Internacional e Independente estão na briga pela classificação no Campeonato Paulista da Série A-3. Os resultados do fim de semana foram benéficos aos rivais, que terão cinco verdadeiras decisões daqui para a frente. As inesperadas derrotas de Francana, Marília, Osasco e Itapirense ajudaram os alvinegros limeirenses.
O Leão disputará três dos cinco jogos restantes da primeira fase no Limeirão, sendo dois deles seguidamente, contra Sertãozinho, amanhã às 20h30, e Barretos, domingo às 16h. Depois serão dois jogos fora de casa contra XV de Jaú e Capivariano. No último jogo desta fase, a Inter receberá sua xará de Bebedouro, no Major Levy.
Com 19 pontos ganhos e ocupando a 11ª posição, a Inter praticamente se garantiria na próxima fase com três vitórias em casa e um empate fora. Com mais 10 pontos, o Leão chegaria aos 29, número que os matemáticos acreditam que um time precisará atingir para avançar de fase.
Para o confronto decisivo contra o Sertãozinho, que soma 18 pontos e também está no páreo, o técnico Lelo só não sabe se poderá contar com o meia Diego Carioca, que será julgado pela segunda expulsão na Série A-3, desta vez contra o Taubaté, no Limeirão - a primeira foi em Osasco. Por outro lado, o polivalente Ray está de volta, após cumprir suspensão automática no empate contra o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 1.
Lelo sabe que a Internacional entrará nesta reta de chegada motivada pelos últimos resultados e por voltar a jogar bem. O que ele espera é pela boa presença de público no Major Levy. "Precisamos do apoio do nosso torcedor. Se vencermos os dois próximos jogos em casa, daremos um passo gigantesco rumo a classificação. Temos que transformar o Limeirão em um verdadeiro alçapão", comentou.
Galo vivo
O Independente ressurgiu das cinzas. Após perder para Osvaldo Cruz e Guaçuano, o Galo viu suas chances de classificação ficarem reduzidas. Além disso, ficou em uma situação delicada, bem na porta da zona do rebaixamento.
Mas nada como uma vitória diante de um ponteiro para trazer a esperança de volta. Os 3 a 1 sobre o vice-líder Batatais, domingo no Pradão, e os tropeços dos rivais de cima, fizeram o Independente voltar a sonhar com uma das oito vagas para a segunda fase.
Com 17 pontos, o Independente está a apenas dois do G8. Só que dos cinco jogos restantes, três serão fora de casa contra três adversários que lutarão até o fim contra a degola: Inter de Bebedouro, Taboão da Serra e Sertãozinho. Os jogos em casa serão contra Marília e XV de Jaú.
A matemática do Independente é um pouco mais complicada que a do rival. Para conseguir uma das vagas, o Galo teria que vencer quatro jogos, chegando aos 29 pontos. E essa derrota não poderia ser para o Marília, que hoje ocupa exatamente a oitava colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário