Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

ESPETACULAR. Assim podemos resumir a participação de Benedito Iaquinta e Jairo Oliveira no Segunda Esportiva da TV Jornal. Quanta história interessante os ex-presidentes leoninos contaram. E como o programa voou.

IAQUINTA lembrou que quando a Inter completou 50 anos em 1963, a equipe contratada para um amistoso festivo foi o São Bento. Curiosamente, no aniversário de 100 anos no próximo sábado, o adversário da Veterana será novamente o time de Sorocaba. Que coisa.

IAQUINTA abriu seu coração e disse que quando a Inter pediu licença em 1967 para construir o Limeirão em sua gestão, foi crucificado por todos. "Diziam que eu matei a Inter". Mas hoje o dirigente disse que faria exatamente tudo de novo e que se sente glorificado pelo feito.

VALE lembrar que o ex-presidente precisou tomar essa decisão, porque a Federação Paulista não permitia mais que a Inter mandasse seus jogos em Vila Levy. Por isso, a construção do Major Levy.

OUTRO fato que chamou a atenção dos telespectadores e de nós da bancada do Segunda Esportiva, foi a memória dos ex-presidentes. Datas, números, conquistas e transações eram citadas a todo momento, em detalhes.

ATACANTE Paulinho, maior artilheiro da história da Internacional com 76 gols, será um dos homenageados na festa dos 100 anos da Veterana, sábado à noite no Gran São João.


CONFIRMADA a carreata do Centenário para este sábado. Organizada por Edson Romão, presidente da Interror, ela terá início às 11h, saindo defronte ao Limeirão.

É DIFÍCIL saber o que realmente está acontecendo com o Corinthians. Alguns fatores podem ter contribuído e muito para essa queda brusca de rendimento. Um deles, sem dúvida, foi o polêmico selinho de Emerson Sheik, que tumultuou o ambiente.

TITE tem sua parcela de culpa. É hora de mudar e radicalmente, caso contrário o assunto no Parque São Jorge será a zona do rebaixamento.

ALIÁS, o momento do Corinthians é tão ruim que o atacante Gilberto, da Portuguesa, pediu música no Fantástico no intervalo do jogo realizado no Mato Grosso do Sul. Que fase!

LIMEIRENSE Corrêa comeu a bola domingo contra o Corinthians. Foi uma de suas melhores atuações com a camisa da Portuguesa. De seus pés saíram dois cruzamentos perfeitos para dois gols do oportunista Gilberto.

MUNDIAL de 2014 da Fórmula 1 terá 22 corridas, o maior número já visto na história da modalidade. GP do Brasil fechará novamente a temporada no dia 30 de novembro.

APROVADA por unânimidade no Palmeiras a construção de um busto para Oberdan Cattani, de 94 anos, que defendeu o Verdão de 1940 a 1954.

Nenhum comentário:

Postar um comentário