Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Ponte Preta deixa de assumir a ponta

O América Mineiro aproveitou o vacilo dos rivais e deu um salto na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu o São Caetano, seu adversário direto na briga pelas primeiras colocações, por 2 a 0, e contou com a derrota da Ponte Preta para pular do 7.º para a 2.º lugar na classificação, na abertura da 17.ª rodada. A Ponte, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança, ainda que de forma provisória.

O América se reabilitou na competição na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Após perder do Bahia, por 3 a 0, na rodada passada, a equipe mineira bateu o São Caetano, com gols de Gabriel Santos e Luciano. O América chegou aos 30 pontos, um a menos que o líder Figueirense, que enfrentará o Coritiba, terceiro colocado, no sábado. O São Caetano deixou o G-4, com 28 pontos.

Na briga pela liderança, a Ponte caiu diante do Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, por 2 a 0, resultado mais surpreendente desta sexta. Com gols de Thiago, de pênalti, e Raul, o time cearense chegou aos 24 pontos, em 10.º lugar. A Ponte Preta, que vinha de seis vitórias consecutivas, segue com 29 pontos, na quarta posição, mas pode cair do G-4 no decorrer da rodada.

Em Recife, os irregulares Náutico e Brasiliense empataram sem gols, no Estádio dos Aflitos. O time da casa, que podia voltar ao G-4, alcançou os 28 pontos, na provisória sexta colocação. O Brasiliense soma 21 pontos, em 12.º.

Na briga contra o rebaixamento, Duque de Caxias e Ipatinga empataram por 1 a 1, no Engenhão. Os mineiros saíram na frente com Preto, mas sofreram o empate aos 42 minutos do segundo tempo, em gol de Geovane Maranhão. Com 20 pontos, o Duque ocupa a 14.ª posição. O Ipatinga, com 14 pontos, continua em 18.º, na zona da degola.

A rodada será completada hoje, com destaque para o confronto entre Figueirense e Coritiba, que brigam pela liderança da tabela. O jogo será disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 15h50.

Jogos de hoje:

15h50:
Santo André x Sport
Figueirense x Coritiba
Portuguesa x Bahia

16h10:
Vila Nova x Bragantino
Guaratinguetá x América-RN

21h:
Paraná x ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário