Pesquisar este blog

sábado, 17 de maio de 2014

Independente recebe Novorizontino no primeiro jogo da decisão da A-3

*** Denis Suidedos

Vencer em casa. Este é o único pensamento do Independente que recebe hoje, às 19h, o Novorizontino, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista da Série A-3.

O encontro contará com a cobertura completa da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir, Roberto Martins e Denis Suidedos. O comando da jornada ficará a cargo do dr. Roberto Lucato, com a supervisão de Caio Bortolan.

O técnico Álvaro Gaia terá apenas um desfalque certo, que será a ausência do volante Allysson, suspenso com três cartões amarelos. Diferentemente do que aconteceu durante todo o quadrangular final, onde não conseguiu repetir escalações, desta vez contará com praticamente todo o seu elenco.

Ao ser questionado se o grupo está focado para a decisão, Gaia foi enfático. "E como não estar? Todo mundo quer ganhar, nos preparamos há meses justamente para este momento e, com o apoio do nosso torcedor, que tem feito a diferença, vamos em busca do título", frisou.

Apesar de citar o respeito que tem pelo Tigre, o treinador também deu pistas de que o Alvinegro da Vila jogará ofensivamente. "É difícil ir contra as características dos jogadores, pois jogaram buscando o gol no campeonato todo. Aliás, por decidir a última partida fora de casa, temos que atacar. Enfrentaremos uma grande equipe, a qual respeito, mas vamos para cima", encerrou.

Alguns jogadores retornam ao time titular, como são os casos de Dairo, Jordy Guerreiro, Juninho e Andrezinho, que não participaram do empate contra o Rio Preto na última rodada em 0 a 0. Claytinho deve ser opção no banco de reservas.

O Novorizontino poderá jogar sem seus dois principais jogadores. O primeiro, ausência certa, se trata do atacante Anderson Cavalo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que levou na vitória sobre o Sertãozinho. A dúvida fica por conta da presença ou não do meia Pereira, ex-Marília, que não treinou durante a semana se recuperando de lesão. A dupla, inclusive, foi responsável por marcar 12 gols dos 49 feitos pelo time treinado por Guilherme Alves.

A Federação Paulista de Futebol mandará para este jogo um dos mais experientes árbitros de seu quadro, no caso, Luiz Flávio de Oliveira, de 37 anos.

Comerciante, é formado na Federação Paulista de Futebol desde 1999, tendo atuado em duas oportunidades do Campeonato Brasileiro da Série B e uma partida da Série A, no embate de Bahia 1 x 2 Cruzeiro. Ele também trabalhou no duelo entre Santos 1 x 0 Ituano na final do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica

Independente x Novorizontino


Independente - Marcelo Bonan; Jackson, Tiago Índio, Xandão e Andrezinho; Thiago Silva, Fabiano, Jordy Guerrero e Dodô; Juninho e Dairo. Técnico - Álvaro Gaia.
Novorizontino - Yuri; Magrão, Guilherme Teixeira, Da Silva e Renan; Deda, Fágner e Patrick; Carlinhos, Thiago Santos e Guilherme Queiroz. Técnico - Guilherme Alves.
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares - Gustavo Rodrigues de Oliveira e Maiza Teles Paiva
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário