Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta

O site Bleacher Report divulgou uma lista com os 50 jogadores mais rápidos do mundo e Lucas, do São Paulo, é o 7º colocado. Em 40° lugar aparece o craque Neymar, do Santos.

Melhor jogador do mundo por três vezes consecutivas, Lionel Messi aparece somente na 31ª posição da lista dos mais rápidos. O craque português Cristiano Ronaldo é o 14°. Na primeira colocação está o atacante Theo Walcott, do Arsenal.


O Borussia Dortmund, da Alemanha, tem a maior média de público do mundo no futebol. São 80.552 torcedores por jogo. O Manchester United é o segundo colocado, com 75.387, enquanto o Barcelona é o terceiro, com 74.582.

Entre os times brasileiros, o Santa Cruz aparece na 39ª colocação, com 36.916 torcedores por jogo. O time pernambucano é o único entre os 100 clubes que não está na 1ª ou na 2ª divisão. O Corinthians é o 65º, com média de 29.424.

O Corinthians tem a melhor defesa do ano. Tomou só 0,79 gol por jogo. Já o Atlético/MG tem o melhor ataque do ano, com 1,88 gols por jogo.

Tite comemorou na quarta-feira dois anos de sua volta ao Corinthians. Em sua segunda passagem pelo Timão, o comandante esteve à frente em 138 jogos, com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas.

De todos os times do Brasil que disputam o Campeonato Brasileiro, o melhor aproveitamento do ano é o do Sampaio Corrêa, campeão da Série D, com 71,53%. Em seguida aparecem Atlético/MG, Goiás, Fluminense e Fortaleza.

Quase 20 mil ingressos já foram vendidos para a despedida do goleiro Marcos do Palmeiras em 12 de dezembro.


Apenas uma palavra para resumir o Vascão após quarta derrota seguida: DECEPÇÃO!

Como um time que leva 500 torcedores ao estádio em um jogo válido pelo Brasileirão quer se manter na elite? Já deu né Atlético/GO, com todo respeito!

Polêmico goleiro Fábio Costa, ex-Santos, deve defender o Penapolense no Paulistão.

Técnico limeirense Laudenir Lopes está fazendo história no Sub-20 do Velo Clube. Amanhã, às 16h, no CT de Cotia, decide uma vaga com o São Paulo para as quartas de final. No jogo de ida disputado no Benitão, a equipe rio-clarense venceu por 3 a 2. Parabéns!

Com a chegada do técnico Paulo Roberto no Rio Claro, o preparador de goleiro Denis Augusto deixou o cargo no Azulão. Espero que o Cleber continue firme no gol.

A atacante Marta está entre as dez candidatas ao prêmio de melhor jogadora do mundo, segundo lista da Fifa. Ela já venceu o troféu cinco vezes (é a recordista) e acumula dez indicações (desde 2003). Ela joga atualmente no Tyreso, da Suécia.

Usain Bolt disse que é torcedor do Manchester United e por isso, rival no Chelsea. Ele disse no Rio de Janeiro que vai torcer para o Corinthians no Mundial Interclubes.

Parabéns ao atacante Romarinho, do futebol amador de Limeira, que completa hoje mais um aniversário. Grande amigo e baita goleador. Sucesso sempre parceiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário