Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Curiosidades do dia: 30 de agosto

1930 – Nasceu o jogador Mauro Ramos de Oliveira. Jogou no São Paulo na década de 50, depois foi jogar no Santos, onde conquistou inúmeros títulos na era Pelé. Também defendeu nossa seleção na Copa de 62, onde foi o capitão da equipe, que sagrou-se bicampeã Mundial no Chile.

1942 - São Paulo venceu o Corinthians por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Pacaembu e os gols do tricolor foram anotados por Waldemar de Brito (2), Leônidas da Silva e Pardal, enquanto que para o Timão os dois gols foram marcados por Hércules. Este foi o jogo de nº 39 entre as duas equipes.

1953 – Portuguesa de Desportos venceu o Corinthians por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols da Lusa foram marcados por: Renato, Julinho Botelho e Gene, enquanto que para o Timão, Carbone marcou o único tento.

1972 – Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e o único tento da partida foi anotado por Vaguinho.

1987 – São Paulo e Corinthians empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Paulista. Com este empate o São Paulo sagrou-se campeão paulista daquele ano, uma vez que na primeira partida ocorrida dia 26 o tricolor já havia vencido por 2 a 1.

1992 – Palmeiras e Corinthians empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols do alviverde foram marcados por: César Sampaio e Carlinhos, enquanto que para o Timão marcaram Nilson e Fabinho. Este foi o jogo de nº 263 entre as duas equipes.

1998 – Flamengo e Vasco da Gama empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Este foi o jogo de nº 300 entre Flamengo e Vasco da Gama de toda a história.

2000 – Santos venceu o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols santistas foram marcados por: Edmundo (2) e Dodô. Este foi o jogo de nº 264 entre as duas equipes.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário