Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Independente perde em Osasco e se complica

*** Por Denis Suidedos

Morto. Este foi o tom da partida que terminou na derrota do Independente para o Grêmio Osasco, ontem, no estádio Pref. José Liberatti, pela primeira rodada do returno da segunda fase da Copa Paulista.

Por aquilo que apresentou no primeiro tempo, o resultado adverso foi injusto, mas na segunda etapa, principalmente nos primeiros 10 minutos, o Grêmio Osasco foi mais agressivo e conquistou os três pontos.

O Independente entrou em campo com cinco homens no meio de campo, com a volta de Claytinho a equipe titular. Porém, ainda nos setor de armação, Paulinho ficou apenas como opção no banco de reservas e não foi utilizado. Na frente, Robinho pela esquerda e Cambalhota pela direita, eram as melhores opções de ataque da equipe alvinegra.

Nos 10 primeiros minutos da primeira etapa, só deu Grêmio Osasco. As descidas de Geninho, Paulo Moraes e Ingro, incomodavam o setor de marcação do Independente que, de forma entrosada, se defendia da forma que dava. Por outro lado, em algumas saídas de bola, Geison se atrapalhou.

O Independente equilibrou a partida até que, nos 20 minutos finais, imprimiu maior volume de jogo, mas nas finalizações, pecava nos detalhes. A maior oportunidade do alvinegro da Vila aconteceu aos 46 do primeiro tempo. Em bola espirrada dentro da área, Robinho, livre de marcação, chutou forte, mas parou na defesa do goleiro Yamada.

Na volta do intervalo, em menos de dois minutos, o zero saiu do placar. Em jogada construída por Paulo Moraes, a defesa galista afastou e, da entrada da área, Geninho bateu de chapa, colocada. Com o desvio, Geison ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol da vitória osasquense, 1 a 0.

Depois do gol, tecnicamente, a partida perdeu em qualidade. Enquanto o Independente pressionava, com mais posse de bola, o Grêmio Osasco aproveitava os contra-ataques, mas perdeu um caminhão de gols. O gramado do estádio estava impecável e o toque de bola foi favorecido.

Embora tenha feito algumas alterações, com as entradas de Tom, Negueba e Renan, o Independente não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Grêmio Osasco e o empate não saiu.

No último lance da partida, em levantamento de Denner, Negueba foi no terceiro andar para cabecear livre de marcação, mas a bola passou beliscando a trave esquerda do goleiro Yamada.

Com o resultado, o Galo deixa a zona de classificação e fica em terceiro lugar do grupo oito, com quatro pontos. O próximo adversário será o São Bernardo, líder do grupo, na próxima quarta-feira, às 20h, no Pradão.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco 1 x 0 Independente

Gol - Geninho aos 2' do 1º tempo.
Local - Pref. José Liberatti, em Osasco.
Árbitro - Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares - Mauro André de Freitas e João Guilherme Lopes
Independente - Geison; Josimar, Denner e Bernardi (Renan); Oliveira, André, Fabiano, Claytinho e Mateus (Negueba); Cambalhota e Robinho (Tom). Técnico - Álvaro Gaia.
Grêmio Osasco - Yamada; Thiago Gasparino, Guilherme, Aderaldo e Adílson; Arthur, André Bilinha (Marcelo Godrí), Edinho (Bruno) e Geninho (Vinícius); Paulo Moraes e Ingro. Técnico - Serginho.
Ocorrências - cartões amarelos para Josimar e Robinho (IND) e Paulo Moraes (GRO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário