Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Minha coluna de hoje na Gazeta

Difícil missão da Inter 1

Apesar de torcer como nunca, acho muito difícil a Internacional avançar para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão nesta manhã. Não por sua competência no duelo contra o Taboão da Serra, pois até acredito em uma vitória simples de 1 a 0 por exemplo, mas sim pelo resultado positivo que eu tenho quase certeza que o Primeira Camisa conseguirá em Jaguariúna diante do eliminado Desportivo Brasil. A Inter não poderia ter chegado nessa situação na rodada derradeira, ou seja, depender do tropeço de um rival, além de ser obrigada a vencer.

-----------------

Difícil missão da Inter 2

Acho que Inter e Primeira Camisa vencerão seus compromissos e nesse caso, o Leão, de tanta tradição e glórias, permanecerá nesta deficitária e horrorosa divisão, não conseguindo disputar a Série A-1 no ano de seu centenário, objetivo principal do presidente Ailton Oliveira. Ah como eu gostaria de estar redondamente enganado e queimar a minha língua com uma vitória do Desportivo, mas sou realista e conheço como tudo funciona. Sorte Leão, estou com você!

------------------

Inter é a quarta em público

A Internacional tem a quarta melhor média de público do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 750 pagantes. O Leão está atrás apenas da Votuporanguense (2.012), Guaçuano (772) e Américo Brasiliense (760). Fiquei assustado de não ver o Velo Clube entre os três primeiros colocados. Será?

-------------------

Parabéns Velão: 100 anos

O Velo Clube, um dos times que guardo com carinho em meu coração, completou 100 anos ontem. Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o amigo Silvio Baroni, um dos autores do hino, para cumprimentar o Rubro-Verde pela data histórica. Aliás, o Velo, que subirá para Série A-3 com tranquilidade esse ano pelo forte elenco montado, ganhou uma nova versão em seu hino, contando inclusive com a participação do experiente músico Ricardo Barros. Os outros responsáveis são Braguinha, Celeste Calil, além do próprio Silvio Baroni. Parabéns Velão do meu coração.

------------------

Demissões no Brasileirão

As demissões de Rogério Lourenço do Flamengo e de Emerson Leão do Goiás, demonstram a dança de técnicos que tem sido a tônica desta edição do Campeonato Brasileiro. Após 16 rodadas apenas, já foram 23 trocas no comando técnico dos clubes, contando os que assumiram de forma interina.

--------------------

Winner tem o pior ataque

A Winner/Limeira tem o pior ataque entre as 16 equipes participantes do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1, isso sem, contar o jogo de ontem contra Americana. Depois de vencer o São Caetano por 78 a 66 e perder para o Lupo-Araraquara (62 x 58), Franca (74 x 65) e Assis (84 x 75), o time comandado pelo técnico Demétrius tem a média de apenas 69 pontos por partida, contra 93,2 do líder Bauru. Reage Winner!

--------------------

Contratar é preciso e logo

A Winner precisa contratar e o dirigente Cássio Roque sabe muito bem disso. Por mais esforçado que seja o atual elenco, hoje não temos condições de brigar por uma classificação para os playoffs. É a pura realidade. Até entendo que a cobrança deva acontecer a partir do próximo ano, mas do jeito que as equipes andam niveladas, com exceção é claro de Franca, Pinheiros e São José, um reforço de peso nos daria uma chance maior de lutar pelo menos pela quarta colocação. Perder para o Lupo/Araraquara e para Assis comprovaram essa limitação e não estavam nos planos do técnico Demétrius. Continuo acreditando no trabalho!

-------------------

Festival de basquete no Nosso Clube

O Nosso Clube promoverá hoje um festival de basquete para categorias menores a partir das 9h, no ginásio novo. Seis equipes participarão da competição: Nosso Clube (pré-míni), Nosso Clube (escolinha), Gran São João (pré-míni), Gran São João (escolinha), Prefeitura de Cordeirópolis e Colégio Koelle. Vale a pena conferir.

*** O Polvo, infelizmente, não está confiante hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário