Pesquisar este blog

sábado, 2 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Palmeiras recusou três propostas de clubes do exterior pelo atacante colombiano Miguel Borja. O Porto, de Portugal, o Watford, da Inglaterra, e o Levante, da Espanha, apresentaram ofertas oficiais, enquanto que os italianos Sassuolo e Sampdoria realizaram sondagens.
---------------------------------------
A presença do volante Arouca no treinamento do Palmeiras foi comemorada por seus companheiros. O jogador passou duas cirurgias para corrigir um problema na cartilagem do tornozelo. Ele atuou apenas uma vez nesta temporada, que foi no amistoso contra a Chapecoense, em janeiro na Arena Condá. Arouca foi relacionado para uma partida pela última vez em março. A previsão é para o retorno aos jogos em meados de outubro.
---------------------------------------
Depois de três dias de descanso, o elenco do Santos se reapresentou e iniciou a preparação para o clássico contra o Corinthians, dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A folga foi comemorada pelo elenco. Depois de encarar o Timão, o Peixe enfrenta três dias depois o Barcelona, de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América.
---------------------------------------
Faleceu aos 77 anos o ex-meia Prado, 12º maior artilheiro da história do São Paulo. Disputou 244 jogos pelo Tricolor de 1961 a 1967 e marcou 121 gols. Sua principal conquista foi o Troféu Cidade de Florença, na invicta excursão à Europa em 1964.
---------------------------------------
Em razão da 1ª partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro no dia 7 de setembro, o show do cantor Nego do Borel agendado para o dia anterior no Maracanã foi cancelado. E se fosse no Allianz Parque? Seria mais ou menos, dane-se Palmeiras?
---------------------------------------
Clássico hoje às 19h, no Benitão. O Velo Clube recebe o XV de Piracicaba pela 11ª rodada da Copa Paulista. Porém os rivais vivem situações bem distintas. Enquanto o Rubro-Verde ocupa a lanterna do Grupo 1, com apenas uma vitória e 6 pontos conquistados, o Nho Quim ocupa a vice-liderança, com 20 pontos. Fatalmente teremos mais torcedores piracicabanos no estádio.
---------------------------------------
Na rodada passada, o Velo Clube foi goleado pela Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, por 5 a 1. Já o XV de Piracicaba ficou no 2 a 2 com o Mirassol, no Barão da Serra Negra. A classificação está assim após 10 rodadas: 1) Ferroviária 21, 2) XV de Piracicaba 20, 3) Mirassol 16, 4) Linense 11, 5) Noroeste 9, 6) Penapolense 7 e 7) Velo Clube 6. Hoje também teremos Noroeste x Ferroviária às 16h e Linense x Mirassol às 19h.
---------------------------------------
Transmito hoje, às 10h, direto do Morumbi, São Paulo x Inter de Limeira, pela Copa Paulista. Time de João Vallim lidera o Grupo 2, com 21 pontos, seis a mais que o Tricolor que está em terceiro. Desportivo Brasil é o vice-líder, com 17. Na história dos confrontos, o Leão limeirense venceu o São Paulo apenas duas vezes no Morumbi. Ouça pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pelo www.radiopimba.com
---------------------------------------
Lateral Douglas, ex-São Paulo e atacante Gabigol, ex-Santos, são os novos reforços do Benfica de Portugal. Revelado pelo Santos, Gabriel chegou à Internazionale de Milão em agosto do ano passado a um custo de 27,5 milhões de euros. Mas teve poucas chances em campo. O atacante de 21 anos marcou apenas um gol em 10 partidas disputadas pelo clube italiano.
---------------------------------------
Mundial Interclubes da Fifa não seria mais anual. Existe um projeto para que a competição substitua a Copa das Confederações, ou seja, de quatro em quatro anos. Sendo assim, o Mundial seria disputado por 24 equipes, cinco delas da América do Sul. Não gostei.
---------------------------------------
Tite ficou quase sem voz após a vitória do Brasil diante do Equador por 2 a 0, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Os gols da seleção surgiram apenas no segundo tempo, com Paulinho aos 23 e Philippe Coutinho aos 30 minutos. A retranca e a marcação forte do Equador dificultaram as ações. Brasil chegou a ser vaiado no intervalo.
---------------------------------------
Contra a Colômbia na terça-feira o desfalque certo é o lateral Marcelo, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Filipe Luís será o seu substituto. Achei Neymar demais individualista. Tentou aparecer mais que os demais. Não foi uma noite feliz para o astro do PSG.
---------------------------------------
Nos demais jogos da 15ª rodada: Venezuela 0 x 0 Colômbia, Chile 0 x 3 Paraguai, Uruguai 0 x 0 Argentina e Peru 2 x 1 Bolívia. A classificação ficou assim: 1) Brasil 36, 2) Colômbia 25, 3) Uruguai 24, 4) Chile e Argentina 23, 6) Peru e Paraguai 21, 8) Equador 20, 9) Bolívia 10 e 10) Venezuela 7.
---------------------------------------
Em clima de Copa do Mundo, a Panini lança o álbum de figurinhas da Seleção Brasileira Rússia 2018: a maior campeã de todos os tempos. A edição especial traz muitas novidades e retrata grandes momentos - atuais e históricos - daquela que foi a única seleção que é pentacampeã mundial e que levou três Taças Jules Rimet.
---------------------------------------
O álbum de 48 páginas traz uma coleção completa de cromos contando a trajetória de participação do Brasil na Copa do Mundo, desde 1930, até a campanha de classificação para a Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018. São 110 cromos normais e 118 cromos especiais com figurinhas maiores, caricaturas, 29 cromos em PVC, 29 autógrafos com impressão texturizada, 50 figurinhas metalizadas parecendo card e ainda três cromos com realidade aumentada da única seleção a participar de todas as Copas do Mundo.
---------------------------------------
O capitão do Brasil na Copa Davis divulgou os tenistas convocados para o confronto diante do Japão, válido pelos playoffs do Grupo Mundial, entre os dias 15 e 17 de setembro, na cidade de Osaka, no Japão. O técnico João Zwetsch repetiu a equipe que enfrentou em abril o Equador, na cidade de Ambato.
---------------------------------------
Zwetsch convocou o paulista Thomaz Bellucci, o cearense Thiago Mineiro e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que terão a missão de tentar recolocar o Brasil de volta ao Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis. O reserva Marcelo Zormann e o juvenil Thiago Wild completam o time. João acredita que, com o corte do japonês Kei Nishikori, o Brasil tem grandes chances de alcançar essa tão sonhada vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário