Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

Opinião da rodada

Por Edmar Ferreira

Jogão esta tarde no Pacaembu. Vejo todo mundo falando que o Atlético/MG vencerá o Corinthians, inclusive os próprios corintianos. Duvido. Mesmo não tendo vencido nenhum dos times da chamada tropa de elite do Brasileirão (Atlético/MG, Fluminense, Grêmio, São Paulo e Vasco da Gama), aponto o Timão como favorito.

Com Emerson Sheik em campo, o Corinthians fica com cara de Corinthians, um time brigador, valente e competente, mesmo não almejando mais nada neste Brasileirão.

Sheik coloca medo nos rivais. Fez dois gols nos últimos dois jogos e fez a torcida acreditar em bons resultados daqui para frente.

Posso até quebrar a cara com esse comentário - é provável - mas acho que Ronaldinho Gaúcho não fará nada no Pacaembu. Ralf não deixará o craque andar em campo, assim como fez o desconhecido, porém bom jogador da Ponte Preta, Baraka no meio de semana.

A volta de Paulo André é importante. Mesmo não sendo nem sombra de Leandro Castán, o escritor é melhor que Wallace. Já o meia Bernard volta ao Galo, mas não é nenhuma Brastemp.

Tem uma situação engraçada hoje. Quem não é corintiano, odeia o Timão. E hoje todos estarão na torcida pelo alvinegro. Se depender desta "força espiritual", dará Corinthians. Que beleza!

A partir de amanhã, Tite iniciará o processo de revezamento dos atletas para evitar desgastes físicos. Até o fim do ano o Timão disputará 74 jogos, incluindo o Mundial. Faz bem!

---------------------

O São Paulo que tome cuidado contra o Bahia, em Pituaçu. Jorginho assumiu o time da "boa terra" e desbancou o Santos em plena Vila Belmiro. O histórico de Jorginho é assim: quatro vitórias seguidas, quatro tropeços e demissão.

O São Paulo não terá Luis Fabiano, que forçou o terceiro amarelo contra o Botafogo para estar em campo nos próximos jogos que serão decisivos, os chamados confrontos direto contra Santos, Inter/RS e Atlético/MG.

Atacante forçar o terceiro amarelo é o fim da picada. Mas no caso de Luis Fabiano justifica-se. O goleador é um "caminhão de problemas", principalmente com a arbitragem. Todo jogo leva cartão. É lamentável. Talvez isso o impeça de retornar a seleção brasileira.

Ney Franco tem Osvaldo voltando a jogar aquele futebol do Ceará que o trouxe ao Morumbi. O maior problema é o seu individualismo. Pela Copa Sul-Americana, o São Paulo fez 2 a 0 em Pituaçu, com direito a um golaço de falta de Rogério Ceni.

Se eu tivesse que apostar, colocaria 1 a 1 no bolão.

----------------------------

Para completar, Neymar não seria uma boa opção para quem tem o Cartola no jogo deste domingo na Ilha do Retiro. O craque está gripado e com o punho do braço esquerdo machucado. Mas é "fominha" como Rogério Ceni e joga até com uma perna.

O Santos precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na Taça Libertadores. Vinha de três vitórias seguidas, mas caiu diante do Bahia. Murchou de verdade.

Um novo tropeço hoje pode mudar a situação do time de Muricy Ramalho, pois o "ranzinza" não terá Arouca e Neymar nos jogos contra São Paulo e Fluminense, seus correntes direto.

Já Ganso continua com seu "inferno astral". Ninguém mais o quer. E olha que ele é um craque hein. Imagine se fosse com o Bill. Meu Deus.

Ganso está vetado com "lesão muscular na coxa esquerda". Não sou médico, mas que pode ser um "migué", ah pode. Ele ainda não completou o sétimo jogo pelo Peixe e ainda pode ser negociado.

O Sport está motivado. Vem de um empate com o Flamengo, no Rio e ganhou uma injeção de ânimo com a chegada do técnico Waldemar Lemos. Mesmo com todos esses problemas, Santos vence por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário