Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Novorizontino perdeu só uma partida em casa nesta Série A-3

Os próprios jogadores do Independente sabem que a chance de conquistar o título da Série A-3 do Campeonato Paulista é mínima. A derrota por 4 a 0, em pleno Pradão no sábado passado, praticamente garantiu ao Novorizontino o caneco e os R$ 50 mil de premiação da Federação Paulista de Futebol.

Mas o objetivo dos alvinegros é vencer a partida, independentemente do placar. Seria a chamada "vitória moral", como vem apregoando o técnico Álvaro Gaia, que exigiu seriedade no coletivo realizado ontem.

O treinador terá todos os jogadores à disposição. Até o goleador Dairo, autor de 11 gols, surpreendeu o departamento médico, treinamento normalmente ontem. Hoje, às 9h, o artilheiro passará por um novo teste, para ver se reunirá condição de atuar no domingo.

Para ser o campeão da A-3, o Galo terá que golear o Tigre por cinco gols de diferença, feito que aconteceu apenas uma vez para a equipe limeirense desde 1999. Na Série A-3 de 2000, o Independente fez 5 a 0 na Internacional, em Bebedouro.

Tigre

O Novorizontino fez a segunda melhor campanha da fase inicial desta A-3, ficando atrás apenas do Rio Preto. Foram 19 jogos e um retrospecto de nove vitórias, sete empates e três derrotas, ou seja, 59,6% de aproveitamento. Seu ataque marcou 38 gols (14 a mais do que o Galo) e sua defesa sofreu 23 (5 a mais do que o Galo), um saldo positivo de 15 gols.

Na fase seguinte o Tigre foi quase perfeito, com três vitórias e três empates, tendo balançado as redes em 11 oportunidades e sofrido quatro gols, saldo de sete e um aproveitamento de 66,7%.

O Novorizontino tem o melhor ataque do campeonato com 53 gols em 26 jogos, média de 2,03 por partida. Em Novo Horizonte, apenas uma equipe conseguiu derrotar o Novorizontino. Foi a Santacruzense, com o placar de 1 a 0. Foram outras seis vitórias e cinco empates.

Dos 53 gols marcados pelo Tigre nesta A-3, apenas 18 foram marcados no Jorge Ismael de Biazi, ou seja, 33,9%. No quadrangular final o Novorizontino empatou com Água Santa (1 x 1) e São José (1 x 1) e venceu o Sertãozinho (3 x 1) em casa.

Sub-20

O Independente empatou com a Ferroviária, anteontem em Guaíra, por 3 a 3, em sua segunda partida pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na estreia o Galinho venceu o Batatais por 3 a 0 (adversário não conseguiu inscrever jogadores para a estreia).

O próximo compromisso será diante do Rio Claro, às 15h, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.

Novorizontino - em casa:

1 x 1 Sertãozinho
1 x 0 Rio Preto
3 x 1 Tupã
0 x 0 Cotia
2 x 0 Água Santa
3 x 1 Juventus
2 x 1 Votuporanguense
0 x 1 Santacruzense
1 x 1 Independente
1 x 1 Água Santa
1 x 1 São José
3 x 1 Sertãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário