Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Inter de Limeira excursionará pela terceira vez em sua história: relembre as outras duas

A Internacional fará sua terceira excursão internacional neste mês. A delegação leonina viajará para a Espanha no dia 21, com embarque marcado para às 20h45, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os adversários neste giro pela Espanha estão definidos: Atlético de Bilbao, Sport Gijon e Racing Santander.

Em razão desses amistosos, o presidente Ailton Vicente de Oliveira precisou pedir licença na Federação Paulista de Futebol. Com isso, quatro jogos que ficarão pendentes para o alvinegro na Copa Paulista. A Inter deixará de enfrentar as equipes do Red Bull, União Barbarense, Ituano e Rio Branco, voltando a atuar na competição no dia 10 de agosto, às 20h30, no Limeirão, diante do São Bento.

Outras excursões

A primeira ocorreu em 1986, quando o time leonino esteve na África do Sul. O Leão empatou com o Freetown, em Serra Leoa, diante de 40 mil torcedores. Na decisão por pênaltis, derrota alvinegra por 4 a 1. No segundo e último compromisso, vitória sobre o The Lyons por 1 a 0, gol de Gatãozinho.

Viajaram com a Inter: Silas, Gilberto Costa, Vilson Cavalo, Lê, Tonho, João Luís, Pecos, João Batista, Bolívar, Marcos, Juarez, Carlos Silva, Gatãozinho, Tato, Paulo Omar e Jair Ventura (Jairzinho). Além dos jogadores, empresário Todé, médico José Seabra, massagista Bolão e o jornalista Lucas Neto.

A segunda excursão aconteceu em 2007, quando a Inter foi para a China. No primeiro jogo diante do Wuhan, time da primeira divisão, a Inter, do técnico Luís dos Reis, começou perdendo. Rafael Betim entrou na etapa complementar e empatou o jogo. Nas penalidades máximas, a Inter venceu por 5 a 4. Com a vitória, o Leão levou um troféu.

Na segunda partida na China, a Inter massacrou a Seleção Universitária da China por 17 a 0, gols de Pepe (3), Conrado (2), Leandro Diniz (2), Neto (2), Rafael Betim (2), Éder (2), Carioca (1), Índio (1), Juari (1) e Thiesen (1).

No terceiro e último jogo, a Inter só empatou. No retorno via Johanesburgo, a equipe limeirense jogou diante da Seleção local da África do Sul, palco da final da Copa do Mundo de 2010. O Leão abriu 2 a 0 com dois gols de Pepe, mas sofreu o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário