Pesquisar este blog

domingo, 25 de maio de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Bom saber que a paz voltou a reinar no Independente depois de uma grande tempestade. Já estava mais do que na hora. Os últimos boletins do repórter Denis Suidedos no Painel Esportivo da Educadora mais pareciam um Kinder Ovo, ou seja, cada dia uma surpresa.

Eu sempre disse na rádio: "deixem o Gaia trabalhar". Todos têm que remar na mesma direção. Agora é Série A-2 minha gente. Como diria o Lemão Fotógrafo: "a criança cresceu".

Estarei nesta manhã em Novo Horizonte para transmitir a final da Série A-3 pelos 1020 AM da Educadora, com Denis Suidedos e João Valdir. Seria legal uma despedida do Galo com vitória. O placar de 4 a 0 do primeiro jogo da final ainda não foi bem aceito pela torcida. Não da forma como foi.

Na Inter, gostei da confirmação de Betão Alcântara. Ele gosta de Limeira e fez um excelente trabalho na base durante a gestão do dr Ailton Vicente de Oliveira, revelando inclusive o meia Lucas Lima, agora no Santos. Hoje está mais experiente e muito mais calejado.

Quando esteve com a Matonense no Limeirão durante a Série A-3, Betão trouxe sua esposa. No saguão do Major Levy ela me disse: "você não sabe o quanto o Betão gosta daqui. Torço tanto para que um dia ele retorne". Não deu outra.

Betão Alcântara tem tudo para fazer história na Inter. Se deixarem ele trabalhar, ficará vários anos aqui.  

Mais de 200 cadeiras danificadas na inauguração do Itaquerão. Vergonha!

Você sabia que a Brazuca, a bola da Copa no Brasil, foi fabricada no Paquistão?

TV Bandeirantes definiu que Téo José narrará os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, que começa no próximo dia 12 de junho. A função seria de Luciano do Valle.

Outra novidade da emissora será José Luiz Datena, que narrará algumas partidas, como nos velhos tempos.

Chega ao fim a carreira de um dos melhores árbitros de futebol que o Brasil conheceu: Paulo César de Oliveira. Só os palmeirenses não gostavam muito dele.

Lançado no último dia 16, o clipe oficial da música da Copa do Mundo já passou de 20 milhões de acesso.

Quem diria, mas o Paulistano vai decidir o NBB6 contra o Flamengo, no próximo sábado, às 10h, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. Não deu para o São José, do meu amigo Luiz Zanon. Não foi falta de torcida.

E saber que o elenco da Winner/Limeira era bem melhor do que o time da capital. Mas nesse caso quem fez a diferença foi o técnico Gustavo Conti, eleito o melhor do NBB6.

Aliás, nesta eleição realizada pelo NBB, Demétrius Ferracciú, da Winner, ficou apenas em oitavo lugar entre os melhores treinadores do campeonato. Ficaram à frente do ex-treinador da equipe limeirense Betão, do Palmeiras, e Léo Costa, do Macaé. Quem?

Boa notícia: meu Vascão da Gama retomou suas atividades no basquetebol. Vai disputar o Cariocão e brigar por uma vaga no NBB de 2016.

O mercado do basquete está aquecido. Bauru contratou Alex (Brasília) e Robert Day (Uberlândia). Brasília renovou com Guilherme Giovanonni e Arthur e trouxe Cipolini (Uberlândia).


Franca renovou com o técnico Lula Ferreira, Mogi das Cruzes com Paco Garcia e o Pinheiros contratou o técnico Marcel Souza para o lugar de Cláudio Mortari.

O pivô limeirense Daniel Alemão, que detonou a Winner no Jogo 5 das quartas de final, pode estar de saída de Mogi das Cruzes, mesmo sendo ídolo. São José deve investir pesado para ter o gigante na próxima temporada.

Enquanto isso em Limeira, nada de novo, por enquanto. Apenas a saída do pivô Renan. Ouço muita gente do meio dizendo que a KaBum! realmente deixará de patrocinar a nossa equipe. Seria uma grande pena.

Gostaria de agradecer o convite que recebi para o lançamento da biografia de Oscar Schimidt, o Mão Santa, que será amanhã, às 19h, no Shopping Iguatemi. Elias Awad foi quem escreveu a belíssima biografia "Oscar Schimidt - 14 Motivos para Viver, Vencer e Ser Feliz". Leitura obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário