Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2012

Finais no Limeira FC: Copa Gazeta Ouro conhece hoje seus últimos dois integrantes

Manhã decisiva no Campeonato Amador de Limeira. Serão conhecidos hoje no Limeira FC os campeões da Segunda e Terceira Divisões, que se juntarão a Estudantes, Seringueira Kahel, Santa Cruz, Centro Rural, Nova Itália e América na próxima edição da Copa Gazeta Ouro, que terá início em novembro. As duas finais serão acompanhadas pela Gazeta de Limeira e pelo Segunda Esportiva da TV Jornal.

Na preliminar do Limeira FC, às 8h20, decisão da 3ª Divisão entre Rubro-Negro e Ibirapuera. De qualquer forma a chamada "Libertadores do Amador" terá um caçula, já que nenhum dos dois times disputou a competição.

O Rubro-Negro jogava pelo empate nas semifinais e ficou no 1 a 1 com o Independente, no Major Levy. O gol da classificação foi anotado por Alan. O time está invicto na competição, com 8 vitórias e 5 empates. Seu ataque é um dos mais eficientes com 38 gols, enquanto sua defesa sofreu apenas 9. Entre os artilheiros, destaque para Jean (7 gols), Jefferson e Caio (ambos com 6).

O Rubro-Negro aplicou 5 goleadas na fase de classificação: 4 x 0 Botafogo, 6 x 2 Casa Bella, 4 x 0 Funcionários, 5 x 0 Olindo de Lucca e 4 x 0 Cincofer.

O Ibirapuera chegou a decisão após derrotar o Colombias por 1 a 0, no Pradão. O gol foi anotado por Marcelinho Coração de Leão. O time é um dos mais experientes da competição, comandado por Carneiro.

Além de Marcelinho, Guina e Xandy são os outros líderes do time. O talismã é Igor, filho de Carneiro, que vem sendo decisivo nas partidas. O Ibirapuera perdeu apenas duas partidas na competição: 4 x 1 Independente e 2 x 0 Cincofer.

No ano passado o campeão da Terceirinha foi o Santo Antônio, que venceu o Novo Horizonte, no Pradão, por 2 a 0, dois gols de Célio. O Corinthians foi o terceiro colocado.

Foram 753 gols em 189 jogos, com média de 3,98 por partida. O artilheiro foi Caio (Novo Horizonte) com 22 gols, enquanto Tiburcio (Juventus/Evolução) foi o goleiro menos vazado com 11 gols.

Segundona

Pela 2ª Divisão, Santo Antônio e Paranaense farão a final. Os dois times já disputaram a Copa Gazeta Ouro. Curiosamente, os dois se enfrentaram na primeira rodada da fase de classificação e o Santo Antônio goleou por 5 a 1.

Pelas semifinais realizadas no meio de semana, o Santo Antônio, que jogava pelo empate, ficou no 1 a 1 com o Tanquinho, no Limeirão. O gol da classificação foi marcado por Amarildo.

O Santo Antônio, de Clodoaldo e Zé Discoteca, busca o segundo título consecutivo. No ano passado foi o campeão da Terceirona e disputou a Copa Gazeta Ouro. O time perdeu apenas um jogo até agora, que foi a surpreendente goleada para o Rio Negro por 5 a 0. São 12 vitórias e 3 empates. Felipe (17 gols) e Amarildo (12) são os artilheiros do time.

O Paranaense, que também jogava pelo empate nas semifinais, fez 2 a 0 no Belinha Ometto, no Pradão, gols de Rodrigo e Ademirzinho.

O técnico Reginaldo Savogim provou mais uma vez que sabe formar equipes competitivas. São 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas até aqui. O experiente Ademirzinho é o artilheiro do time com 9 gols.
No ano passado o campeão da Segundona foi o Abílio Pedro, que derrotou na final o Limeirense por 3 a 1, no Pradão, gols de Jé, Adrianinho e Gilsinho, com Pequinha descontando. O Primavera foi o terceiro colocado.

Foram marcados 513 gols em 123 jogos, média de 4,17. O artilheiro foi Everton (Limeirense) com 17 gols, enquanto Anderson (Abílio Pedro) foi o goleiro menos vazado.

Na próxima semana serão conhecidos os melhores de cada divisão, que receberão mais uma vez o Troféu Painel Esportivo, prêmio criado por Edmar Ferreira e Dr Roberto Lucato.

Primeirona

Serão conhecidos nesta manhã também, os finalistas da principal divisão do Campeonato Amador de Limeira.

No Estádio Municipal de Iracemápolis, clássico entre Estudantes e Santa Cruz. Na primeira fase os dois times, rivais por natureza, se enfrentaram no CT Pinóquio, e o placar foi de 0 a 0. 

O time presidido por Rochinha joga pelo empate, uma vez que terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo A, com 9 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. O time do técnico Juarez Virgílio aposta na boa fase do atacante Dega, vice-artilheiro da competição com 11 gols.

O Santa Cruz aposta no retrospecto contra o rival. O time de Roberto Kleina Martins sabe que terá uma dura missão nesta manhã, mas está confiante. A confiança aumentou com o retorno do artilheiro Toledo, autor de dois gols na última rodada, quando o time da Vila Queiroz se classificou ao derrotar o São Lourenço por 3 a 0, no Lagoa Nova 1.

O time presidido por Chicão terminou em segundo lugar no Grupo B, com 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

No CT Pinóquio, Seringueira Kahel e Centro Rural decidirão a outra vaga da final. Os dois times se enfrentaram na sexta rodada da fase de classificação e o Centro Rural goleou por 4 a 2.

O Centro Rural é o atual campeão da Copa Gazeta. O time avançou as semifinais do Amadorzão ao derrotar o América, na rodada passada, por 2 a 1, no CT Pinóquio, gols de Cafu e João Vítor.

O time aposta todas as suas fichas no goleador Dinho, terceiro artilheiro da competição com 10 gols. O time do Centro Rural do Pinhal terminou em segundo lugar no Grupo A, com 8 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota.

Seu adversário será o perigoso Seringueira Kahel, do presidente José Nikkey. O time de Iracemápolis sempre chega às finais. Na fase de classificação terminou em primeiro lugar do Grupo B, com 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Entre os destaques está o sempre oportunista Cleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário