Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Paulista e Comercial abrem hoje em Jundiaí a disputa do título da Copa Paulista

Paulista e Comercial começam a decidir hoje o título da Copa Paulista, competição que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. O primeiro duelo será disputado a partir das 19h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí - a volta acontece no sábado, em Ribeirão Preto.

Por ter melhor aproveitamento nas fases anteriores da competição, o Comercial joga por dois resultados iguais na final e decide em casa. Apesar disso, o clube de Ribeirão Preto terá a desvantagem de jogar no estádio do rival Botafogo, o Santa Cruz, porque o Palma Travassos está em reformas.

O Comercial entra na final motivado pelo seu desempenho em 2011. No primeiro semestre, conseguiu o acesso à divisão de elite do Campeonato Paulista depois de 25 anos - caiu em 1986. E, se for campeão da Copa Paulista, vai disputar pela primeira vez a Copa do Brasil.

Já o Paulista está em busca do bicampeonato da Copa Paulista, para repetir o feito do ano passado - também já levantou o troféu em 1999. O clube de Jundiaí, por sua vez, tem história na Copa do Brasil, na qual conquistou o título em 2005, quando bateu o Fluminense na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário