Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Comentei no Painel Esportivo da Rádio Educadora esta semana que os torcedores do Independente não devem ficar chateados com a ida de Pedrão para o Rio Branco, sem ao menos ter vestido a camisa do Galo em um jogo oficial. Pra mim, Pedrão não é nem sombra daquele grande goleador que fez história no Barueri.

Assisti algumas partidas de Pedrão pelo Sertãozinho na A-3 deste ano e confesso, vi apenas um atacante comum em campo. Pode até ser que ele jogue bem no Rio Branco, mas não acho que seria o "cara" do Independente na A-3. Tem muito atacante bom no mercado e bem mais jovem.


Amanhã tem eleição no Independente e tudo leva a crer que Lucas Moraes seja convencido a continuar, o que para o clube seria uma boa, desde que ele tenha mais ajuda. Betinho está cheio de vontade.

O time Sub-13 do Independente decide vaga hoje em Guarulhos diante do Corinthians, às 10h15, pelas semifinais do Campeonato Paulista da categoria. No jogo de ida, realizado domingo no Pradão, empate sem gols. Boa sorte molecada.

Ainda sobre a base, parabéns ao técnico Miro Capelozza pelo excelente trabalho na categoria Sub-15 da Internacional. O "Leãozinho" eliminou o Comercial, ontem no Limeirão, e está nas semifinais do Campeonato Paulista. Que venha o Corinthians.

Se eu fosse o técnico Tite, colocava Alexandre Pato no banco no clássico desta tarde e não o colocaria em campo como castigo.

Pato pode ser negociado nos próximos dias com o Tottenham, mesmo time do volante Paulinho. O time inglês estaria disposto a pagar até 20 milhões de euros pelo "homem da cavadinha furada". A Fiel agradece.

Equipes começam a se reforçar para a Copa Gazeta Ouro que terá início no dia 9 de novembro. O Centro Rural fechou com os irmãos Betinho e Alex, enquanto o Abílio Pedro anunciou PC, Rafael e Adriano Xuxa.


O centroavante limeirense Tadeu, um dos destaques do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B, pode reforçar novamente o Abílio Pedro na Copa Gazeta, mas entraria apenas na fase final.

Teve início no último dia 20, a 1ª Copa de Futebol Máster de Limeira. Os resultados foram: Az de Ouro 2 x 1 Força, Saltense 5 x 1 Dinamarca e Verona 0 x 2 Central. Um abraço ao amigo Tião, do Central, sempre fazendo um bom trabalho.


A TV Bandeirantes pode abrir mão de transmitir a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. A emissora terá sua grade futebolística preenchida apenas por Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro (Série A) e campeonatos internacionais. O SBT pode entrar na parada.

Professor João Evangelista Macário, da Einstein, estaria "mexendo seus pauzinhos" para trazer a seleção brasileira de handebol para um amistoso internacional no Vô Lucato. Seria a chance de os limeirenses verem em ação a ponta Alexandra Nascimento, melhor do mundo em 2012 que é da terrinha. Tomara que ele consiga.

Mais uma eliminação da Winner/Limeira este ano, agora nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes. Caímos na semifinal diante de Franca. Espero que no NBB6 a história seja outra.

Hoje é dia de parabenizar o amigo e grande historiador José Carlos de Oliveira. Sua coluna Memórias do Futebol está completando sete anos na Gazeta de Limeira. É uma das mais lidas do matutino, sempre trazendo grandes craques do passado. Sucesso sempre Zé.

Há exatos nove anos morria o zagueiro Serginho, do São Caetano, em uma partida contra o São Paulo, no Morumbi. Foi um dos dias mais tristes do futebol brasileiro. Que o diga o limeirense Giovani César Canzian, que era um dos auxiliares da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário