Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Acertei na cabeça que Corinthians e Escola do Lê fariam a final da Copa Gazeta Sub-13. São duas excelentes equipes, que mereceram a classificação. Mas tenho que elogiar Inter/RS e Atlético/PR pela postura e pela grande competição que fizeram. Elogios também ao Grêmio, que infelizmente ficou na primeira fase. Tinha condição de ir mais longe.

Sempre disse que a categoria Sub-13 é a que mais gosto na Copa Gazeta. Dá para ver quem realmente tem potencial para se tornar um jogador profissional no futuro. Estava escalado ontem para cobrir apenas o jogo entre Corinthians x Inter/RS, mas fiz questão de assistir Escola do Lê x Atlético/PR. Valeu a pena.


Como sempre faço, costumo publicar em minha coluna a seleção da Copa Gazeta Sub-13. Foi a edição que mais dificuldades eu tive. Para ser justo, vou colocar a minha seleção ideal e mais alguns reservas.

Meu time titular do Sub-13 teria: Biló (Escola do Lê); Yuri (Escola do Lê), Danilo (Inter/RS), Gustavo (Corinthians) e Josué (Corinthians); Renan (Inter/RS), Wendel (Atlético/PR), Rikelmo (Grêmio) e Gabriel Rodrigues (Corinthians); Gabriel Haman (Atlético/PR) e Matheus Parmalat (Escola do Lê).

Meus reservas seriam: Vitor, Bruno, Vinícius e Gabriel Lino (Escola do Lê), Adilson e Daniel (Grêmio), Pedro Henrique (Inter/RS), Diogo e Juan (Corinthians), Miqueias (Atlético/PR).

Hoje conheceremos os finalistas das categorias Sub-9, Sub-11 e Amadora. Transmito pelos 1020 AM, a partir das 10h, Centro Rural x Grêmio Bela Vista, direto do Limeira F.C. Comigo estarão Naldo Dias, César Roberto e Denis Suidedos.


Goleiro limeirense Cleber Alves é o novo reforço do Rio Branco. Arqueiro fez uma boa Série B do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Vila Nova/GO. Choveram propostas para o goleiro, que no último Paulistão defendeu o Rio Claro. Boa sorte irmão!

Pela primeira vez desde a implantação do futebol profissional em São Paulo em 1933, todos os quatro grandes clubes do Estado vão encerrar um ano sem faturar nenhum título.

Cruzeiro deve trocar o Banco BMG por um patrocinador máster maior para 2015. Nada mais justo.
No Brasileirão, Valdivia participou de 16 partidas. Nesses jogos, o Palmeiras marcou 22 gols. Sem o chileno, foram 20 jogos e apenas 10 gols.

Zagueiro Chicão confirmou que recebeu ligação pra jogar no Palmeiras, mas afirmou que não atuaria no Verdão em respeito ao Corinthians.

O novo carrão de Cristiano Ronaldo é um Rolls-Royce da série Ghost, um luxuoso sedã branco avaliado em cerca de R$ 780 mil.

Luisão, capitão do Benfica, recebeu apenas o seu 4º cartão vermelho em 436 jogos pelo Benfica. Imagine o Fernandão Carvalho em 436 jogos. Como gosta de um tornozelo.

Gabigol, de 18 anos, terminou a Copa do Brasil como artilheiro, tendo marcado 6 gols. Na temporada inteira foram 21 pelo Santos. Não gosto dele, mas joga muito.

Botafogo e Santo André decidem hoje a Copa Paulista, em Ribeirão Preto. No jogo de ida deu empate por 1 a 1. Ramalhão se apresenta bem fora de casa. Quem sabe coloque "literalmente água no chopp" do Fogão.

Ginásio Vô Lucato será pequeno na quarta-feira, às 20h. A líder e invicta Winner recebe o poderoso Bauru pelo NBB7. Será a reedição da última final do Campeonato Paulista. Bauru conquistou no meio de semana a Liga Sul-Americana de Basquete, com méritos. Será um jogão.

Por pouco o pivô Lucas Tischer não agrediu o técnico Chuí na derrota de Rio Claro para Franca, sexta-feira no Felipão. O treinador discutiu com o grandalhão durante o jogo e não o colocou mais em quadra. Ao término, Tischer foi tirar satisfação com o técnico e se não fosse o pessoal do deixa disso, só sobraria o cabelo do Chuí.

Gostaria de dedicar toda a coluna de hoje ao amigo Vanderi de Nadai, que faz um trabalho excepcional na bocha de Limeira. Depois de conquistar o Metropolitano, a Inter conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos de Bauru. Que orgulho para nossa cidade.

Triste pela morte de Roberto Bolaños, o eterno Chaves. Ele fez parte de toda minha infância. Foi o Pelé do humorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário