Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Palmeiras está no páreo. Cuca conseguiu, enfim, fazer o Verdão jogar bem novamente. E quem diria, com Mayke na direita, Egídio na esquerda, Jean e Tchê Tchê no meio, Moisés na armação e Borja no banco. A meta de seis vitórias consecutivas no Brasileirão não é impossível. Mas o próximo adversário será o perigoso Santos, no Allianz Parque.
---------------------------------------
O resultado levou o atual campeão aos 43 pontos, a 11 do líder Corinthians. Cuca conquistou 10 dos últimos 12 pontos, com três vitórias (São Paulo, Coritiba, Fluminense) e um empate (Atlético-MG). Foi a 13ª vitória do time paulista no Brasileirão, a quinta como visitante (Bahia, Ponte Preta, Sport e Botafogo).
---------------------------------------
Após o jogo, Egídio dedicou o golaço que marcou no Maracanã ao técnico Cuca, que manteve a confiança nele após perder um pênalti na eliminação da Taça Libertadores para o Barcelona de Guayaquil. "Ficou uma situação ruim, com muitas cobranças. Mas o Cuca me preservou. Ele e minha família me apoiaram bastante. Voltei a jogar bem, com confiança, e foi muito importante marcar esse gol", comentou.
---------------------------------------
Fernando Prass é o segundo goleiro que mais disputou jogos pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro neste século. A marca foi alcançada na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, domingo no Maracanã. Prass tem 88 jogos e está empatado com Sérgio. O arqueiro está atrás apenas de Marcos, com 168.
---------------------------------------
Quanta polêmica no clássico do Morumbi. Diante de 61.142 torcedores, São Paulo e Corinthians ficaram no 1 a 1. Bom para o Timão e ruim para o Tricolor, que ficou apenas oito horas fora da zona do rebaixamento do Brasileirão. Mas acredito que o time de Dorival Júnior esteja no caminho certo. No fim de semana tem o Sport, novamente em casa. Dos cinco maiores públicos do campeonato, todos foram do time da fé.
---------------------------------------
E a rodada foi ruim para o São Paulo, pois o Vitória surpreendeu o Atlético/MG, no Independência, por 3 a 1 - jogo que causou a demissão do técnico Rogério Micale - e o Bahia, com um gol de pênalti de Rodrigão nos acréscimos, bateu o Grêmio por 1 a 0. A boa notícia foi a derrota do Coritiba para o Botafogo, no Couto Pereira.
---------------------------------------
Sobre os lances polêmicos do Morumbi vou dar aqui minha opinião depois de ver e rever várias vezes: 1) foi falta de Lucas Pratto em Cássio no gol anulado de Éder Militão; 2) Achei que foi recuo sim de Pablo para Cássio; 3) não achei pênalti de Pablo, pois não teve a intenção de cortar a bola com o braço na rebatida de Balbuena e 4) gol legal do Corinthians. Não houve falta de Rodriguinho em Júnior Tavares.
---------------------------------------
São Paulo alcançou uma marca inédita domingo, contra o Corinthians: foi o primeiro clube da elite do futebol brasileiro a marcar dois mil gol no campeonato nacional. O autor foi o volante Petros, ex-Timão. A lei do ex não falha.
---------------------------------------
Será disputada esta noite a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 - Santa Cruz x Ceará, Criciúma x Figueirense e Brasil x Luverdense; às 20h30 - Vila Nova x CRB, Oeste x Londrina, Paraná x Náutico e Boa Esporte x Goiás e às 21h30 - ABC x Juventude e Paysandu x Guarani. Amanhã jogam Inter/RS x América-MG, às 19h30.
---------------------------------------
A classificação da Série B está assim: 1) Inter/RS e América-MG 48, 3) Paraná 43, 4) Vila Nova-GO 42, 5) Ceará e Juventude 41, 7) Oeste 38, 8) Criciúma 37, 9) Londrina e Boa Esporte 34, 11) Brasil e Guarani 33, 13) CRB 32, 14) Paysandu 30, 15) Goiás, Santa Cruz, Figueirense e Luverdense 28, 19) Náutico 20 e 20) ABC 17.
---------------------------------------
Festa em Sorocaba. O São Bento garantiu o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. No domingo, o time comandado por Paulo Roberto Santos, ex-Rio Claro, empatou sem gols com o Confiança. No jogo de ida, o time paulista havia vencido por 2 a 0.
---------------------------------------
O Fortaleza também subiu para a B, mesmo perdendo para o Tupi/MG por 1 a 0. A vitória por 2 a 0, no Castelão, ajudou o time cearense. Já o Sampaio Corrêa retornou a Série B ao empatar em casa com o Volta Redonda por 1 a 1, no Maranhão. No jogo de ida, venceu por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Ontem jogaram CSA x Tombense. No jogo de ida o time alagoano venceu por 2 a 0.
---------------------------------------
Neymar conseguiu entrar na lista dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. O brasileiro, que deixou o Barcelona para jogar no PSG, concorrerá ao prêmio com Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barça, e Cristiano Ronaldo, astro maior do Real Madrid.
---------------------------------------
O vencedor será conhecido numa festa de gala em outubro, em Londres. Neymar havia sido um dos finalistas de 2015, mas ficou fora do grupo de candidatos finais da premiação em 2016. Messi ganhou todas as edições da premiação entre 2009 e 2012, além de 2015. Já o português ficou com a honraria em 2008, 2013, 2014 e 2016. Para 2017, Cristiano Ronaldo é o grande favorito depois da conquista da Liga dos Campeões.
---------------------------------------
A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu cortar Marcelo e convocar Alex Sandro, da Juventus, para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo contra Bolívia, em La Paz e Chile, no Allianz Parque. O lateral-esquerdo sofreu uma ruptura fibrilar de grau 2 na parte posterior do bíceps da perna esquerda contra o Betis.
---------------------------------------
Jogos de hoje, às 15h45, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa: Sevilla x Maribor, Spartak Moscou x Liverpool, Manchester City x Shakhtar Donestk, Napoli x Feyenoord, Besiktas x Leipzig, Monaco x Porto, Apoel x Tottenham e Borussia Dortmund x Real Madrid.
---------------------------------------
Segundo o jornal El País, presidente Al-Khelaifi, do PSG, ofereceu 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões) para Cavani abrir mão das cobranças de pênalti. O centroavante tem uma cláusula em seu contrato que prevê o pagamento do mesmo valor caso o camisa 9 seja o artilheiro do Campeonato Francês. No entanto, o uruguaio não aceitou a proposta.
---------------------------------------
Curiosidade do dia: Vicente Matheus foi visitar um velho navio de guerra. Em um dos compartimentos, ele tropeçou numa placa de bronze onde estava escrito “Aqui tombou o Almirante Barroso”. E Matheus lascou: “Não é de se admirar, pois eu também quase cai aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário