Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Curiosidades do dia: 01 de agosto

1930 – Brasil venceu a França por 3 a 2 num jogo amistoso realizado no Rio de Janeiro. Os gols brasileiros foram anotados por Heitor Domingos (2) e Friedenreich.

1946 – Corinthians venceu a Seleção de Bauru por 5 a 2, num jogo amistoso devido ao aniversário da cidade. O jogo foi realizado no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Os gols corinthianos foram anotados por Valter (2), Servilio (2) e Baltazar, enquanto que para a seleção de Bauru marcaram; Waldemar de Brito e Pedrinho.

1953 – Corinthians venceu o Roma da Itália por 3 a 1 pelo Torneio “Pequena Taça do Mundo” que foi realizado em Caracas, Venezuela. Os gols corinthianos foram anotados por Luizinho (2) e Cláudio, enquanto que para os italianos, Galli marcou o único tento. Com esta vitória o Corinthians sagrou-se campeão do torneio e trouxe para a sala de troféus do Parque São Jorge mais uma linda Taça.

1974 – Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Maracanã e os gols do Vasco foram marcados por Ademir e Jorginho Carvoeiro, enquanto que para o Cruzeiro, Nelinho marcou o único tento. Com esta vitória, o Vasco sagrou-se campeão. O Cruzeiro jogava por um empate para sagrar-se campeão. Quando o Vasco vencia a partida por 2 x 1, já no finalzinho do jogo, o ponta-direita Baiano cruzou uma bola da lateral e Zé Carlos marcou de cabeça, o gol de empate que daria o título ao Cruzeiro. Inexplicavelmente, o árbitro Armando Marques anulou o gol, que seria o gol do título.

1982 – Corinthians venceu o Palmeiras por 5 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols corinthianos foram anotados por Casagrande (3), Biro Biro e Sócrates, enquanto que para o Verdão, Jorginho marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 232 entre as duas equipes.

1993 – Brasil venceu a Venezuela por 5 a 1 pelas Eliminatórias da Copa de 1994. O jogo aconteceu em San Cristobal e os gols brasileiros foram anotados por Bebeto (2), Palhinha, Raí e Branco.

2009 – O nadador brasileiro César Cielo ganhou medalha de ouro no Mundial de Roma, nos 50 metros livres.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário