Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

Em Osasco, Independente busca três pontos preciosos

*** Por Denis Suidedos

Reta final. Os próximos três jogos, que encerram a segunda fase da Copa Paulista, são de estrema importância para o Independente que definirá qual será o seu caminho na última competição do ano, antes das férias.

Por isso, os três pontos na partida de hoje, contra o Grêmio Osasco, às 10h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, são preciosos para as ambições da equipe do presidente Lucas Moraes. Na última partida, contra o mesmo Grêmio Osasco, o Galo abriu o placar com Robinho, mas permitiu o empate nos minutos finais com o artilheiro Helton.

Além das dificuldades que existem dentro das quatro linhas, o Independente tentará quebrar um tabu. Desde quando subiu para a A-3 em 1999, o Galo não venceu em Osasco. Foram cinco confrontos, com três empates e duas derrotas. O último confronto foi realizado em 04/03/2012, com vitória do time da casa por 2 a 1.

O esquema tático é o principal mistério no alvinegro da Vila. Na última sexta-feira, no treinamento pela manhã, o treinador utilizou a mesma disposição da última partida, com três atacantes, mas não descarta o sistema utilizado em todo o campeonato, com três zagueiros e cinco homens no meio de campo.

Se optar pelo 3-5-2, o Independente deverá ser escalado com dois volantes, André e Mateus, além de Fabiano, encarregado por fazer as duas funções. Na armação das jogadas, Paulinho e Claytinho serão os responsáveis para fazer com que a bola chegue aos atacantes Cambalhota e Robinho.

Durante a semana passada, dois jogadores foram liberados pelo departamento médico, mas como não estavam em condições físicas para atuar, não ficaram a disposição.

Porém, para a partida de hoje, Leandrão e Renan estão a disposição, após serem liberados pelo preparador físico do clube, Marcelo Casado. "São a tletas que têm bom porte físico e neste caso, a recuperação é mais rápida. O Leandrão não possui um quadro de lesões durante o ano, mas o Renan tem tido vários problemas desde o início da temporada. Nosso departamento médico e físico continua a disposição dos atletas, mas esperamos que novas lesões não apareçam", frisou o educador físico.

O Independente viajou na noite de ontem, onde ficará concentrato na região do estádio até momentos antes da partida. Ao menos nesta segunda fase a comissão técnica

Já a equipe osasquense, do técnico Serginho, tenta a primeira vitória na competição. Até agora, nas três primeiras rodadas do primeiro turno da segunda fase, foram três empates. Para o duelo desta manhã, o treinador contará com a força ofensiva de seu ataque para tentar quebrar o jejum. O Independente é o segundo colocado do grupo oito, com quatro pontos. O Grêmio Osasco é o terceiro, com três tentos em nove disputados .

SUB - 11

Na manhã de hoje, 9h, o Independente Sub-11 recebe o Corinthians no Pradão. Partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da categoria.  A equipe, dirigida pelo técnico Laudenir Lopes, está em segundo grupo sete, com 11 pontos, cinco atrás do Santos que lidera seu grupo.

Ficha Técnica

Independente - Geison; Josimar, Denner e Bernardi; Fabiano, Mateus, Paulinho, André e Claytinho (Cecel); Cambalhota e Robinho - Técnico: Álvaro Gaia
Grêmio Osasco - Yamada; Thiago, Guilherme, Aderaldo e Adílson; Acácio, André Bilinha, Marcelo e Geninho; Elton e Paulo - Técnico: Serginho
Árbitro - Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares - Mauro André de Freitas e João Guilherme Lopes
Estádio - Pref. José Liberatti, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário