Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Fazia tempo que eu não via uma comoção tão grande em Limeira como nesta semana. Muita gente lamentando a demissão do técnico Demétrius Ferracciú, inclusive quem o demitiu.

Se está arrependido com a demissão, volte atrás então. Não teria problema nenhum. Parte dos torcedores até gostaria que isso acontecesse. Só acho estranho ficar transferindo responsabilidades pela decisão tomada.

Que Demétrius é "bonzinho" com os torcedores, educado, atencioso, tudo bem. Até concordo. Mas como técnico, perdeu sete playoffs seguidos e com elencos fortes, como o desse NBB6. A Winner perdeu muito com essas eliminações. Foi nisso que me embasei na coluna passada. Isso sim é para ser analisado. Mas transformaram uma gota d'água em tempestade.

Prometo que essa é a última vez que tocarei no assunto "Demissão do Demétrius". A partir de agora vou apoiar o novo treinador. Espero que realmente seja o Dedé Barbosa, como citei na coluna passada. Uma pessoa espetacular e que pode fazer a Winner passar pela síndrome do primeiro playoff. Ele terá 100% do meu apoio.

Acho um grande erro a Inter participar da Copa Paulista, mas segundo consta, seria uma exigência do patrocinador. Nesse caso, eu até entendo, afinal de contas, o mais difícil hoje em dia é uma equipe do interior ter o apoio de uma empresa grande.

A intenção da diretoria leonina, pelo que apurei, é disputar a competição com uma equipe bastante jovem, já visando a Copa São Paulo de Juniores. O próximo passo é definir o nome do treinador. Betão Alcântara seria uma boa. Sabe trabalhar com jovens e com profissionais de renome.

Mas tem algo que vem tirando o sono dos diretores alvinegros: o regulamento da Copa Paulista. O grupo leonino é formado por sete equipes. Os cinco melhores de cada chave + o sexto melhor avançarão para a segunda fase. É aí que o bicho está pegando. Vou explicar.

Se a Inter avançar de fase, mais despesas para a diretoria. Se não se classificar, seria vergonhoso pela facilidade encontrada no regulamento. Aliado a tudo isso, tem os dois dérbis. É uma situação bastante delicada, que mexe com a paixão do torcedor.

Resumindo: a Inter receberia um barril de pólvora pronto para explodir. O jeito é proteger o pavio de todas as formas. Para o torcedor, pouco importa se o Leão vai bem ou não na Copa Paulista. Só não pode perder mais dérbis.

O Campinas estaria retomando suas atividades e o treinador escolhido para tocar o projeto é Claudemir Peixoto. O ex-técnico da Inter comandou essa equipe em 2009.

Atacante Rodrigo Hote, da Inter, inaugurou a Arena Hote de futebol society. Ela está situada no Jardim Alvorada, na Eliseu Prada, 149. Mais informações pelos telefones: 3033-6965 ou 991449028.

Alô Naldinho, você pode me explicar porque o Lemão da Gazeta não sai mais do Pradão? Antes era só Limeirão.

Uma curiosidade. Se o regulamento da Série A-3 deste ano fosse igual ao da A-2, a Inter subiria ao lado de Rio Preto, Novorizontino e São José. Como tivemos os quadrangulares, Independente, Matonense e Água Santa levaram a melhor. Só o time de Novo Horizonte subiria das duas formas.

O nome do ex-goleiro Gilmar dos Santos Neves, morto em 2013, vai batizar o museu do futebol no Pacaembu. Homenagem mais que merecida.


Se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário