Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Eduardo Henrique: título da Copa do Brasil num dia, convocação no outro


Uma explosão de felicidade. O limeirense Eduardo Henrique coroou 2014 com chave de ouro. Na melhor temporada de sua carreira, o jogador foi convocado o ano todo pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira de base, conquistou a confiança do técnico Levir Culpi no time profissional do Atlético/MG e acaba de conquistar a Copa do Brasil, título inédito na história do Galo.

Eduardo Henrique, que jogou mais de dez partidas neste Campeonato Brasileiro, anulando jogadores como Valdivia (Palmeiras) e D'Alessandro (Inter/RS), esteve no banco de reservas quarta-feira contra o Cruzeiro, no Mineirão, e fez questão de postar nas redes sociais a foto com o troféu de campeão após vitória por 1 a 0, gol de Diego Tardelli.

Um dia depois do título, Eduardo Henrique recebeu outra excelente notícia. O limeirense foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a Seleção Sub-20, que disputará o Campeonato Sul-Americano no Uruguai, a partir de janeiro.

Além de Eduardo, outro limeirense foi lembrado por Gallo. Trata-se do meia Lucas Evangelista, ex-São Paulo e hoje na Udinese da Itália. Os nomes mais badalados da lista são os dos atacantes Gabriel (Santos), Thalles (Vasco), Malcom (Corinthians), Marlon (Fluminense) e Carlos (Atlético-MG). Todos eles já jogam com regularidade entre os profissionais.

No total, 26 jogadores foram chamados para um período de preparação na Granja Comary. O grupo ficará em Teresópolis entre 26 de dezembro e 12 de janeiro. Os atletas, porém, serão liberados entre 30 de dezembro a 1º de janeiro para os festejos de fim de ano.

No dia 12 de janeiro de 2015, último dia de treinamento na Granja, a delegação segue para o Uruguai. A estreia do Brasil Sub-20 no Sul-Americano será no dia 15 de janeiro contra o Chile.

Na última edição, em 2013, a seleção brasileira, sob o comando do técnico Émerson Ávila, fez a pior campanha de sua história e foi eliminada na primeira fase do torneio, na Argentina.

O Brasil está sendo preparado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Confira os 26 jogadores convocados por Gallo:

Goleiros:
Marcos (Fluminense)
Georgemy (Cruzeiro)
Lucas (São Paulo)

Zagueiros:
Marlon (Fluminense)
Nathan (Palmeiras)
Eduardo (Inter)
Léo Pereira (Altético-PR)

Laterais:
Auro (São Paulo)
João Pedro (Palmeiras)
Caju (Santos)
Lorran (Vasco)

Meias:
Wallace (Grêmio)
Danilo (Braga-POR)
Matheus Biteco (Grêmio)
Eduardo (Atlético-MG)
Lucas Evangelista (Udinese)
Nathan (Atlético PR)
Gerson (Fluminense)
Boschilia (São Paulo)

Atacantes:
Carlos (Atlético-MG)
Otávio (Porto)
Gabriel (Santos)
Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Kenedy (Fluminense)
Thalles (Vasco)
Yuri Mamute (Botafogo)
Malcom (Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário