Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dedé Barbosa deve ser confirmado como novo técnico da Winner

Ele conhece o elenco como poucos e tem a admiração e o respeito dos jogadores. Foi pensando nisso que a diretoria da Winner/Limeira deve confirmar nas próximas horas o nome de Dedé Barbosa como novo técnico, em lugar de Demétrius Ferracciú, demitido após sete eliminações seguidas, sendo três pelo Campeonato Paulista e quatro pelo NBB.

Dedé já teria se reunido com o diretor Cássio Roque esta semana para traçar metas e definir futuras contratações, além é claro, de enxugar o elenco.

O ex-auxiliar, agora efetivado, comandará a Winner no Campeonato Paulista, que terá início em agosto, e no tão sonhado Campeonato Sul-Americano de Basquete no fim do ano, isso se o Flamengo for o campeão do NBB6. O Mengão eliminou Mogi das Cruzes por 3 a 1 nas semifinais. Seu auxiliar seria Jece Leite, já membro da comissão técnica.

Dedé comandou o time principal da Winner em 2011, durante o Campeonato Paulista. Enquanto Demétrius Ferracciú dirigia a Seleção Brasileira Sub-17, o auxiliar teve um desempenho inicial melhor do que o próprio treinador. Foram 11 jogos, com nove vitórias e apenas duas derrotas. O atual técnico conseguiu sete vitórias iniciais seguidas.

Elenco

Ontem o site do Globo Esporte reproduziu uma entrevista com Fernando Larralde, supervisor do Uberlândia. Ele confirmou que dois jogadores do time mineiro estariam negociando com a Winner, são eles o experiente armador Valtinho, de 37 anos, e o promissor pivô Léo Waszkiwicz, de 2m11 e 24 anos.

Do atual elenco da Winner, que foi eliminado pelo Mogi das Cruzes no quinto jogo do playoff quartas de final do NBB6, devem continuar na equipe limeirense o ala norte-americano David Jackson, os pivôs Bruno Fiorotto e Guilherme Teichmann, o ala Matheus Dalla e o novato Deryk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário