Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Santo Antônio conquista a Segundona em cima do Paranaense e está na Copa Gazeta Ouro

Depois da pancadaria registrada ao final do jogo que decidia a Terceirona, Santo Antônio e Paranaense fizeram uma grande final ontem pela manhã no Limeira FC. Além do título do Campeonato Amador da 2ª Divisão, em jogo estava uma vaga na Copa Gazeta Ouro. O duelo foi bem mais tranquilo, com poucos cartões.

O Paranaense tomou a iniciativa da partida e abriu o placar logo aos 18 minutos. Escanteio cobrado por Rafael na direita e desviou de Rodriguinho, que se antecipou ao goleiro Ronaldo. Só que o autor do gol sentiu uma fisgada na coxa e deixou a partida para a entrada de Thiaguinho). Sua equipe sentiu e caiu de rendimento.

O gol acordou o Santo Antônio, que passou a praticar o seu melhor futebol. Aos 27, Thigão levantou na medida para Amarildo, mas o goleiro Guilherme voou em seu canto esquerdo, praticando uma excelente defesa. Zé Felipe e Beto também tentaram, mas o goleiro do Paranaense garantia o resultado.

O Santo Antônio, do técnico Dori, tratou de virar na etapa complementar. Aos 13 minutos, Amarildo desarmou no meio de campo e deu um passe preciso para Zé Felipe na entrada da área pelo lado esquerdo. Oportunista, o atacante escolheu o canto esquerdo do goleiro Guilherme e bateu de chapa para deixar tudo igual. E que festa da torcida de sua equipe.

Não demorou muito e dez minutos depois veio a virada. Falta cobrada por Catê na esquerda, Guilherme saia mal de sua meta e Zé Felipe, sempre ele, confere com o gol aberto: 2 a 1.

O placar poderia ter sido mais elástico se Du Cervezão não perdesse um gol feito aos 39 minutos. Ele desceu livre e tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente não entrou.

Fim de jogo e festa do Santo Antônio, que pela segunda vez consecutiva estará na Copa Gazeta Ouro. No ano passado, o time de Clodoaldo e Zé Discoteca, participou por ter sido campeão da Terceirona, graças a vitória sobre o Novo Horizonte por 2 a 0. Nota positiva para o trio de abitragem. Júnior Lima dos Santos foi impecável em sua condução.

O artilheiro foi Zé Felipe, do Santo Antônio, com 19 gols. Ronaldo e Ari, goleiros do Santo Antônio, dividiram o troféu de goleiro menos vazado.

O Santo Antônio foi campeão com: Ronaldo; Beto (Ronaldo), Gersinho, Jefferson e Thiagão (Serginho); André Leal (Marcelinho), Nathan (Cicço), Jackson (Bruninho) e Catê; Zé Felipe (Du Cervezão) e Amarildo. Técnico - Dori.

O Paranaense foi vice com: Guilherme; Pinho (Café), Everton, Rodrigo e Luizinho (Rogério); Beiço, Vinícius Antunes (Bruninho), Gabriel (Marquinhos Bruxo) e Rafael; Ademirzinho e Rodriguinho (Thiago). Técnico - Reginaldo Savogim.

Arbitragem de Júnior Lima dos Santos, auxiliado por Cláudio Roberto Fernandes (Careca) e Giovani César Canzian. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário