Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em clima de suspense, Independente define seu próximo presidente

*** Denis Suidedos

Nada definido. É assim que a diretoria do Independente, na noite de hoje, se reunirá para escolher seu próximo presidente, que estará à frente do clube no próximo ano, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3. A eleição está marcada para as 19h, com a segunda chamada às 19h30. Os conselheiros decidiram o futuro da próxima diretoria do clube na sede social do Clube de Campo.

O próximo presidente que assumir, porém, já terá um desafio pela frente, que é a parceria do clube com a empresa "Arte da Bola". Os dois não falam a mesma língua, principalmente após a notificação extrajudicial que fora enviada para o clube nos últimos dias, com uma cobrança de mais de 30 mil reais. Conselheiros galistas não gostaram da nota, e prometem pegar pesado na fiscalização dos custos em 2014.

Possível candidato, "Betinho do Sindicato" desistiu da candidatura, em pronunciamento feito no Painel Esportivo, nos 1020 AM da Educadora, que tem o comando do Dr. Roberto Lucato, com a apresentação, naquela oportunidade, de João Valdir de Moraes. Ainda na entrevista, Betinho prometeu que, ao menos nos bastidores como conselheiro, irá acompanhar o dia a dia do Independente.

Por outro lado, o atual presidente, Lucas Moraes, ainda não definiu se será candidato. Como certeza, ele tem apenas a não participação de seu atual vice, Edison Ribeiro, o Edinho, que não concorrerá a nenhum cargo no clube. Como vice-presidente, Lucas trabalha com a hipótese de anunciar Marcelo de Assis, que foi o presidente do acesso para a Série A-3 ou Felipe Guisellini, atual secretário do Conselho Deliberativo.

Durante a semana também se cogitou a candidatura do ex-presidente Mário Rodrigues, mas que foi descartada no mesmo dia. Na oportunidade, Marinho disse ainda que cobrará, do próximo presidente, que seu nome seja retirado, de forma oficial, inclusive com atas, dos registros oficiais que, segundo ele, ainda consta como presidente do Independente desde 2009.

Caso não haja candidatos, a eleição deverá ser adiada, segundo o próprio presidente do Independente, Lucas Moraes.

"É complicado, pois não tenho encontrado apoio. Não digo apoio dos amigos e abnegados que sempre nos ajudaram, mas de empresas que sempre estiveram ao lado do Independente e, infelizmente, de um tempo para cá, não nos ajudaram mais. Ainda temos a situação da parceria para definir, pois precisamos colocar um ponto final, pelo sim ou pelo não", disse o mandatário. Ao ser perguntado sobre a eleição, Lucas não conseguiu ser objetivo em sua resposta. "Ainda não sei, mas conversarei com meus pares e decidiremos apenas na eleição de hoje", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário