Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Inter perde de virada, mas depende apenas de si

Jogando na tarde de ontem no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, a Internacional sofreu uma nova derrota, ao perder para o time do ABC por 2 a 1. E foi de virada.

A derrota para o Monte Azul por 5 a 1, na rodada do fim de semana, fez o técnico Nenê Santana alterar a sua equipe em oito posições. Já a equipe limeirense contava com o retorno de Thiaguinho, que cumpriu a suspensão automática diante do São Bento. Ele entrou no lugar de Rodrigo Hote, uma vez que o meia Bruninho foi mantido entre os titulares.

Precisando da reabilitação, restou ao adversário leonino tomar conta das ações nos minutos iniciais. Aos 6 minutos, o Azulão criou a primeira oportunidade. O meia Éder, de falta, bateu forte e Carlos Carioca foi preciso, desviando à escanteio.

Tocando a bola com rapidez, o time do São Caetano procurava envolver os comandados do técnico Paulo Cezar Catanoce. A Inter precisava de alguém para cadenciar o jogo, já que Maicon Souza auxiliava na marcação. Desta forma, faltava qualidade para que a bola chegasse aos atacantes leoninos.

Com uma melhor dinâmica de jogo, o time do técnico Nenê Santana procurava o primeiro gol, mas estava atabalhoado. Sendo assim, a zaga leonina se defendia, sempre com a cobertura do volante Rodney.
Outro momento criado pelo São Caetano ocorreu novamente com Éder. De novo com a bola parada, o jogador, dono de um chute forte, arriscou e Carlos Carioca evitou o gol do time do ABC.

Para o segundo tempo, Catanoce sacou Bruninho para a entrada de Rodrigo Hote. O time leonino iniciou o tempo final surpreendendo o São Caetano. Aos 3 minutos, confusão na zaga do Azulão e o zagueiro Júnior Goiano aproveitou-se da muvuca para abrir o marcador para a Veterana, 1 a 0. Dava-se a impressão de que o time da casa sentiria o impacto do gol leonino. Ledo engano. Logo em seguida o time do ABC entrou em velocidade com Geovane pela direita e arrematou. Carlo Carioca, sempre ele, tirou o grito de gol da torcida, que compareceu em pequeno número no Anacleto Campanella.

De tanto buscar o gol de empate, eis que aos 14 minutos ocorreu o empate do time da casa. Foi no momento em que ocorria a segunda alteração no time limeirense. A entrada de Andrezão no lugar de Thiaguinho. Na sequência o empate do adversário. Bola levantada no sistema defensivo do Leão e ela encontrou o zagueiro Gabriel, que empatou, 1 a 1.

Após o gol de empate, o Azulão ficou mais solto em campo, em busca da virada para garantir a reabilitação. E veio a virada aos 32 minutos. Bola do setor esquerdo que chegou em Geovane. O atacante aproveitou-se do descuido do lateral Serginho Mendes para virar o marcador e garantir a vitória para o São Caetano por 2 a 1.

Mesmo com o tropeço, a Internacional continua com chances de passar para a próxima fase da Copa Paulista. O Leão da Paulista retorna a campo no domingo para enfrentar o desclassificado Monte Azul, às 10h, no Limeirão. Uma vitória simples classifica o Leão para a fase de mata-mata.

São Caetano 2 x 1 Internacional

Gols - Júnior Goiano aos 3 do 2º tempo (IN); Gabriel aos 14 e Geovane aos 32 do 2º tempo (SC)
Local - Estádio Anaclato Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitra - Regildência de Holanda Moura
Assistentes - Leandro Alves de Souza e Klelson da Costa Pires.
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Mendes (Bruno Sá), Doni, Júnior Goiano e Cleber Luís; Rodney, Azul, Maicon Souza e Bruninho (Rodrigo Hote); Dudu e Thiaguinho (Andrezão). Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
São Caetano - Álvaro; Samuel Santos, Bruno Alves, Gabriel e Diego; Dudu(Igor Maia), Éder, Caleb e Pirão (Mateus); Jackson (Alisson) e Geovane. Técnico - Nenê Santana.
Ocorrências - cartões amarelos para Dudu e Caleb (SC), Bruninho e Andrezão (IN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário