Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Curiosidades do dia: 2 de agosto

1942 – São Paulo venceu o Santos por 5 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi disputado em Santos e os gols são-paulinos foram anotados por Pardal (3), Leônidas da Silva e Luizinho.

1948 – Teve início a construção do Estádio do Maracanã.

1959 – Santos venceu o Juventus por 5 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi na Rua Javari. Neste dia, Pelé marcou o gol mais bonito de toda sua carreira. Pelé recebeu a bola de Coutinho na entrada da grande área. Sem deixar cair no chão, deu três chapéus em três defensores. Deu ainda um quarto chapéu no goleiro Mão-de-Onça e, ainda sem deixar a bola tocar o solo, mergulhou de cabeça para completar sua grande obra-prima. E para comemorar aquela obra prima, Pelé saiu dando soco no ar. E aquele gesto ficou sendo a sua marca registrada.

1966 – Corinthians venceu Amparo por 7 a 1 num amistoso realizado na cidade de Águas de Lindóia. Os gols corinthianos foram anotados por Tales (2), Flávio (2), Rivelino (2) e Nair, enquanto que para o time de Amparo, marcou Paulinho.

1975 – Nasceu o jogador Mineiro, que jogou no São Paulo F.C. Foi dele o gol que deu o título de campeão mundial interclubes ao Tricolor do Morumbi em 2005, quando o São Paulo venceu o Liverpool da Inglaterra por 1 a 0.

1979 – Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 pelo Torneio Sulamericano. O jogo foi realizado no Rio de Janeiro e os gols brasileiros foram marcados por Tita e Zico.

1987 – São Paulo venceu o Santos por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e o único gol são-paulino foi anotado por Zé Teodoro.

1991 – Teve início os Jogos Pan-Americanos de Cuba.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário