Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

Herói galista, atacante Ygor superou diversas adversidades antes de brilhar


Uma história de superação. Poucos sabem, mas o atacante Ygor passou por enormes dificuldades até ganhar a camisa 9, que pertence ao goleador Dairo, em uma das partidas mais importantes do Independente neste quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3. Ele foi decisivo contra a Matonense no sábado e ajudou o Galo a reassumir a liderança do Grupo 2.

Ygor chegou ao Independente para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 do ano passado. Começou como titular e marcou um gol em oito jogos. Foi na vitória sobre a Francana por 2 a 0, em 07/02/2013, no Pradão.

Mas com a chegada de Robinho, perdeu seu espaço no ataque alvinegro e acabou sendo emprestado para a Portuguesa Santista, para a disputa da Segundona. Começou bem, mas também perdeu sua condição de titular para o experiente Rodrigão, ex-Palmeiras e Santos. A equipe de baixada não chegou a disputar o acesso, sendo eliminada na fase anterior ao quadrangular final.

Para esta Série A-3, o técnico Álvaro Gaia prometeu arrumar uma nova equipe para Ygor, que estava abatido e sem muita expectativa na carreira, apesar de jovem.

Chateado por não ter a confiança do treinador galista, o atacante passou a treinar no Pradão. Chegou a recusar um empréstimo para o Fernandópolis para a Segundona.

"Eu queria ficar no Independente. Gosto daqui, dos meus companheiros, da torcida e do ambiente. Eu só queria uma chance para provar que tinha condição de ajudar o Galo", confidenciou.

Foram dois meses apenas treinando no Pradão, até que na semana em que se encerravam as inscrições, Gaia decidiu dar essa oportunidade ao jogador, o increvendo para a sequência da A-3.

"Ele tinha jogadores machucados no elenco e precisava de peças de reposição. Foi nessa que graças a Deus meu nome entrou. Fiquei feliz demais com a chance", frisou.

O próximo passo de Ygor era se destacar nos coletivos para ganhar uma oportunidade do comandante. Com a contusão de Dairo, Ygor esperava ser relacionado, mas tinha a concorrência de Juninho, Luciano Pintinho, Lucas Xavier, Negueba e até Dodô.

Mas o destino entrou em ação. No coletivo final de quinta-feira, antes da partida contra a Matonense, Ygor sequer treinou. Ficou apenas do lado de fora, observando as atividades. Ele estava arrumando suas malas para passar o fim de semana com a família, quando Gaia soltou a relação dos jogadores para o duelo e o seu nome felizmente estava na lista.

"Levei um susto, pois não tinha treinado. Mas fiquei muito feliz, pois o momento do clube é decisivo na competição", contou.

Ygor, de 23 anos, tinha a certeza que iria para o banco de reservas, mas na concentração recebeu a informação do próprio Álvaro Gaia de que atuaria como titular.

"Ele colocou a mão no meu ombro e disse que minha tão aguardada chance havia chegado. Que responsabilidade foi essa. Agradeci a confiança depositada em mim", sorriu.

Mas a ansiedade era tão grande em retornar ao Independente, que Ygor passou mal durante a noite. Teve diarréia e vômitos. Com medo de perder o lugar no time, não contou para ninguém e sofreu sozinho.

"Fiquei desesperado. Rezei muito para Deus e pedi ajuda. Ele me atendeu", disse.

Aos 6 minutos do segundo tempo, após passe preciso de Juninho, Ygor arrancou em velocidade e deu um tapa certeiro, no canto de Cairo. Era o gol da vitória sobre a Matonense por 2 a 0.

"Na hora me ajoelhei para agradecer a Deus. Minha missão tinha sido cumprida com êxito. Só que comecei a passar mal novamente e vomitei no meio do campo. Precisei sair. Mas valeu demais a pena voltar a marcar um gol pelo Galo. Foi emocionante. Um gol inesquecível e mostrado para todo Brasil através da Rede Vida de Televisão", destacou.

Vida

Ygor Carvalho Vieira nasceu em Belo Horizonte em 16/04/1991. É filho do taxista Rubens Antônio Vieira e da dona de casa Natividade Alves de Carvalho. Tem um irmão apenas, Bruno Carvalho Vieira.

Começou nas escolinhas de futebol de Contagem/MG. Jogou nas categorias de base do América, Vila Nova e Atlético, todos de Minas Gerais. Se profissionalizou no Formiga. Defendeu o Guarujá na Segundona e foi trazido por Álvaro Gaia e Marcos Bruno ao Independente no ano passado.

Torcedor do Atlético/MG, que curiosamente também é Galo, Ygor é fã de Ronaldo Fenômeno e espera dar continuidade ao seu trabalho no Independente.

"Sei que o Dairo é o titular da camisa 9 e faz jus a essa condição, pois é o artilheiro com 11 gols. Mas estou pronto para uma nova oportunidade. Torço para que ela chegue logo", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário