Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Apenas 3 vezes este ano o Fluminense ganhou por 4 gols de diferença


Imagine o Fluminense goleando a LDU e sendo campeão da Copa Sul-Americana. Ai meu pai Edmundo Silva "bate as botas de vez". O que ele vem sofrendo nos últimos meses com o Tricolor das Laranjeiras é brincadeira. Acho que não é "privilégio" só dele.
Pela recuperação astronômica que teve nos últimos 15 jogos, bem que o Fluminense merecia o título hoje, mesmo tendo sido um fiasco no jogo de ida, disputado no Estádio Casa Blanca, em Quito, quando perdeu bisonhamente por 5 a 1, graças a bateria antiaérea do time da casa. Era míssel para tudo que era lado. Até culparam o pobre goleiro Rafael pela catástrofe. Que besteira.
Para conquistar o título da competição continental, o time de Cuca precisa derrotar a LDU por cinco gols de diferença, às 21h50, no Maracanã. Vitória por quatro de vantagem leva a decisão para a prorrogação. Quem sabe o improvável aconteça. Cai o Maracanã.
O rebaixamento no Campeonato Brasileiro era considerado fato consumado há várias rodadas. Mas faltando um jogo para o fim, basta o empate contra o Coritiba, domingo no Couto Pereira, para o Fluminense permanecer na Série A. Tá com cara de 0 a 0.
Mas por outro lado, o retrospecto desta temporada não é animador para o Fluminense. Nos 72 jogos disputados pelo clube este ano, em apenas três oportunidades a equipe venceu por quatro gols de diferença: 4 a 0 sobre o Tigres, pelo Estadual do Rio de Janeiro; 5 a 1 no Sport e 4 a 0 sobre o Vitória, ambas pelo Brasileirão. Cuca não vai poupar titulares, o que aumenta a esperança do sofrido torcedor, que promete lotar as dependências do maior do mundo.
Eu acho que a LDU será a campeã, mas apostaria num 3 a 1 para o Fluminense. Faltaria pouco para o sucesso total!

Ficha Técnica
Fluminense - Rafael; Cássio, Dalton e Gum; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho; Alan e Fred. Técnico: Cuca.
LDU - Alexander Domínguez; Norberto Araujo, Espinola e Calderón; Reasco, William Araujo, Miller Bolaños, Edison Méndez e De La Cruz; Walter Calderón e Bieler. Técnico: Jorge Fossati.
Árbitro - Carlos Amarilla (Fifa-Paraguai).
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h50.

Campeões e vices da Copa Sul-Americana
2002 - San Lorenzo/ARG - Nacional/COL
2003 - Cienciano/PER - River Plate/ARG
2004 - Boca Juniors/ARG - Bolívar/BOL
2005 - Boca Juniors/ARG - Pumas/MEX
2006 - Pachuca/MEX - Colo Colo/CHI
2007 - Arsenal/ARG - América/MEX
2008 - Internacional/RS - Estudiantes/ARG

Um comentário:

  1. Fluminense vs Liga ao VIVO e GRATIS:

    http://rapifutbol.blogspot.com

    :)

    ResponderExcluir