Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Conmebol define os cruzamentos da Copa Sul-Americana 2014

A Conmebol definiu os cruzamentos da Copa Sul-Americana, em sorteio realizado em Buenos Aires. Alguns clubes brasileiros ainda não têm participação assegurada, pois dependem dos resultados da Copa do Brasil. Por enquanto, apenas Vitória, Goiás e Sport têm vagas confirmadas no torneio.

São 47 times participantes na edição 2014 da Sul-Americana, distribuídos por dez países. Por ainda não conhecer os clubes brasileiros que integrarão a competição continental, a Conmebol, classificou as equipes no sorteio de Brasil 1, Brasil 2, até se chegar ao Brasil 8.

O Brasil 8, por exemplo, é o oitavo melhor classificado do Brasileirão de 2013 que não esteja disputando a Copa do Brasil. O Brasil 7 é o oitavo melhor classificado do Brasileirão de 2013 que não esteja disputando a Copa do Brasil, assim sucessivamente.

Goiás e Vitória já estão garantidos na Sul-Americana porque não disputam mais a Copa do Brasil. O Sport pretende largar a Copa do Brasil para priorizar a Sul-Americana.

Como tradicionalmente ocorre, a primeira fase envolve apenas duelos regionais. Portanto, o clube que assumir o posto de Brasil 8 enfrenta o Brasil 1; o Brasil 2 encara o Brasil 7; o Brasil 3 enfrenta o Brasil 6; e o Brasil 5 encara o Brasil 4.

Duelos pela Zona Sul da Sul-Americana:

Huachipato x San José
Universitario x Deportes Iquique
Deportivo Capiatá x Uruguai 1
Cerro Porteño x Rentistas
General Díaz x Cobresal
Nacional Potosí x Libertad
Peñarol x Jorge Wilstermann
Universidad Catolica x Uruguai 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário