Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Inter sofre pressão, mas empata na Javari


Uma pressão enorme. A Internacional passou um dos maiores apertos nesta Série A-3 do Campeonato Paulista, ontem à tarde na Rua Javari. Após sofrer o empate e ter o ala Serginho expulso, o Leão foi encurralado pelo Juventus.

Graças à boa atuação do goleiro Fagner, que fez defesas espetaculares, e do comportamento firme dos zagueiros Xandão e Bruno Itapagipe, a Inter voltou para casa com um ponto precioso, diante de um dos adversários credenciados a subir, comandado pelo experiente Luiz Carlos Ferreira.

Foram dois tempos distintos. A Inter mandou nos 45 minutos iniciais. Criou excelentes chances, mas não balançou a rede. Logo no primeiro minuto, Lucas Biselli escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Ray, que concluiu para fora. Aos 6, Ray disparou e Túlio espalmou. Aos 13, nova defesa do goleiro juventino, desta vez no chute de Lucas Biselli.

A Inter jogava com propriedade e tinha em Diego Carioca o seu grande comandante em campo. Aos 35 minutos, na melhor chance do alvinegro, Lucas Biselli cortou Reginaldo, invadiu a área e bateu cruzado da esquerda. A bola raspou a trave de Túlio, com Ray chegando um segundo atrasado.

O Moleque Travesso, que sentia as ausências de Saulo, Douglas e principalmente do experiente meia Elvis – todos vetados -, porém contando com a estréia de Romerito, ex-Corinthians e Goiás, assustou apenas duas vezes. Aos 38, na tabela entre Lucas e Lelo, o ala cruzou na cabeça de Marcus Vinícius, que escorou para o chão. Defesa sensacional de Fagner, no puro reflexo. Dois minutos depois, na falta cobrada por Marcus Vinícius, Lelo se antecipou a Fagner, cabeceando por cima.

Já aos 42 minutos, Diego Carioca puxou um contra-ataque pela direita, trouxe pelo meio e soltou a bomba. Túlio deu rebote, mas Lucas Biselli chutou em cima do arqueiro, que se machucou no lance.

O segundo tempo foi eletrizante. Para começar, Diego Carioca, de falta aos 4 minutos, obrigou Túlio a voar e buscar quase no ângulo. Dois minutos depois, passe de Lucas Biselli para Diego Carioca, que bateu forte, no canto de Túlio: Inter 1 a 0.

Quando o contra-ataque ficou à inteira disposição da Inter, o Juventus chegou ao empate. Ferreirão colocou o rápido ala Tony e aos 10 minutos, ele cruzou da direita para Romerito, que acabou empurrado por Serginho. Além de marcar a penalidade máxima, o árbitro Luciano Rodrigo Lealdine expulsou o defensor leonino. Thiaguinho deslocou Fagner, deixando tudo igual.

A partir daí o que se viu foi uma Inter inteira na defesa e um Juventus forte, jogando na área leonina. Foi um bombardeio contra o gol de Fagner, que fez defesas sensacionais. Lelo ainda colocou Bruno Ré e Claudemir para ajudar a defesa.

O jogo foi até os 52 minutos e no fim, quase Diego Carioca deu a vitória à Inter, após receber de Claudemir e finalizar em cima de Túlio. Fim de jogo o empate ficou de bom tamanho pelas circunstâncias da partida. Agora serão dois jogos em casa, contra Batatais e Taubaté.

Ficha Técnica

Juventus 1 x 1 Internacional

Gols – Diego Carioca aos 6 minutos do segundo tempo (IN) e Thiaguinho, de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo.
Local – Rua Javari
Árbitro – Luciano Rodrigo Lealdine
Auxiliares – Leonardo Ferreira Alves e Evandro de Mello Lima
Internacional – Fagner; Serginho, Xandão, Bruno Itapagipe e Fábio (Bruno Ré); Ricardo, Anderson Preto e Diego Carioca; Ray (Léo), Fernando Russi (Claudemir) e Lucas Biselli. Técnico – Lelo.
Juventus – Túlio; Maurício, Reginaldo, Roni e Lucas; Lelo (Romarinho), Bruno Soares (Roberto Santos), Thiaguinho e Marcus Vinícius (Tony); Romerito e Giovane. Técnico – Luiz Carlos Ferreira.
Ocorrências – cartão vermelho para Serginho (IN) e amarelos para Fagner e Xandão (IN); Roni (JU).

*** Foto - Fernando Carvalho

Um comentário:

  1. Eu gostaria de ver o Bruno Ré Jogando mais tempo!!! Vamos torcer para que o Leão ganhe o proximo jogo!!!

    ResponderExcluir