Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Campeonato Amador: volante Tokinho perdoa agressor, mas quer punição severa

Uma entrada violenta do volante Paulinho, do Centro Rural, tirou o também volante Tokinho, do Estudantes, da Copa Gazeta Ouro. O incidente, que até agora revolta os companheiros da vítima pela violência, aconteceu domingo no Pradão, na decisão do Campeonato Amador de Limeira da 1ª Divisão.

Aos 36 minutos do 2º tempo, quando a partida estava empatada por 2 a 2, Paulinho adiantou uma jogada no meio de campo e quando viu que perderia a bola para Tokinho, usou os dois braços em cheio no rosto do rival.

Paulinho foi expulso direto pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra, enquanto Tokinho era amparado por seus companheiros de time até a chegada dos médicos. Com a boca toda cheia de sangue, o jogador foi conduzido de ambulância até a Santa Casa de Limeira.

Tokinho precisou levar 10 pontos na boca. Segundo ele, o médico colocou uma placa para segurar o seu maxilar, que foi deslocado. Além disso, terá que passar por canais em quatro dentes, uma vez que eles amoleceram com o impacto.

Tokinho disse que não vai guardar mágoas de Paulinho e que perdoa o agressor.

"Era uma final e entendo que os ânimos estavam exaltados. Quero deixar aqui, em público, o meu perdão ao jogador do Centro Rural. Só espero que ele reflita e nunca mais faça isso", comentou.

 Família estava no campo

O que mais chateou o jogador, foi que toda sua família estava presente no Pradão no momento da entrada criminosa.

"Todos os meus familiares estavam no campo. Por coincidência, foi a primeira vez que minha mãe Maria Aparecida da Silva Moreira foi assistir a um jogo meu. Ela ficou tão traumatizada, que prometeu nunca mais pisar em um campo de futebol", lamentou.

Tokinho disse que pouco se lembra da jogada.

"Assisti a cena pelo Segunda Esportiva da TV Jornal e fiquei assustado com a pancada. Era um lance que poderia muito bem ter sido evitado. Na hora pensei no pior, mas graças a Deus ele sempre está comigo", frisou.

Volta a jogar em 40 dias


Tokinho deve retornar aos gramados apenas em 40 dias. Com isso, está fora da Copa Gazeta Ouro, a chamada "Libertadores do Amador". O jogador defende uma punição ao agressor.

"O que eu mais gosto de fazer é jogar futebol e sei o que o Paulinho também. Seria justo ele ficar suspenso pelo mesmo tempo que demorar a minha recuperação", indicou.

Ele não se conforma em não ter participado da festa do Estudantes após a conquista do título.

"Um ano inteiro de trabalho para a conquista do tão sonhado título. Quando isso acontece, não posso comemorar com meus companheiros e familiares. É uma tristeza", lamentou.

Tokinho terá que passar por exames na Unicamp, em Piracicaba, para saber se precisará passar por cirurgia. O jogador fez questão de agradecer a diretoria do Estudantes.

"Eles estão se preocupando com tudo nesse meu tratamento. Só tenho que agradecer", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário