Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

A Internacional faz seu jogo mais importante pela Copa Paulista esta manhã, quando recebe o Monte Azul, às 10h, no Limeirão. Uma vitória simples classifica o Leão para a fase de mata-mata pela primeira vez em sua história.

A classificação seria um grande presente para a Inter em seu centenário. A torcida precisa apoiar. Chegou a hora. Hoje não tem desculpa, pois o Campeonato Amador já acabou e o horário das 10h é muito bom para o futebol. E também não passará na Rede Vida.

A Inter disputa hoje sua 66ª partida pela Copa Paulista. Foram cinco participações até agora. O retrospecto é de 17 vitórias, 20 empates e 30 derrotas, tendo marcado 59 gols e sofrido 88, saldo negativo de 29 gols.

Como a Inter precisa de uma vitória simples, fiz um levantamento sobre os jogos realizados no Limeirão na "Era Paulo Cezar Catanoce". E confesso, fiquei mais animado.

Sob o comando de Catanoce, a Inter disputou 20 jogos no Limeirão. São 11 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Os tropeços foram para XV de Piracicaba e São Caetano, ambos por 1 a 0.

O ataque leonino comandado por Catanoce tem média de 1,3 gol por partida no Limeirão. Foram 26 gols em 20 jogos. Já a defesa sofreu apenas 10 gols, média de 0,5.


Inter e Monte Azul já se enfrentaram quatro vezes no Limeirão. São três vitórias leoninas (3 x 1 em 1961; 3 x 1 em 1962 e 3 x 0 em 1965). O último duelo no Major Levy foi em  13/02/2008, com vitória do visitante por 2 a 0.

O time Sub-15 da Internacional avançou para as quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando ontem no Limeirão, o "Leãozinho", do técnico Miro Capelozza, empatou com o Marília sem abertura de contagem. Como no jogo de ida, disputado em Marília na semana passada, o placar também foi de 0 a 0, prevaleceu a melhor campanha da primeira fase e por isso, a Inter se classificou.


Uma alteração foi confirmada na categoria Sub-11 da Copa Gazeta. O Gran São João substituirá o Santos.

Mesmo não estando em boa fase, o Corinthians defende hoje contra o São Paulo sua invencibilidade em clássicos na atual temporada. Nas dez partidas que fez contra seus três principais rivais estaduais em 2013, o Timão obteve quatro vitórias e seis empates.

O jogador Serge Djiehoua, do Glyfada, da Grécia, conseguiu a proeza de ser expulso com apenas 7 segundos em campo. Ele cometeu falta na saída de bola em partida vencida pelo Olympiakos, 3 a 1, pelo Campeonato Grego.

David Beckham ganhou mais de US$ 26,5 milhões (R$ 58,3 milhões) com patrocínios pessoais em seu último ano como jogador de futebol. O astro da seleção inglesa se aposentou em maio após passar cinco meses no Paris Saint-Germain.

A abertura da Taça Libertadores de Futebol Feminino, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), passou do dia 13 para 27 de outubro. O Brasil será representado por São José, atual campeão da Copa do Brasil e Foz Cataratas (PR), por ser da cidade sede.

A Libertadores feminina terá ainda: Colo Colo (Chile), atual campeão da Libertadores, Everton (Chile), Estudiantes de Guárico FC (Venezuela), JC Sport Girls (Peru), Formas Íntimas de Antioquia (Colômbia), Cerro Porteño (Paraguai) e Boca Jrs. (Argentina).


Terminou ontem a participação da Winner/Limeira no Campeonato Paulista de Basquete. Ela foi decepcionante para todos.

Repórter Carlos Gomide fez a seguinte pergunta a Cássio Roque na quinta-feira: "No que a Winner errou neste Campeonato Paulista?". A resposta do dirigente foi imediata: "Você está com tempo?".


Traduzindo: foi uma série de erros que culminou com a eliminação precoce no Estadual. Pela primeira vez na história a Winner não avançou à fase dos playoffs.

O jeito é se preparar para o Novo Basquete Brasil, que terá início no próximo mês. Nossa estreia será contra o Pinheiros, no Vô Lucato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário