anteontem tentou quatro bolas do perímetro, matando apenas uma. Mesmo assim anotou 17 pontos.

Além de motivar o grupo, Dedé tem outro problema para resolver. No último quarto contra o Malvin, o treinador teve uma forte discussão com o ala Chris Hayes. O Sportv registrou o bate-boca. Barbosa chegou a expulsar o americano do banco de reservas.

Uma das reclamações da Winner no último jogo foi com o trio de arbitragem, que carregou a equipe limeirense de faltas nos dois quartos iniciais. O maior prejudicado foi Bruno Fiorotto, que nos primeiros dez minutos já estava com três faltas, ficando de fora de boa parte da partida.

Rafael Mineiro com 20 pontos e Deryk com 18 foram os maiores pontuadores. O Malvin contou com uma noite inspirada de Martinez Pan, que veio do banco de reservas e terminou como cestinha com 27 pontos.

Matemática da Winner:

Winner se classifica para a fase final da Liga Sul-Americana se:
1) Vencer o Argentino Junín e o Malvin derrotar o Boca Juniors
2) Vencer o Argentino Junín e torcer para o Malvin perder para o Boca Juniors por apenas 1 ponto
3) Perder para o Argentino Junín por até 3 pontos e torcer para o Malvin derrotar o Boca Juniors.

Winner ficaria fora se:
1) Vencer o Argentino Junín e o Boca Juniors bater o Malvin por 2 pontos ou mais
2) Perder para o Argentino Junín e o Boca Juniors vencer o Malvin

Boca Juniors se classifica se:
1) Vencer o Malvin por 2 pontos ou mais, independente do resultado da Winner.

Argentino Junín se classifica se:
1) Vencer a Winner por 4 pontos ou mais e o Malvin derrotar o Boca Juniors.

Malvin ficaria fora se:
1) Perdesse para o Boca Juniors por 18 pontos ou mais e a Winner derrotasse o Argentino Junín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário