Pesquisar este blog

sábado, 9 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Excelente notícia para o Rio Claro FC. Técnico Sérgio Guedes está de volta e comandará o Azulão na Série A-2 do Campeonato Paulista. Acho que é a pessoa certa para o lugar certo. Quase subiu para a elite no ano passado e por pouco não decidiu a Copa Paulista. Tem tudo para realizar um grande trabalho em 2018.
---------------------------------------
A 23ª rodada do Brasileirão tem início hoje com três jogos: 16h - Atlético-MG x Palmeiras; 18h - Vasco da Gama x Grêmio e 19h - São Paulo x Ponte Preta. Amanhã, 11h - Atlético-PR x Coritiba; 16h - Sport x Avaí, Santos x Corinthians e Vitória x Fluminense e às 19h - Botafogo x Flamengo e Chapecoense x Cruzeiro. Na segunda-feira, 20h - Atlético-GO x Bahia.
---------------------------------------
A classificação está assim: 1) Corinthians 50, 2) Grêmio 43, 3) Santos 38, 4) Palmeiras 36, 5) Flamengo 35, 6) Cruzeiro 31 e Botafogo 31, 8) Atlético-PR e Fluminense 30, 10) Atlético-MG e Sport 29, 12) Vasco da Gama 28, 13) Ponte Preta 27, 14) Bahia e Coritiba 26, 16) Vitória, Chapecoense e Avaí 25, 19) São Paulo 23 e 20) Atlético/GO 18.
---------------------------------------
Meus palpites para esta rodada: Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras, Vasco da Gama 0 x 0 Grêmio, São Paulo 1 x 0 Ponte Preta, Atlético-PR 2 x 0 Coritiba, Sport 3 x 1 Avaí, Santos 1 x 1 Corinthians, Vitória 1 x 2 Fluminense, Botafogo 0 x 1 Flamengo, Chapecoense 0 x 0 Cruzeiro e Atlético-GO 0 x 3 Bahia.
---------------------------------------
O goleiro Jailson treinou com bola no Palmeiras e pode antecipar seu retorno aos gramados. A recuperação deixou o departamento médico do Verdão bastante animado. Mas ainda não há data prevista para a sua volta. Querido pela torcida, Jailson se machucou no dia 9 de agosto, na eliminação para o Barcelona, do Equador, nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.
---------------------------------------
Thiago Martins é o novo reforço do Bahia. O zagueiro se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, ocorrida em um jogo-treino do Palmeiras no mês de março. O jogador fez apenas dois jogos pelo Verdão em 2017 e vinha trabalhando normalmente com bola. Porém, não estava nos planos do técnico Cuca. Thiago Martins tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019. No total, fez 35 jogos com a camisa alviverde e marcou quatro gols.
---------------------------------------
Jogos de hoje pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 16h30 - Juventude x Internacional/RS e Criciúma x Luverdense e às 19h - CRB x Oeste e ABC x Santa Cruz. Já tivemos: Guarani 0 x 0 Vila Nova, Goiás 0 x 1 Paraná Clube e Náutico 1 x 0 Brasil/RS.
---------------------------------------
Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1, no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Os dois gols foram assinalados na etapa complementar. O atacante Lucas Paquetá, em posição irregular, abriu o placar para os cariocas. Mas o meia uruguaio Arrascaeta aproveitou uma falha do goleiro Thiago para igualar o marcador. Fico imaginando se fosse o Alex Muralha.
---------------------------------------
A finalíssima da Copa do Brasil será realizada no próximo dia 27, uma quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Caso haja um novo empate, por qualquer placar, a decisão do título será na disputa por pênaltis. Ainda aposto no Mengão, mas o favoritismo passou para os comandados de Mano Menezes.
---------------------------------------
Lanterna do Grupo 1 da Copa Paulista com apenas 6 pontos, o Velo Clube enfrenta o Penapolense, hoje às 18h, em Penápolis. Na rodada passada, o Rubro-Verde perdeu para o XV de Piracicaba, em pleno Benitão, por 3 a 0. Ontem jogaram pelo mesmo grupo Noroeste x Linense e XV de Piracicaba x Ferroviária. Sem computar esses resultados, a classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 23, 2) Ferroviária 21, 3) Mirassol 17, 4) Linense e Noroeste 12, 6) Penapolense 7 e 7) Velo Clube 6.
---------------------------------------
Rafael Henzel aceitou participar de vários programas, com exceção do The Noite, de Danilo Gentili, no SBT. O narrador esportivo ficou com receio do humor negro do apresentador. Fez bem.
---------------------------------------
Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, entregou uma carta pessoalmente ao Papa Francisco no Vaticano o convidando para visitar a cidade catarinense no dia 29 de novembro, exatamente quando a tragédia completará um ano. Nessa data será inaugurado o Marco da Paz.
---------------------------------------
Boa notícia para Iracemápolis. O Cauí pode retornar as suas atividades na Segundona de 2018. Secretário de Esportes Padovan enviou um ofício para a Federação Paulista de Futebol solicitando uma vaga no Campeonato Paulista. O problema é que ela custa a bagatela de R$ 800 mil. Segundo ele, existe uma luz no fim do túnel.
---------------------------------------
A LDB está confirmada para as quatro próximas temporadas. Um dos principais feitos do basquete brasileiro nos últimos anos, a competição de base teve sua continuidade assegurada por conta de um projeto da LNB com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).
---------------------------------------
Tal acordo garante a realização de mais quatro edições, entre 2017 e 2020. O projeto tem o valor de cerca de de R$ 6,5 milhões no total. A LNB continuará a coordenar a competição, com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que participará do planejamento e fornecerá ainda a arbitragem, além de colaborar com a comunicação do evento.
---------------------------------------
Seleção Brasileira de Vôlei Feminino perdeu sua segunda partida na Copa dos Campeões. Ontem, as comandadas de José Roberto Guimarães perderam para o Japão por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/27, 25/16, 16/25 e 15/6. O resultado praticamente acaba com as chances de título do Brasil no último torneio do ano.
---------------------------------------
Duas jovens tenistas dos Estados Unidos disputam hoje a grande final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que está sendo disputado em Nova York. Sloane Stephens eliminou a veterana Venus Williams por 2 sets a 1 e enfrentará Madison Keys, que passou pela compatriota CoCo Vandeweghe por 2 sets a 0.
---------------------------------------
Curiosidade do dia: A seleção da Alemanha foi a primeira a sofrer 100 gols em Copas do Mundo. O centésimo gol aconteceu no mundial de 1998, quando o mexicano Hernandez marcou o único tento na derrota de 2 a 1 para os alemães. O jogo foi realizado no dia 29/6/1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário